Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão Faculdades / Cursos .


'Reborns
 Compartilhar

Posts Recomendados

Galera, preciso de dicas de quais faculdades e cursos qualificatórios eu devo fazer..

Eu gosto muito de Designer gráfico e programação de programas..

Moro no estado do rio de janeiro.

 

Abraços, eu e meu pai resolvemos fazer uma pesquisa.

 

tumblr_mrlwfoUhKW1sfqkano3_400.gif

"O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você gosta de design e de programação de programas (??lulz!!1? heuheuheue) eu indicaria Web Design, acho que você deve ter uma noção do que é né, esse curso ai vai abranger essas duas área (design e programação/desenvolvimento).

Noix.

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você gosta de design e de programação de programas (??lulz!!1? heuheuheue) eu indicaria Web Design, acho que você deve ter uma noção do que é né, esse curso ai vai abranger essas duas área (design e programação/desenvolvimento).

Noix.

Sei sim, eu pesquisei bastante sobre isso. Obrigado

 

tumblr_mrlwfoUhKW1sfqkano3_400.gif

"O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área de informática podemos dividir assim:

Bacharelado inclui Sistemas de Informação(QUE NÃO É TÉCNICO), Ciência e Engenharia da Computação.

Tecnólogo inclui Analise e Desenvolvimento, Gestão de Banco de Dados, Administração de Redes e afins

Licenciatura quase unicamente ´o curso de mesmo nome.

 

Mais uma observação.

Bacharel é formado uma área de conhecimento(Informática, Direito e etc).

Tecnologo é formado por CAMPOS da área de conhecimento(Análise, Desenvolvimento, Redes)

Ao titular de licenciatura é permitido ministrar aulas sobre a sua formação.

 

Quanto ao teor dos cursos(Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Análise), eles são bem diferentes. Nenhum é melhor que o outro, e todos se completam.

 

Em Sistemas de Informação você foca a parte de negócios, fundamentada na Engenharia de Software. Foca na melhora de processos e sistemas existentes baseado nas melhores práticas.

 

Em Ciência da computação você tem uma base forte de matemática, dando fundamento para pesquisa e criação de artefatos normalmente usados na produção tecnologia, como melhoria de algoritmos, desenvolvimento de camadas de comunicação e etc.

 

Em Análise e Desenvolvimento, você tem uma formação mais curta(em geral 3 anos ou menos) e focada em alguns campos. Em Análise e Desenvolvimento você tem toda a bagagem necessária para trabalhar e produzir Sistemas, da elaboração(digamos 'programática') à implementação. Isso não exime o curso de dar uma boa pincelada em conceitos avançados de Engenharia de Software e etc.

 

Eu recomendo Ciência da computação.

Você vale aquilo o que você tem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por isso, procura conversar com os designers gráficos da sua região, ou até mesmo procure por grupos do facebook e pergunte como está o mercado de trabalho, caso você deseje ser rico um dia é um curso que eu não indico pra ninguém, pois é muito desvalorizado e injusto.

Se um engenheiro faz um projeto, todo mundo acha lindo.

Se um designer faz um mero cartaz que seja todo mundo quer dar pitaco.

Você não vai receber muito, vai fazer um monte de projetos a toa, e como em outras profissões, por exemplo, ninguém quando vai fazer um aniversário coloca 4 padeiros para fazerem o bolo para no final ficarem apenas com o que gostou, no mundo dos designers isso é bem normal hahahahah

Portanto, toma cuidado, não é pq vc é bom com signs ou desenha bem que vai ser um bom designer ou vai se acostumar com o mercado injusto, acho que vc deveria considerar outras opções de cursos, olha que eu conheço vários designers pessoalmente, dos que fazem apenas logos até um ilustrador que faz retratos perfeitos, cobra apenas 70 reais e as pessoas ainda acham caro.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra trabalhar com design, web design ou programação você vai ter que ter muita vontade de aprender e fazer as coisas sozinho, tem que saber tomar iniciativa, caso contrário vai estagnar bem rápido e ganhar pouco. É bom estudar de verdade, fazer muita atividade extra curricular na faculdade e pegar uma tecnologia ou área que você gosta ou se identifica pra estudar e criar projetos por contra própria. Pra programação por exemplo, curte fazer aplicativos, comece a estudar Android, ou tecnologias web, estude Ruby on Rails, etc. Tenha em mente que se morar em interior vai ter que ir pra cidade grande pra ganhar bem, ou até mesmo sair do Brasil, Canadá por exemplo é amigável com imigração e valoriza bastante TI. Se já tiver um bom conhecimento de design e webdesign dá pra tentar iniciar uma carreira como freelancer até antes de entrar na faculdade e se divulgar em sites, revistas e fazer vídeos para youtube, de você criando conteúdo e tutoriais. Acho importante saber inglês e se divulgar principalmente pra gringo já que tipicamente vão estar dispostos a pagar mais.

 

Tem que ficar claro isso pra você, nenhuma dessas áreas são seguras e que vai ter que se esforçar muito pra conseguir um trabalho que pague bem. Você disse que gosta muito de programação e design, tem experiência com ambos e gosta ou só parece que é legal pra você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.