Ir para conteúdo
Sistema de Servidores de Jogos ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Primeiro passo ao formatar...

Você deve ter em mente que este comando fará com que obtenha perca total dos arquivos aplicativos e tudo que esta dentro d um hd. Somente ficará no HD os arquivos necessários da inicialização do mesmo.

Salve seus arquivos em cd's ou até mesmo disquetes dependendo do arquivo e tal.

 

Agora o proximo passo é ter certeza d que o CD d Windows XP é com boot...pq se não for não faça a formatação.

 

GENTE POR FAVOR IMPORTANTE: Nunca perca nem estrage os CD's quem vem com os driver do seu pc. Pois sem eles principalmente o da placa-mãe você terá muitos e muitos problemas. Então guarde os CD's em lugar arejado, fresco, evite lugares úmidos e quentes pois isso prejudica os cd's.

 

Tendo em mãos todos os drivers, o CD do windows bootable e sua CD-Key estamos prontos para começar.

Vc tem certeza que quer formatar? Existem outras maneiras de se tirar virus e etc. Bom vamos começar!

 

Primeiro passo.

Coloque o CD bootable do windows e reinicie a maquina.

Assim quando ela ligar novamente fique apertando DEL varias vezes até aparecer essa tela:

 

w1ip8.jpg

 

Escolha a opção ADVANCED SETUP(no meu caso nao era advanced setup, se o seu tambem nao for escolha mesmo assim a segunda opção). Aparecerá a seguinte tela:

 

w2iv0.jpg

 

Em 1ST BOOT DEVICE você colocará a opção CD-ROM(se essa opção nao estiver disponivel continue tentando modificar..tente sair e entrar do advanced setup e veja se mudou...). Feito isso saia do setup do windows mas nao esqueça de salvar as modificações... (lembrando que esse tutorial é para quem tem o CD do windows nao disquetes).

Repita aquele processo de apertar, só que ao inves de DEL vc aperta F8.

Depois vc escolhe a opção CD-ROM para que o computador inicie com o CD d instalação do Windows XP. Logo apos aparecerá a seguinte tela:

 

w3ft2.jpg

 

Aperte qualquer tecla, mas não demore muito tempo pq vc perde o que salvou e o windows inicia sozinho.

Depois de apertar qualquer tecla aparecera a seguinte tela:

 

w4vl5.jpg

 

Eu peço que vc não mude nenhuma configuração pois as configurações contidas tem em 99% dos CD's do Windows XP.

Só mexa se vc tem certeza do que esta fazendo ou de que vc tenha um técnico experiente ao seu lado.

Próxima tela é:

 

w5kr5.jpg

 

Apenas espere.

Próxima tela é:

 

w6cv2.jpg

 

ENTER inicia-se o processo de formatação.

R ela faz reparos para eventuais erros do sistema.

F3 vc cancela tudo.

Suponho que vc queira formatar então vamos à proxima tela:

 

w7ud6.jpg

 

Nesta tela aparece onde será salvo o windows.

ESC vc prossegue com a formatação.

R vc repara o windows que ja esta instalado no seu pc.

Próxima tela é:

 

w8yv2.jpg

 

Aqui vc deve ter cuidado e prestar atenção!

Se vc quiser fazer uma partição no seu pc (o que é altamente recomendavel) vc aperta C.

Um HD particionado tem menos risco de virus e caso vc nao tenha CD's para eventuais back-up's vc nao precisa formatar as duas partições.

Se o seu pc ja estiver particionado apenas exclua a partição onde se encontra o sistema operacional, que provavelmente deve ser C:

Para excluir apenas aperte D na partição selelcionada. Por que isso? Excluindo a partição vc remove possiveis erros e defeitos que o HD criou com o passar do tempo.

Se o seu HD for particionado aperte D para excluir a partição desejada (se o seu HD nao for particionado pule esta parte).

Próxima tela é:

 

w9ut9.jpg

 

Aperte ENTER para excluir a partição selecionada.

Próxima tela é:

 

w10lo9.jpg

 

Precione L para continuar com o processo de exclusão da partição.

O windows XP o pergunta duas vezes se vc deseja excluir mesmo a partição porque depois da exclusão tudo será perdido.

Próxima tela é:

 

w11zo6.jpg

 

Aperte C para criar uma nova partição, e aumente a quantidade de MB nela de acordo com sua necessidade.

Apertando D vc exclui outra partição o que nao vem ao caso.

Caso vc queira somente uma partição no seu HD não faça nada somente va para próxima tela.

Próxima tela:

 

w12sn6.jpg

 

Aqui que a formatação se inicia preste bastante atenção!

É altamente recomendavel que vc use NTFS normal pois é mais seguro, não use NTFS rápido (quick).

Próxima tela é:

 

w13qg4.jpg

 

Pronto. A formatação se iniciou...O tempo varia de acordo com o tamanho do HD. Pode-se estimar 1 hora/ 45 minutos.

Próxima tela é:

 

w14tj6.jpg

 

Final da formatação apenas continue acompanhando.

Próxima tela é:

 

w15tp5.jpg

 

Parabens...

O windows está formatado...O sistema de instalação iniciara sosinho... Apenas acompanhe o windows e responda todas as perguntas.

Ps:NÃO REMOVA O CD DO WINDOWS!

Próxima tela é:

 

w16qx0.jpg

 

Antes do sistema reiniciar automaticamente ele pede pra vc retirar os disquetes (se algum estiver dentro da maquina)

!CUIDADO É SÓ DISQUETE O CD TEM QUE CONTINUAR LÁ SE NÃO VC PERDE TUDO QUE FEZ!

Próxima tela é:

 

w17lf4.jpg

 

A instalação do windows se inicia...

Apenas acompanhe...

Próxima tela é:

 

w18uf6.jpg

 

O windows vai reiniciar o sistema, e vc tera que colocar cd key, etc, etc...

AINDA NAO RETIRE O CD...SÓ TIRE QUANDO TUDO ESTIVER PRONTO E VC ESTIVER NA AREA DE TRABALHO DO WINDOWS.

 

Pronto sua formatação esta pronta...

 

 

Créditos: killer.david

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/753412-formatando-o-windows-xp/
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo post,é o mais bem explicado que encontrei até agora.

 

Certa vez eu vi um tutorial aqui mesmo na Web Cheats que tinha um programinha que procurava os drivers e baixava,

alguem pode me dizer qual esse programinha ou postar o link do tutorial?

 

já procurei mas nao lembro o nome do tópico.

 

Obrigado.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/753412-formatando-o-windows-xp/#findComment-3654544
Compartilhar em outros sites

muito bom em, não sei formata meu pc, tenho medo de fazer algo errado.

mais seu tuto ta muito bem explicado.

tem que ter muito atenção pra não fazer nada de errado se não se perde tudo.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/753412-formatando-o-windows-xp/#findComment-3671388
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.