Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

notícia Policiais se comovem com ladrão, pagam fiança e fazem compras para ele


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

20150513232425349208a.jpg

 

Após tentar furtar 2kg de carne em um mercado de Santa Maria, o desempregado Mário Ferreira Lima foi preso em flagrante. Mas a polícia se comoveu com a história do rapaz: depois que ele contou a história de vida dele, policiais pagaram a fiança e ainda fizeram compras para a família. Entregaram os mantimentos nesta terça-feira (13/5), na casa do suspeito, no Jardim Ingá, cidade do Entorno do DF.

 

Trata-se de um eletricista desempregado, que sustenta um filho com o benefício que recebe por mês do programa Bolsa Família. Como o dinheiro não havia sido depositado na conta, Mário tentou roubar 2kg de carne de um mercado, mas foi pego pelo dono do estabelecimento, que chamou a polícia.

 

Durante o depoimento, na 20ª Delegacia de Polícia (Gama Oeste), ele começou a passar mal. Depois de se acalmar, relatou que, há quase um ano, a mulher dele sofreu um acidente e passou oito meses no hospital. Por isso, Mário perdeu o emprego. Quando ela se recuperou, ela foi morar com um filho de outro casamento, porque a família estava sem dinheiro para lhe atribuir os cuidados necessários.

 

Sobrou para o suspeito a responsabilidade de criar sozinho um filho, de 12 anos, que estuda na parte da tarde e precisa de cuidados pela manhã. Enquanto o adolescente está na escola, o pai tenta fazer bicos para sustentar a casa. Mas, segundo relatou, há dois meses ele não consegue nada.

 

Diante da situação, o delegado colocou uma fiança estipulada em R$ 270, valor pago por uma agente da Polícia Civil que ficou sensibilizada com a história. Outro agente resolveu dar a ele R$ 30 para que ele pagasse o valor da carne.

 

No fim do dia, houve uma vaquinha e os policiais fizeram uma compra de mês. Entregaram tudo na casa dele, por volta de 19h30.

 

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS) informou que não houve atraso no pagamento do benefício do Bolsa Família de Mário, previsto para a próxima segunda-feira (18/5).

 

Confira a íntegra da nota:

 

"A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social – Sedhs informa que não há atraso no pagamento dos benefícios do Programa do Bolsa Família. Existe um calendário de pagamentos, estabelecido pelo Governo Federal, que altera de acordo com o mês e com o final do NIS (Número de Identificação Social) do beneficiário. Neste mês de Maio/2015, os pagamentos do PBF começam no dia 18 (segunda-feira). É importante ressaltar que, os repasses dos benefícios do Bolsa Família são feitos diretamente pelo Governo Federal."

 

fonte: Policiais se comovem com ladrão, pagam fiança e fazem compras para ele - Cidades DF - Correio Braziliense

 

KD OS ESQUERDISTAS PRA FALAR QUE OS POLICIAS SÃO OPRESSORES, QUE TEM QUE ACABAR, TEM QUE MORRER, ETC...??????????

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, é uma grande atitude por parte dos fardados. Digo, uma coisa é você, como polícial, sentir pena... outra completamente diferente é tomar uma atitude. Pros petistas fica a mensagem de que nem todo policial é filho da **** e para os de direita que nem todo mundo com Bolsa Família consegue viver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A história é bem comovente, não discarto a possibilidade de que existem mais pessoas passando pela mesma dificuldade financeira que ele.

Muitos não tem o que comer, poucos tem um amigo, vizinho, parente, conhecido que ofereça aquele açucar, um trocado, comprar fiado no mercadinho da esquina e poucos tem esse meio de conseguir driblar a situação. Eu confesso que depois de 2 meses sem trabalho, com um filho para sustentar, depois de ter pedido ajuda aos vizinhos, amigos e conhecidos, eu teria a mesma coragem que ele de roubar para não passar fome. Porém eu sei que idependente da causa que te leva a roubar, o crime é crime do mesmo jeito.

Eu entendo perfeitamente a atitude dos policiais, que idependente de sua profissão, eles são seres humanos assim como o Eletricista.

Eles provavélmente deve ter filhos, por isso tiveram aquela atitude de oferecer ajuda para o rapaz mesmo sabendo que ele cometeu um crime, e além disso eles se colocaram no lugar do acusado, sentiram na pele que se um dia estivessem na mesma situação, eles também "poderiam" fazer o mesmo para não deixar seus filhos com fome.

Idependende da profissão como eu já citei, a atitude desses homens foram um belo exemplo de que pensar no próximo e ajuda-lo, é algo que deveria ser cultural e de conceito universal de todos os seres. Por outro lado mostra a política e suas maneiras efetivas de existir, prefiro nem comentar. (Encerro por aqui!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a oportunidade de conhecer o ''Seu Mário'', uma pessoa realmente incrível, cara é muito gente boa e extremamente humilde.

 

Antes de criticar a atitude dele, coloque-se no lugar do mesmo, e se fosse o seu filho passando fome ? Eu admito que faria o mesmo.

Golf GTI 2.0, Stg 3 by Armada, IS38 + Downpipe + CAI + Escape 3" + Velas + Bobinas + Intercooler.

Old School <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G1 - Ladrão que comoveu policiais já tinha 3 passagens por furtar carne: 'Triste' - notícias em Distrito Federal

 

A verdade é que ele não é santo HAHAHHA, de qualquer forma isso não mancha a atitude dos policiais que foi muito bela.

Espero que o ladrão agora mude e veja que a melhor saída é trabalhar.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.