Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O cheat mode do Street Fighter 6 muda completamente o jogo


CyberLady
 Compartilhar

Posts Recomendados

Opinião de Ethan Gach - Kotaku

 

Um estilo de controle tipo Smash Bros.- acrescenta uma camada de agitação ao jogo de luta intenso da Capcom
 

44b5e56e616781a91cd23d8a65899078.png

Imagem: Capcom

 

 

O crescimento e a integração dos esportes eletrônicos tem ajudado a dar destaque a um importante, mas muitas vezes ofuscado, canto da cultura gaming. Mas também tem ocasionalmente levado alguns desenvolvedores a se concentrarem no lado competitivo de alto nível de seus jogos enquanto o público casual em casa definha. O Street Fighter 6 se sente de certa forma como um reequilíbrio dessa equação. Enquanto a comunidade de jogos de luta separa as novas possibilidades de jogo de alto nível que se abrirá, o que eu mais gostei em meu tempo recente com o jogo foi como um novo esquema de controle tornou tão rápido e fácil desbloquear a diversão do jogo.

 

O Street Fighter 6 tem dois layouts de botões padrão. O primeiro é chamado Classic, e é o que os jogadores esperariam, utilizando conjuntos de entradas específicas para liberar movimentos e combos poderosos. O segundo é chamado Moderno, e faz com que disparar um Hadouken seja tão simples quanto segurar um triângulo em um PS5 DualSense e empurrar o polegar para o lado. Quer, ao invés disso, oferecer uma combinação de ataques leves, médios e pesados? Segure o gatilho certo, ataque, e o jogo vai ajudá-lo.

 

É como um mashup de auto-combos do Dragon Ball FighterZ e do Super Smash Bros.' direction-pad levou movimentos especiais, e faz com que seja fácil orientar-se em uma das franquias de jogos de luta mais famosas do mundo quando se é um novato. Às vezes é divertido dominar lentamente um novo estilo de luta, personagem, ou jogo inteiro. Outras vezes eu só quero fazer coisas muito legais. É por isso que eu me refiro carinhosamente ao Tipo de Controle Moderno como o "cheat mode" do jogo. Não porque é um sinal de preguiça ou faz de você um trapaceiro, mas porque é um atalho tão fino.

 

 

É claro que os veteranos podem optar por continuar usando o Tipo de Controle Clássico, e eles estarão em uma possível vantagem se o fizerem, capazes de iniciar mais combos e timings personalizados aos quais os oponentes no Moderno não terão acesso. Com ambos os jogadores tendo acesso a seu modo preferido, no entanto, permite que mais do drama permaneça concentrado em torno da estratégia e tática do que a execução e o conhecimento prévio.

 

"Há quase um estereótipo ou um estigma de que os jogos de luta são mais voltados para um público hardcore que joga jogos de luta há muito tempo", disse o produtor Kazuhiro Tsuchiya à GamesRadar. "Para nós, um dos desafios é obviamente continuar atendendo a esse público existente, mas também tentar transformar o Street Fighter 6 em algo que até mesmo os recém-chegados e as pessoas que nunca sequer tocaram em um jogo de luta podem realmente desfrutar".

 

Desde o II, eu tenho pelo menos tocado em quase todos os Street Fighters, mas jogar uma partida do 6 no Summer Game Fest na semana passada com Ryu, Chun-Li, Jaime e Luke me senti imediatamente feliz de uma forma que eu não sentia desde os dias do Sega Genesis. É pesado, mas rápido. Os movimentos são pesados, como se a tensão se acumulasse nas bobinas de uma mola, soltando-se satisfatoriamente uma vez removido o botão giratório. A aparência é linda e divertida. De acordo com o motivo de arte de rua do jogo, silhuetas de pinturas vibrantes explodem atrás de lutadores quando são derrubados. Já vi algumas pessoas separarem os gráficos em fotos de imagens estáticas, mas em movimento as animações e os fundos são detalhados e nítidos.

 

a4f337fe1fa3ea35e197a75e6efa6ad0.png

Imagem: Capcom

 

O Street Fighter 6 é o primeiro a ser feito dentro da engine do jogo Resident Evil, e a Capcom está fazendo gráficos hiper-realistas, incluindo contas de suor rolando para baixo os músculos dos lutadores de tamanho maior. Para mim, parecia um Street Fighter antigo, com camadas extras de fidelidade, o que significa que parecia ótimo. O novo sistema Drive Gauge, uma série adicional de movimentos especiais dosados, oferece um arsenal expandido, mas levará mais de uma sessão para ser desvendado. A equipe de desenvolvimento do jogo também está prometendo o crossplay (é cross-gen e vem tanto para PS5 e Xbox Series X/S quanto para PC), bem como o rollback netcode revisado. Louvado em jogos de combate por limitar a latência, a implicação é que ele será visivelmente melhor do que a versão Street Fighter V, na qual se baseia.

 

Para mim pessoalmente, entretanto, a demonstração do Street Fighter 6 reacendeu o sonho de jogar ao vivo com outras pessoas. Mesmo antes do covid-19, o adulto em tempo integral e duas crianças pequenas fizeram das noites de jogos presenciais um esforço monumental de planejamento. Meu breve tempo com o novo jogo me fez querer fazer o esforço e começar a planejar com antecedência, mesmo que ele ainda não tenha saído por mais um ano. Eu zombaria de qualquer outra pessoa por escrever estas palavras, e você deveria zombar de mim por sua vez, mas há um palavreado palpável sobre o Street Fighter 6 que é contagioso e me faz prever um jogo de luta pela primeira vez em anos.

 

Naturalmente, eu também estava entusiasmado com o Street Fighter V, que só fui imediatamente desiludido pelo lançamento inicial com entraves, pelos problemas iniciais on-line e pela mecânica de desbloqueio no jogo. Desta vez, a Capcom está prometendo um modo "imersivo" de mundo aberto e um centro de batalha online redesenhado. Serei cético em relação à empresa, a menos que e até que ela realmente o faça. Mas se a lista de lançamento do Street Fighter 6 for tão boa quanto os vazamentos estão fazendo parecer, espero que o modo arcade seja sólido o suficiente por si só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.