Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Microsoft nos lembra que está em um patamar diferente da Sony


CyberLady
 Compartilhar

Posts Recomendados

537291187.jpg

 

A Microsoft comprou a Activision Blizzard por pouco menos de 70 bilhões de dólares. É um momento decisivo que nos diz algo sobre a indústria e tem potencial para mudar muito a forma como jogamos.

 

A Microsoft acaba de anunciar a compra da Activion Blizzard. Houve aquisições maiores na história do que esta, mas não muitas delas. Uma empresa como a General Electric custou US$ 30 bilhões, a AT&T US$ 43 bilhões e o Bank of America, em 2008, US$ 45 bilhões. Por uma questão de contexto, vamos acrescentar que a Raytheon, em 2019, foi de US$ 121 bilhões. Isto faz da Activision Blizzard uma das empresas mais caras da história, incluindo as principais indústrias como aviação, energia ou bancos.

 

Em comparação com os negócios de entretenimento... Bem, a Fox do século 21 era mais cara, mas a Star Wars e a Marvel já custaram à Disney uma fração do preço que a Microsoft acabou de pagar. A ZeniMax Media com suas franquias Elder Scrolls, Fallout e Doom valia 'meros' $7.5B.

 

A Activision Blizzard realmente vale assim tanto dinheiro? Claro, as primeiras coisas que vêm à mente são Call of Duty, World of Warcraft, Diablo, Overwatch, estes são nomes familiares, cada um valendo seu peso em ouro, mas há mais. Nos últimos anos, a Activision se tornou muito "preguiçosa" e reduziu a distribuição de CoD a uma vez por ano. Entretanto, a empresa tem acesso a um rico portfólio de IPs mais antigos e mais recentes que poderiam ser reatados. De Guitar Hero a Skylanders.

 

514799546.jpg

 

Se observarmos a estratégia da Microsoft e sua narrativa, torna-se bastante óbvio que, para a Microsoft, a prioridade número um não é o Xbox, mas o Game Pass. E neste contexto, aumentar sua oferta com qualquer um dos jogos mencionados é realmente um negócio de trilhões de dólares.

 

Todos os clássicos jogos Call of Duty no Game Pass? GamePass necessário para jogar World of Warcraft (agora também em consoles!), todas as clássicas Diablo, todos os antigos jogos Guitar Hero agora em consoles? Em conjunto com as compras anteriores da Microsoft, estamos começando a entender que possuir um Game Pass logo será a única coisa que qualquer jogador precisa.

 

Pelo mundo, as pessoas reagiram rapidamente com a preocupação sobre o futuro destino da Sony. Somente que isto não é um ataque à Sony, ou pelo menos não somente a ela. A Microsoft está devorando o mercado a um ritmo tal que está lentamente se tornando uma ameaça também para a Steam, Epic e Nintendo. Não se surpreenda se dentro de alguns anos, a ausência de qualquer jogo no Game Pass sentirá o mesmo que um programa de TV que perde serviços VOD como os da Netflix.

 

É bom para os jogos?


Se você tem medo de que a Activision Blizzard se torne agora uma corporação sem coração, reproduzindo indefinidamente videogames estragados, fique tranquilo: isso já aconteceu há muito tempo, e não vai mudar muito aqui. Podemos esperar um certo "efeito de Guerra das Estrelas". Quando a Disney comprou os direitos da lendária série de Lucas, eles não o fizeram para desfrutá-los na privacidade de seus escritórios; eles o fizeram para espremer a última gota de suco deste limão.

 

Portanto, não ficarei completamente surpreso se a Relic desenvolver o Warcraft 4, e a Sledgehammer refrescará a franquia com um shooter do StarCraft. Isso é bom? Você sabe, houve o Rogue One e houve... bem, aquele terceiro filme da nova trilogia, eu não vou nem tentar lembrar o título.

 

Sony? Quem é Sony?


Eu já mencionei que não há competição direta entre Sony e Microsoft em nível corporativo. É claro que ambas as empresas têm portfólios diversos e, é claro, elas também estão ganhando um dólar com os videogames e consoles. Isso não significa, no entanto, que essas empresas sejam comparáveis em escala. A Sony Corp. tem uma capitalização na bolsa de valores de US$154 bilhões, enquanto a Microsoft, de US$2,32 trilhões. Isso não é o mesmo patamar. Você seria perdoado por afirmar que, se a Microsoft quisesse, também poderia comprar a Sony. Este é, naturalmente, um cenário puramente hipotético, mas não fisicamente, ou financeiramente impossível.

 

Isto nos deixa com a questão de quem será o próximo. Porque a questão não é se a gigante de Redmond tem o dinheiro para comprá-los. A questão é: quanto eles querem gastar em jogos? A última compra parece estar bem clara: " MUITO". Quase qualquer um poderia ser o próximo. Não Tencent, é claro, mas alguém como o CD Projekt ou Take-Two? Quem sabe, vivemos em tempos interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.