Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Galera, eu não formato meu pc faz uns 2 anos mais o menos! O máximo foi uma vez que instalei W7 na segunda partição para testar mais não gostei e tirei, minha dúvida é a seguinte: é útil formatar de vez em quando? Pois um amigo disse que o ideal é formatar a cada 6 meses, isso procede? Porque? Obrigado!

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/313997-d%C3%BAvida-formata%C3%A7%C3%A3o/
Compartilhar em outros sites

Quando você formata o seu pc, você retira a 'sujeira' dele... Quaisquer coisas inúteis que possam ter sido instaladas no seu pc e programas que você não usa mais... Inclusive pequenos vírus ou programas indesejáveis, que mesmo que você não os veja podem estar presentes.

Para saber se isso pode ser uma boa para você, responda às seguintes perguntas:

1 - Usa windows?

No caso de linux/mac não precisa nem se preocupar, não há necessidade de formatar periodicamente.

2 - Você faz muitos downloads?

Formatar o pc o obriga a fazer backup. É nessa hora que você vai ver o que -realmente- precisa. Ajudando assim a liberar espaço em disco...

3 - Você tem partições auxiliares (HD dividido)? (se não souber o que é, me mande uma msg)

Mesmo sendo altamente recomendável, tem gente que não cria. Ter partições auxiliares é sempre uma facilidade [backup fácil], então, se tiver, é recomendável que formate de quando em quando.

4 - Você instala muitos programas que após um tempo se tornam inúteis?

Isso bagunça o registro do windows, que já está predisposto a apresentar erros. Por mais que existam ferramentas do tipo: "consertamos seu registro do windows e trazemos a pessoa amada em 3 dias", o melhor pro registro do pc é sempre modificá-lo pouco... Ferramentas ajudam mas não fazem milagre...

5 - Tem problemas com vírus?

6 - Meche com desenvolvimento de software [programação] ou usa seu computador para acessar contas de banco? [e etc.]

Qualquer tipo de vírus que possa roubar informações, é muito mais perigoso quando há realmente o que se roubar. Se você é uma pessoa que usa "OnlineBanking" ou meche com programação e não quer ter seu trabalho/conta -roubados- por alguém, pode ser interessante formatar de vez em quando.

=-==-=-==-=-==-=-==-=-==-=-==-=-==-=-==-=-==-=-==-=-==-=-==-=-==-

Em outras palavras:

- Se você não usa windows, não há necessidade.

- Se você não instala muitas coisas, não tem problemas com vírus e nem nada de -realmente- importante que possa ser roubado, não há necessidade de ficar formatando seu pc. Fazer isso pode ser uma bela dor de cabeça de vez em quando (principalmente se esquecer de fazer backup de algo), não há necessidade alguma de formatar periodicamente.

Se você baixa muita coisa da internet, usa o computador para coisas importantes como trasferências bancárias ou para trabalhar, é sempre bom formatar de vez em quando, só para garantir.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/313997-d%C3%BAvida-formata%C3%A7%C3%A3o/#findComment-1724928

1 - Windows XP SP2 pirata atualizado

2 - Eu baixo muitos filmes, músicas e programas, mas periodicamente eu gravo tudo em DVD para liberar espaço

3 - Eu usava! Foi quando coloquei XP em uma e 7 na outra mais ai usando um programinha que não lembro o nome (algo parecido com Magic Partition), eu arranquei o 7 e juntei as 2

4 - Eu uso CCleaner, MV Reg CLean e Easy Clear e um desfragmentador de registro de vez e quando e após usa-lo desinsta-los e quandou vou usar instalo

5 - Até hoje tive 1 problema mais grave que aparentemente melhorou com o ComboFix

6 - Em relação a programação apenas coisas básicas em Flash, nenhum grande projeto até hoje, e faço compras online e pago contas por internet banking todo mês!

-

Não sei se você postou esperando respostas as perguntas, mas resolvi explicar melhor de forma a melhor entendimento! Pois eu fico pensando, será que ele está limpo como parece? Eu tenho apenas alguns problemas relacionados a proxy mais acho que é por incompatibilidade, ai tem vezes que o Pc não consegue acessar endereços quando não são o próprio IP da outra máquina ou site! Por isso deduzo que seja o proxy e que talvez o uso constante do Charles seja a causa e não nenhum outro problema sério!

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/313997-d%C3%BAvida-formata%C3%A7%C3%A3o/#findComment-1725531

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.