Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Painel de Controle e outras páginas importantes como Windows Update, etc sumiram!

Posts Recomendados

Olá,

Estou com um problema muito chato e gostaria da ajuda de vocês para tentar resolve-lo.

Tempos atrás eu instalei um tema para meu computador, mais especificamente um tema do MyColors (da Stardock), o tema funcionou bem e não apresentou nenhum tipo de problema, mas quando resolvi remove-lo, voltando o visual ao padrão do Windows, tive a surpresa das páginas do Painel de Controle, Windows Update, Windows Defender, entre outros simplesmente sumirem do meu PC!

Eu já tentei de tudo, incluindo habilitar e desabilitar o tema, desinstalar e reinstalar o MyColors, instalar outro tema por cima e desinstalar... Nada até agora funcionou... E este problema também está afetando os outros temas além do padrão do Windows.

Agora se por exemplo, eu preciso desinstalar um programa do jeito mais correto, eu preciso utilizar um programa de terceiros para isto, mudar configurações gerais do PC agora só consigo pelo "executar" e pelo "prompt de comandos", enfim ta foda.

Exemplo do problema:

33o18o3.jpg

Observe que eu estou a utilizar um tema no momento, porém não foi este tema o causador do problema e também o problema afeta a todos os temas, tanto os originais como também os de terceiros.

Eu não gostaria de utilizar a restauração de sistema, até porque o ponto de restauração mais recente está desatualizado e simplesmente zeraria meu computador por completo, o que é inviável no momento.

Desde já agradeço.

Tente acessar ele com outro programa além do Windows Explorer (não conheço qual seja, mas sei que deve existir)

Pode ser que apenas os ícones não estejam visíveis.

Mas você não conhece alguma forma de consertar isto para o Windows Explorer?

Você saberia também me dizer quais são os arquivos responsáveis pela apresentação destas páginas? Assim eu poderia tentar baixa-los em algum lugar sei lá...

Duas possibilidades:

1. Reinstalar o Windows: Instalando sobre a cópia atual o que equivaleria a zerar o sistema.
  2. Restauração do sistema: E ainda assim vc não teria qualquer garantia de que os ícones e atalhos serão restaurados. ((Além disto vc já descartou esta possibilidade.))

Medida desesperada:

• Tenha em mãos os DVD de instalação do Vista;
  • Abra o prompt de comando executando-o como administrador;
  • Feche todos os demais aplicativos, desconecte a internet;
  • Digite: "SFC /SCANNOW", sem aspas;
  • Aguarde a verificação de integridade, isto costuma demorar bastante dependendo do seu sistema;
  • Se necessário a ferramenta solicitará a inserção do DVD, FAÇA-O e siga todas as instruções;
  • Reinicie ao término e teste.

Volte aqui e post o resultado.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Obrigado pela resposta.

Irei dar uns giros aqui em casa para procurar o CD e então tentarei fazer o que foi recomendo.

Tomara que funcione... Edito aqui em breve...

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.