Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão Alistamento Militar


TheScription2016
 Compartilhar

Posts Recomendados

O alistamento militar é um ato obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino. A inscrição deve ser realizada no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência.

 

Bom oque vocês acham do Alistamento Militar? Já se alistaram esse ano ou irão se alistar ano que vem?

5 Anos Atrás eu me escrevi para a prova da EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) Foram 1 Ano Dentro dessa instituição. e logo depois passei mais 4 Anos da AMAN ( Academia Militar das Agulhas Negras) onde, após 4 anos, conclui o Curso de Formação e fui declarado Aspirante a Oficial das Armas no Quadro de Material Bélico.. Atualmente Sou Primeiro Tenente do Exército Brasileiro, e estou no Batalhão de Polícia do Exército de Brasilia, me chamo Danyel (TheScription2016)

"O verdadeiro hacker não se autodenomina com este título, ele é denominado."

UhkocKg.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não me alistei e estou ciente da multa. Além de discutirmos sobre quem já se alistou por que não falar sobre o que pensam sobre alistamento obrigatório? :3

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não me alistei e estou ciente da multa. Além de discutirmos sobre quem já se alistou por que não falar sobre o que pensam sobre alistamento obrigatório? :3

Boa ideia, antes eu entrar na carreira militar eu pensava o seguinte, que seria uma perda de tempo isso e meus amigos falavam tbm que era perda de tempo, mas quando eu fiz a prova e fiquei sabendo que passei cara, foi uma felicidade tão grande, foram logos 5 anos longe da família mas eu não me arrependo disso, hoje eu tô bem de vida, minha vida financeira ta boa, agradeço a minha namorada que me espero por 5 anos, isso e uma oportunidade unica... mas oque você pensa sobre isso?

"O verdadeiro hacker não se autodenomina com este título, ele é denominado."

UhkocKg.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal. Eu teria muito orgulho de servir a pátria.

Mas alguns não iriam, acham perda de tempo, preferem ficar enchendo a cara, chegando a hora que quiser em casa etc..

"O verdadeiro hacker não se autodenomina com este título, ele é denominado."

UhkocKg.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho perda de tempo não. Teve um período da minha vida que eu tinha repúdio.. pavor rsrs. Hoje eu penso diferente. Não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que gostaria de server agora, não gostaria por que tenho alguns planos, sonhos que almejo a muito tempo e não gostaria de abrir mão deles. Mas acho super honroso e com certeza apoiaria qualquer um que me perguntasse.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me conformo até hoje, estou com 23 anos e não servi o quartel por excesso de contingente, lamentei muito, meu sonho era ser cabo do exército, hoje FELIZMENTE eu venci na vida e sou um programador nerdão e feliz.

<?php

echo "Você quer isso rápido, barato,ou bem feito?

Você pode escolher duas das três."

?>

até logo;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Também é militar? Sou ex-cbmerj, faço curso para formação de capitão dos bombeiros, se não me engano são 4 ou 5 anos, fiz pela cbmerj e no momento estou em sp.

 

Vi o pessoal fazendo a prova da essa esse ano, muita gente. Mais de 5000 pessoas só em uma escola de sp que eu fui ver. Como funciona ai dentro, vocês fazem prova ou algo do tipo?

 

No caso eu fiz um pedido através da cbmerj na época, se não me engano, pois tenho nacionalidade dupla brazileira. Não que eu fui pessoalmente fazer o alistamento, apenas peguei o certificado de dispensa militar para os bombeiros.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também é militar? Sou ex-cbmerj, faço curso para formação de capitão dos bombeiros, se não me engano são 4 ou 5 anos, fiz pela cbmerj e no momento estou em sp.

 

Vi o pessoal fazendo a prova da essa esse ano, muita gente. Mais de 5000 pessoas só em uma escola de sp que eu fui ver. Como funciona ai dentro, vocês fazem prova ou algo do tipo?

 

No caso eu fiz um pedido através da cbmerj na época, se não me engano, pois tenho nacionalidade dupla brazileira. Não que eu fui pessoalmente fazer o alistamento, apenas peguei o certificado de dispensa militar para os bombeiros.

se aprovado no concurso você irá morar por um ano na cidade de Campinas, no regime de semi-internato. Se você não estiver de serviço, nos finais de semana está liberado... Ganha atendimento à saúde, alimentação, fardamento e moradia, tudo gratuito, além de uma ajuda de custo (não tenho certeza, mas deve ser de 1 salário mínimo) e cursar o terceiro ano do segundo grau (mesmo se já tiver concluído). Passado o primeiro ano, você irá para a Academia Militar das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro, por mais 4 anos, no mesmo sistema. Concluído esse prazo, você sairá como aspirante a oficial.

"O verdadeiro hacker não se autodenomina com este título, ele é denominado."

UhkocKg.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o alistamento militar obrigatório.

Acho também que deveriam abrir mais vagas para as mulheres.

Pretendo servir,tenho uma vontade enorme de fazer missão de paz.

Exército abriu vagas para mulheres ingressarem como cadetes da Aman esse ano

"O verdadeiro hacker não se autodenomina com este título, ele é denominado."

UhkocKg.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo. Como sou de SP, mesmo querendo servir acabei pegando reservista pelo excesso enorme de contingente, assinei o documento e coloquei que sim, inclusive meus pais acompanharam e estavam super felizes na época. Acabou que não adentrei e continuei seguindo a universidade mesmo. A vida tem dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me formarei aspirante a oficial sábado que vem.

Tenho orgulho de ter servido o exército.

Cavalaria sempre.

Cavalaria, Cavalaria,

Tu és na guerra a nossa estrela guia.

"O verdadeiro hacker não se autodenomina com este título, ele é denominado."

UhkocKg.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.