Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Opinião: Transição de Gênero na Juventude


CyberLady
 Compartilhar

Posts Recomendados

eCSqPWu.jpg

 

Eu entrevistei Marci Bowers, presidente da Associação Mundial de Saúde Transgênero, no ano passado, para um artigo que nunca terminei de escrever sobre a transição de gênero na juventude. Bowers é uma mulher trans, cirurgiã e ginecologista que já entregou milhares de bebês e realizou milhares de vaginoplastias; uma de suas pacientes foi a estrela da realidade trans Jazz Jennings. Quando conversamos, Bowers fez um argumento que eu penso com frequência: que tabus progressistas em torno da discussão de algumas das questões mais delicadas envolvidas no tratamento de jovens com disforia de gênero, incluindo a realidade da desistência, são autodestrutivos. "Não parecemos unificados", ela disse. "Parecemos estar escondendo algo."

 

Acabei abandonando a história que estava trabalhando porque outros escritores me superaram, o que me deixou, honestamente, um pouco aliviado. Não é que eu estivesse preocupado em ser cancelado; ser xingado por pessoas na internet não é divertido, mas vem com o trabalho. Em vez disso, eu estava preocupado em examinar o aumento de crianças se identificando como trans parecia estar perguntando a pergunta errada em um momento em que as pessoas trans estão sob cerco.

 

Ainda assim, algumas perguntas estão incomodando. Há crianças para quem a transição é uma necessidade urgente e as leis proibindo seu tratamento médico são perigosas e imorais. Mas eu também acho que não entendemos o que está por trás do enorme aumento de adolescentes - muitos com transtornos mentais - se identificando como trans.

"Há pessoas na minha comunidade que negarão qualquer tipo de 'contágio social' - não deveria dizer contágio social, mas pelo menos influência dos pares em algumas dessas decisões", disse Bowers sobre o crescente número de crianças trans. "Eu acho que isso simplesmente não reconhece o comportamento humano."

 

Porque eu suspeito que, para algumas crianças, a disforia de gênero pode ser parte de uma crise de saúde mental mais ampla, eu posso simpatizar com alguns dos pais no artigo recente do New York Times de Katie J.M. Baker, "Quando os alunos mudam a identidade de gênero e os pais não são avisados". Baker entrevistou Jessica Bradshaw, mãe de um adolescente transgênero que está no espectro do autismo e sofre de TDAH, PTSD e ansiedade. "Ele tinha lutado com a solidão durante a pandemia e, para seus pais, parecia ainda não saber exatamente quem era, pois havia mudado seu nome e orientação sexual repetidamente", escreveu Baker.

 

Bradshaw descobriu que seu filho se identificava como trans apenas quando viu um nome desconhecido escrito no topo de uma tarefa de casa. Seu filho, ela aprendeu, havia transicionado socialmente na escola seis meses antes e havia pedido que seus pais não fossem informados. Ela ficou chateada por ser mantida no escuro: "Deve ter sido uma decisão que fizemos como família", disse ela a Baker.

 

Seu desconforto é compreensível; eu ficaria perplexo e, francamente, magoado se um de meus filhos tomasse uma decisão tão grande sem meu conhecimento. No entanto, quanto mais eu penso sobre isso, mais convencido estou de que a escola fez a coisa certa. Adolescentes merecem uma medida de privacidade e autonomia para trabalhar suas identidades, de gênero ou não, mesmo que algumas de suas escolhas e decisões pareçam ideias ruins para os adultos em suas vidas.

 

Agora, através de processos judiciais e leis estaduais, os defensores dos direitos dos pais estão tentando garantir que as escolas informem as famílias sobre mudanças nas identidades de gênero de seus filhos. As vítimas mais imediatas dessas políticas são as crianças trans que não têm famílias de apoio e que correm o risco de perder um lugar onde possam ser eles mesmos fora de suas casas. Mas todos os adolescentes devem ter espaço, independentemente de seus pais, para experimentar a identidade de forma reversível e não médica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.