Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

olá boa tarde, eu instalei o Windows Vista Ultimate numa partição de 20gb, sobrando 9gb, a microsoft pediu pra atualizar, e quando atualizou, ficou sobrando apenas 1gb, o que será deu algum bug?, ou é normal isso??tenho 2 partições uma de 20 gb e uma de 280gb.

OBS: Naum tenho nada instalado na partição C: de 20 gb

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/277816-ativa%C3%A7%C3%A3o-do-windows-d%C3%BAvida/
Compartilhar em outros sites

Normalmente o Vista quando instala algumas att, ele cria um ponto de restauração do sistema ,e isso consome sim, espaço no HD.

Tente seguir este tutorial.

Reduzindo o espaço usado pela Restauração do Sistema no Vista

Ao contrário do Windows XP onde você poderia ajustar a quantidade de uso do HD para a Restauração, no Vista isso fica um

pouco escondido.

No meu caso, esse espaço reservado estava em 7GB! Alterei para 3GB, que ainda é grande mas pelo menos “recuperei” um pouquinho de espaço.

Para saber quanto espaço de HD está sendo usando entre em Acessórios / Prompt de Comando ou digite CMD no campo Pesquisa. Clique com o botão direito e escolha “Executar como Administrador”:

Agora digite o comando:

vssadmin list shadowstorage

Se o comando não funcionar, entre em c:windowssystem32 e regidite-o.

Depois que o vssadmin executou você verá os resultados a seguir (exemplo):

Espaço de armazenamento usado na copia de sombra:

237.419 MB

Espaço de armazenamento alocado na copia de sombra:

MB 400

Espaço de armazenamento máximo na copia de sombra:

2.092 GB

O exemplo acima mostra que está utilizando 237.419 MB em um ponto de restauração.

O espaço máximo alocado é de 2 GB (neste exemplo)

Para ver o número de “Pontos de Restauração” atualmente em seu

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
digite o seguinte comando:

vssadmin list shadows

Em seguida, para reduzir o espaço alocado usado pelo Restore do Vista, use o seguinte comando:

vssadmin resize shadowstorage /on=[OnVolumeSpec:] /for=[ForVolumeSpec:] /maxsize=[MaxSizeSpec]

Onde OnVolumeSpec: é a letra do HD (no nosso exemplo é C)

ForVolumeSpec: também é a letra do HD (no nosso exemplo C)

MaxSizeSpec é o tamanho máximo que você quer alocar para o Restore, neste exemplo foi deixado com 1GB

Exemplo:

vssadmin Resize ShadowStorage /For=C: /On=C: /Maxsize=1GB

Quando diminuir o espaço alocado para o Restore, você eliminará os pontos mais antigos, por isso é bom que você crie um novo ponto só por precaução.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/277816-ativa%C3%A7%C3%A3o-do-windows-d%C3%BAvida/#findComment-1515631

Normalmente o Vista quando instala algumas att, ele cria um ponto de restauração do sistema ,e isso consome sim, espaço no HD.

Tente seguir este tutorial.

opa vlws, desculpe a demora pois dei uma viaada e naum tinha visto seu post, vlws, quando chegar em casa eu faço isso, pois estou no trampo, oura coisa, vou começar a judar aqui também isso quando eu tiver tempo, pois estou muito corrido, por causa do trampo e do forum que sou suporter, mas arrumo um tempinho....,:D.

Outra coisa naum sei pra que serve o ponto de restauração, so por causa das atualizações? pois até sabado resolvi fazer um teste pois como tava com o espaço pequeno resolvi fazer um teste, cliquei com o botão direito em cima do Disco C: e coloquei em compactar arquivos para economizar espaço deixei durante 5 minutos e depois cancelei, reiniciei o pc e de bootalgumacoisa compressed, e naum deu pra eu ligar o pc, mas eu jah iria formatar ele mesmo entaum formatei....mas o ponto de restauração pra que serve e como usa?

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/277816-ativa%C3%A7%C3%A3o-do-windows-d%C3%BAvida/#findComment-1523777

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.