Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Você acredita em Milagres?


'Dionísio
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda
Pra ser sincero, milagre não se explica. EU ACREDITO, e, quer saber, tenho pena de quem não acredita. E, não ligo pro que acham de mim.

 

Abraços.

 

Comentário sem sentido.

 

"Tenho pena de quem acredito", basicamente você diz que há de ter pena para pessoas que não acreditam em algo que não apresenta provas.. Logo, ignorância.

 

Não queira dizer que a falta de provas é algo a se ter pena, por favor. Toda vez que tem um tópico religioso você demonstra total falta de conhecimento, e não esperava isso de você, na verdade, visto que na época que você visitava o fórum era um dos caras que mais questionava as coisas.

 

Mas tudo bem. Abraços.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentário sem sentido.

 

"Tenho pena de quem acredito", basicamente você diz que há de ter pena para pessoas que não acreditam em algo que não apresenta provas.. Logo, ignorância.

 

Não queira dizer que a falta de provas é algo a se ter pena, por favor. Toda vez que tem um tópico religioso você demonstra total falta de conhecimento, e não esperava isso de você, na verdade, visto que na época que você visitava o fórum era um dos caras que mais questionava as coisas.

 

Mas tudo bem. Abraços.

Tão sem sentido como ganhar 9k aqui sendo bombeiro, o problema é esse, "comentário sem sentindo", o que não tem sentido para você pode ter para mim, tem gente que acredita que numa sexta feira 13 um gato preto cruze seu caminho fica com azar, isso é sem sentido para mim, para outras pessoas não. Não é sem sentido acreditar em Deus, como não é sem sentido não acreditar, vai de cada um e pronto, do mesmo jeito que muita gente teve suas experiências com a ciências, várias outras teve com Deus, não foi provada para todos, mas, foi provada para quem teve.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendemos com o Tio Volcon que se você questiona tudo, a fé é ilógica. Entendi !

 

Avisado

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Tão sem sentido como ganhar 9k aqui sendo bombeiro, o problema é esse, "comentário sem sentindo", o que não tem sentido para você pode ter para mim, tem gente que acredita que numa sexta feira 13 um gato preto cruze seu caminho fica com azar, isso é sem sentido para mim, para outras pessoas não. Não é sem sentido acreditar em Deus, como não é sem sentido não acreditar, vai de cada um e pronto, do mesmo jeito que muita gente teve suas experiências com a ciências, várias outras teve com Deus, não foi provada para todos, mas, foi provada para quem teve.

 

A diferença é que existem provas e qualquer um pode constatar qual o salário de um bombeiro;

http://www.clubedosoficiaisbmrj.com.br/images/tabela novos salarios pm-bm.pdf

 

Nunca disse que meu salário era 9K, um bombeiro recebe 9k se for major, sou oficial.. Meu salário bruto é 6 e alguma coisa pois também estou em curso de formação de capitão. Também ganho por fora pois tinha uma loja no RJ que aluguei, juntando tudo dá uns 8 mil e pouco, mas tenho despesas também. Não sou rico.

 

Dizer que alguém é plausível de pena por não acreditar em algo sem provas é como dizer; Você não pode desprovar o que estou dizendo, logo estou certo. Sem sentido algum...

 

"Não faz sentido pra você, mas pode fazer pra mim" Não é questão de fazer sentido ou não afirmar que algo sem provas é verdade, é questão de algo ser verdade. Fazer sentido pra você não torna este algo verdade e não dá para dizer que é verdade, acreditar em algo não o torna real e dizer que é algo que é plausível de pena é sem sentido sim.

 

Não disse que é sem sentido acreditar em deus em momento algum, do que você está falando? A diferença na questão de ter "experiências com deus" e ter "experiências com a ciência" é a questão de haver provas, quando se tem experiência com um ginecologista por exemplo, é possível provar os efeitos do remédio que ele passa e que o paciente e o médico estavam lá..

 

Que provas alguém tem de que algo que aconteceu foi uma intervenção divina? Simplesmente fé, e fé nada mais é a ausência de provas, ou seja, não é provado e quer dizer que é toda a verdade.

 

Rimas, acredite no que você quiser, mas isso não o tornará verdade.

 

Simples assim =).

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li...

 

O que seria a sorte na sua compreensão? A sorte é puro jogo estatístico do além?

Foi sorte a pessoa não ter entrado no ônibus? Mas quem guia essa sorte? Porquê? Seria só acaso? Como explicar o acaso que beneficia algumas pessoas?

 

Cara, não tente imaginar Deus como uma pessoa banal. Se uma pessoa foi salva do acidente, e as outras não, isso não é uma lógica de salve todos e não morra ninguém. A morte vai chegar a todos. Em nenhum momento eu como cristão irei dizer que Deus vai salvar todos que sofrerem um acidente, mas caso uma pessoa escape, creio ser uma intervenção divina.

 

É igual li um tempo atrás numa notícia de um incêndio.Um dos comentários dizia. "Porquê Deus permitiria um incêndio que trouxe tanta tristeza, morte e danos?"

 

Tenho várias respostas para essa pergunta. Deus não guia todos nossos atos, você pode causar um incêndio, mas você também pode ajudar a apagar um incêndio. Entende? A escolha de como prosseguir é sua.

 

A intervenção divina não segue uma lista de prioridades humanas. Há alguns conceitos (que regem os ensinamentos católicos), que diz que Deus nos dá o que precisamos. Não o que queremos...

 

Enfim, não quero tornar o tópico aqui estritamente religioso, só toquei no tema, porque você usou alguns conceitos que discordo bastante, mas para mim é irrelevante dada a situação atual de toda a internet.

 

Continuando na segunda parte do seu pensamento.

 

Da mesma forma que você achar que existir uma base sustentadora dos planos do universo, o ateu pode achar isso ridículo. Compreende? E ao ponto de vista dele você está longe da realidade, e um ignorante completo...

 

O que eu tento dizer é que, enquanto a ciência não nos explica tudo, não é necessário propagá-la como a única verdade do mundo. Não devemos separar as pessoas em ignorantes e intelectuais.

 

 

Não, a sorte se baseia em chances de acordo com a matemática. Não tem nada do além rsrs, é apenas um fator possível, da mesma forma como por exemplo na mega-sena. São vários os fatores que determinam o X da questão.

 

Por exemplo, rua esburacada, semáforo com problemas, pessoas inconsequentes dirigindo, problemas no motor do ônibus e muitos outros problemas... Seria como ter chance de ocorrência 1 em 100. Isso é a realidade, não um papai do céu planejando "oh, vou atropelar esses aqui que tá na hora". Como se fossemos marionetes. Não acho que seja bem por aí

 

Da mesma forma os que se salvam de acidentes fatais, é uma chance mínima, mas existe. Da mesma forma como nosso planeta foi bem posicionado no sistema solar para ter chance de vida, que é raríssima sob nosso conhecimento.

 

Sobre os ateus me acharem um ignorante eu já discordo, dada minha explicação para tentar compreender o que nos rodeia, utilizando uma base, só mudaria o fato de que para ateus, o universo foi capaz de ser surgido a partir do nada ( o que a quântica não consegue explicar ainda com sólida teoria), utilizando uma base, que seria a fonte de energia (Deus) porém que não seja intervencionista em absolutamente nada, então estaremos falando do deísmo, quanto que os agnósticos, questionam, duvidam... Não sustentam lados, enquanto não transparece a verdade eles se mantém duvidosos.

 

Relaxe, o debate segue... O fórum serve para isto, e dentro do contexto por enquanto ninguém trouxe banalidades.

 

A ciência não consegue explicar tudo por que nós somos humanos, não somos deuses e nem especiais, há uma limitação para nós. Caminhamos incansavelmente atrás da verdade, falta muita produção de tecnologia ainda para que consigamos alcançar as respostas. Muito dinheiro e etc... Toda tecnologia que vocês usam, tudo que utilizamos para que facilite nossas vidas é herdado de antigos religiosos cientistas, curiosos, pessoas determinadas a entenderem o que as cercam.

 

Quem diria, rsrs a ciência nascer da própria religião. Os antigos religiosos que se atreveram a ler os livros proibidos pelo alto escalão se tornaram os cientistas mais renomados do mundo, por que então a igreja escondia isso, os livros? Vemos que as religiões serviram muito mais para alienar e controlar uma sociedade do que certamente nos mostrar como realmente funciona o universo.

 

Não é preciso propagar apenas ciência, há uma certa miscigenação no meu pensamento e é assim que gosto de propagar. A fé, que sempre esteve presente na religião, empregada na ciência foi primordial para que alcancemos o objetivo.

 

 

 

 

 

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que?

 

Você está dizendo que se recuperou no hospital perto da morte e "foi salvo por deus", então logo é um milagre? Se você morresse, provaria que ele não existe, de acordo com essa lógica?

 

Não vejo nenhum sentido no que você diz. Mas tudo bem.. Você é o augusto ex-gz/ca?

 

Entenda Deus e um ser que faz milagres nas vidas das pessoas o milagre vem de Deus não existe milagre por um acaso, assim como o ser humano não veio da evolução de um mero macaco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Acho engraçado que sempre que o assunto é religião tem 2 times

Crentes ( independente da religião ) X Não Crentes ( Seja ateu ou o que for )

E os argumentos sempre são os mesmos: Se isso n acontecer não existe , se eu não vejo n existe , Deus existe pq eu senti isso e bla bla bla

 

Por isso que nem perco meu tempo entrando em debates sobre religião aqui.

 

Eu acho que milagre é quando acontece alguma coisa que para a ciência seria impossível ou com uma probabilidade baixíssima de acontecer.

Como por exemplo o caso do Augusto. Para os médicos ( ciência ) ele estava condenado a morrer mais por algum motivo ( divino ) ele sobreviveu.

 

Isso para mim é um milagre.

 

Agora esses "MILAGRES" que a pessoa estava com um câncer ai vai la toma uma aguinha "abençoada" pelo fulano e milagrosamente fica curada...isso para mim se chama "charlatonismo"

 

Não precisa nem dar Quote e responder pois não vou ficar discutindo sobre algo que não vai levar a lugar nenhum.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Entenda Deus e um ser que faz milagres nas vidas das pessoas o milagre vem de Deus não existe milagre por um acaso, assim como o ser humano não veio da evolução de um mero macaco!

 

Prove.

 

E é claro que o homem não veio do macaco, nem a própria teoria da evolução diz isso, ancestral em comum apenas.

 

Eu acho que milagre é quando acontece alguma coisa que para a ciência seria impossível ou com uma probabilidade baixíssima de acontecer.

Como por exemplo o caso do Augusto. Para os médicos ( ciência ) ele estava condenado a morrer mais por algum motivo ( divino ) ele sobreviveu.

 

Isso para mim é um milagre.

 

O que eu sempre defendo é que não importa que algo tem possibilidade baixa de acontecer, não quer dizer que é impossível e/ou que teve alguma intervenção divina, sendo que não tem provas disso.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

O que eu sempre defendo é que não importa que algo tem possibilidade baixa de acontecer, não quer dizer que é impossível e/ou que teve alguma intervenção divina, sendo que não tem provas disso.

 

Volcon , não é necessário ter provas concretas par ter FÉ afinal esse é o conceito básico de FÉ.

Se você se baseia em provas concretas blz mas tem gente que não precisa ter provas concretas para crer que algo aconteceu por forças maiores.

 

Como falei esse assunto não leva a lugar nenhum.

Você não vai me convencer que você é o certo e nem eu vou convencer você que eu estou certo.

 

O que nos resta a fazer é cada um continuar acreditando no que acredita e esperar a nossa morte. Já que a morte é a unica certeza nessa vida.

 

Fim de assunto pois já deixei minha opinião expressa acima.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é que existem provas e qualquer um pode constatar qual o salário de um bombeiro;

http://www.clubedosoficiaisbmrj.com.br/images/tabela novos salarios pm-bm.pdf

 

Nunca disse que meu salário era 9K, um bombeiro recebe 9k se for major, sou oficial.. Meu salário bruto é 6 e alguma coisa pois também estou em curso de formação de capitão. Também ganho por fora pois tinha uma loja no RJ que aluguei, juntando tudo dá uns 8 mil e pouco, mas tenho despesas também. Não sou rico.

 

Dizer que alguém é plausível de pena por não acreditar em algo sem provas é como dizer; Você não pode desprovar o que estou dizendo, logo estou certo. Sem sentido algum...

 

"Não faz sentido pra você, mas pode fazer pra mim" Não é questão de fazer sentido ou não afirmar que algo sem provas é verdade, é questão de algo ser verdade. Fazer sentido pra você não torna este algo verdade e não dá para dizer que é verdade, acreditar em algo não o torna real e dizer que é algo que é plausível de pena é sem sentido sim.

 

Não disse que é sem sentido acreditar em deus em momento algum, do que você está falando? A diferença na questão de ter "experiências com deus" e ter "experiências com a ciência" é a questão de haver provas, quando se tem experiência com um ginecologista por exemplo, é possível provar os efeitos do remédio que ele passa e que o paciente e o médico estavam lá..

 

Que provas alguém tem de que algo que aconteceu foi uma intervenção divina? Simplesmente fé, e fé nada mais é a ausência de provas, ou seja, não é provado e quer dizer que é toda a verdade.

 

Rimas, acredite no que você quiser, mas isso não o tornará verdade.

 

Simples assim =).

Porque não será verdade, se eu acredito e já tive experiências é verdade para mim e isso ninguém vai alterar. Não to falando que é para ser verdade para todos, para mim é e isso basta.

 

Alguma intervenção tem, se para ciência é inexplicável o que será então? É alguma força maior.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

 

Alguma intervenção tem, se para ciência é inexplicável o que será então? É alguma força maior.

Se for pensar assim,antes da ciência explicar diversos fatos,quem era então?

Depois disso foi-se explicando aos poucos,é questão de tempo,mas cada um acredita no que quer,só estou fazendo uma colocação sobre sua lógica.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pensar assim,antes da ciência explicar diversos fatos,quem era então?

Depois disso foi-se explicando aos poucos,é questão de tempo,mas cada um acredita no que quer,só estou fazendo uma colocação sobre sua lógica.

Ótima colocação, mas, nem tudo é explicável, o mundo, o universo é infinito, tem coisas que a ciência nunca irá desvendar. E isso deve ocorrer por um motivo, uma força maior, não tem como algo acontecer do nada, não estou dizendo que é Deus, é algo divino.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Porque não será verdade, se eu acredito e já tive experiências é verdade para mim e isso ninguém vai alterar. Não to falando que é para ser verdade para todos, para mim é e isso basta.

 

Alguma intervenção tem, se para ciência é inexplicável o que será então? É alguma força maior.

 

"Já teve experiências"; Quando se tem experiência de algo, pode se explicar por que razão aconteceu. No caso de muitos religiosos que eu vejo, são eles tentando se convencer de algo ou tentando dar explicação para algo que não conseguem ou mesmo ignorância, isso quando não é esquizofrenia (casos mais extremos, assim digamos).

 

Como eu disse, acreditar em algo não o torna real, e esse de "ser verdade pra mim" não significa que ele é real. Dizer que algo sem explicação atual é um milagre é sem sentido, como eu disse.

 

Assim como acreditavam há anos que chovia pois "deus queria" e hoje sabemos a razão pela qual chove, por exemplo.

 

Espero que tenha entendido.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Já teve experiências"; Quando se tem experiência de algo, pode se explicar por que razão aconteceu. No caso de muitos religiosos que eu vejo, são eles tentando se convencer de algo ou tentando dar explicação para algo que não conseguem ou mesmo ignorância, isso quando não é esquizofrenia (casos mais extremos, assim digamos).

 

Como eu disse, acreditar em algo não o torna real, e esse de "ser verdade pra mim" não significa que ele é real. Dizer que algo sem explicação atual é um milagre é sem sentido, como eu disse.

 

Assim como acreditavam há anos que chovia pois "deus queria" e hoje sabemos a razão pela qual chove, por exemplo.

 

Espero que tenha entendido.

Se você nesse pensamento, porque chove? Ah por conta disso e disso, mas, de onde surgiu isso? De isso e daquilo e assim por diante, sempre vai ter esse pensamento infinito. Me responda algo, como surgiu o mundo? O universo, as galáxias? Alguém criou, se eu pegar um pedaço de madeira e deixar ele lá sozinho ele não vai se transformar em um carrinho por exemplo, alguém vai ter que fazer.

 

Eu sou muito aberto a esses assuntos, inclusive posts seu já me fez refletir, continuo acreditando em Deus, porém de uma maneira diferente na qual era antes.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado que sempre que o assunto é religião tem 2 times

Crentes ( independente da religião ) X Não Crentes ( Seja ateu ou o que for )

E os argumentos sempre são os mesmos: Se isso n acontecer não existe , se eu não vejo n existe , Deus existe pq eu senti isso e bla bla bla

 

Por isso que nem perco meu tempo entrando em debates sobre religião aqui.

 

Eu acho que milagre é quando acontece alguma coisa que para a ciência seria impossível ou com uma probabilidade baixíssima de acontecer.

Como por exemplo o caso do Augusto. Para os médicos ( ciência ) ele estava condenado a morrer mais por algum motivo ( divino ) ele sobreviveu.

 

Isso para mim é um milagre.

 

Agora esses "MILAGRES" que a pessoa estava com um câncer ai vai la toma uma aguinha "abençoada" pelo fulano e milagrosamente fica curada...isso para mim se chama "charlatonismo"

 

Não precisa nem dar Quote e responder pois não vou ficar discutindo sobre algo que não vai levar a lugar nenhum.

 

 

Não existe nenhuma aguinha abençoada .. a Ciências e falha não cura muitas doenças resumindo a ciência e só enganação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe nenhuma aguinha abençoada .. a Ciências e falha não cura muitas doenças resumindo a ciência e só enganação.

Ai você está fazendo um comentário totalmente sem sentido, sem a ciência você nem estaria comentando esse tópico, a ciência é extremamente importante e fazem descobertas incríveis a cada dia.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai você está fazendo um comentário totalmente sem sentido, sem a ciência você nem estaria comentando esse tópico, a ciência é extremamente importante e fazem descobertas incríveis a cada dia.

 

Digo no sentido de ' Doenças ', curas e etc .. cê a ciência fosse tão boa curaria AIDS e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo no sentido de ' Doenças ', curas e etc .. cê a ciência fosse tão boa curaria AIDS e etc...

What?

Outra coisa sem sentido, se for por essa lógica pensarei assim: Se Deus fosse tão bom, não teria fome, aids, câncer.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

What?

Outra coisa sem sentido, se for por essa lógica pensarei assim: Se Deus fosse tão bom, não teria fome, aids, câncer.

 

Deus escreve certo por linhas tortas ... É essas doenças não são de Deus mais sim do satan, Deus permiti cada um colhe oque planta e quem e tocado injustamente e curado por Deus para obras maiores em sua vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Se você nesse pensamento, porque chove? Ah por conta disso e disso, mas, de onde surgiu isso? De isso e daquilo e assim por diante, sempre vai ter esse pensamento infinito. Me responda algo, como surgiu o mundo? O universo, as galáxias? Alguém criou, se eu pegar um pedaço de madeira e deixar ele lá sozinho ele não vai se transformar em um carrinho por exemplo, alguém vai ter que fazer.

 

Eu sou muito aberto a esses assuntos, inclusive posts seu já me fez refletir, continuo acreditando em Deus, porém de uma maneira diferente na qual era antes.

 

Você se diz aberto dar a criação de algo para outro algo desconhecido sem provas? Basicamente tu ja ta presumindo que alguém criou, quando não foi "alguém" e sim possivelmente algo..

 

Sobre a madeira, há processos naturais que ocorrem que podem transformar um pedaço de madeira, não em algo mágico, mas sim fazer com que esse pedaço de madeira vá ficando velho (velhice), por exemplo.

 

O que tu diz basicamente é falta de conhecimento e presunção de que alguém criou, sem apresentar qualquer base ou evidência para isso.

 

A ciência trabalha justamente no contrário disto; Não sabemos o que é, mas vamos descobrir, contrário ao que a religião faz, que se afirma dona da verdade sem apresentar provas de nada e todos acreditam.

 

Deus escreve certo por linhas tortas ... É essas doenças não são de Deus mais sim do satan, Deus permiti cada um colhe oque planta e quem e tocado injustamente e curado por Deus para obras maiores em sua vida!

 

Nada mais que fanatismo religioso o que você diz.

 

Colocar nas costas de seres que não se tem provas que existem problemas humanos é sem nexo algum.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se diz aberto dar a criação de algo para outro algo desconhecido sem provas? Basicamente tu ja ta presumindo que alguém criou, quando não foi "alguém" e sim possivelmente algo..

 

Sobre a madeira, há processos naturais que ocorrem que podem transformar um pedaço de madeira, não em algo mágico, mas sim fazer com que esse pedaço de madeira vá ficando velho (velhice), por exemplo.

 

O que tu diz basicamente é falta de conhecimento e presunção de que alguém criou, sem apresentar qualquer base ou evidência para isso.

 

A ciência trabalha justamente no contrário disto; Não sabemos o que é, mas vamos descobrir, contrário ao que a religião faz, que se afirma dona da verdade sem apresentar provas de nada e todos acreditam.

 

 

 

Nada mais que fanatismo religioso o que você diz.

 

Colocar nas costas de seres que não se tem provas que existem problemas humanos é sem nexo algum.

 

eu creio em Deus, não e fanatismo crê quem quer ninguém e obrigado só estou expressando oque eu penso cada um acredita no que quer ou no que vê não preciso colocar na cabeça de ninguém que Deus existe, eu creio e pronto cada um fala por você mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
eu creio em Deus, não e fanatismo crê quem quer ninguém e obrigado só estou expressando oque eu penso cada um acredita no que quer ou no que vê não preciso colocar na cabeça de ninguém que Deus existe, eu creio e pronto cada um fala por você mesmo!

 

Crer em deus não é fanatismo

 

Colocar a culpa de todos os problemas e erros da humanidade em seres que você acredita é fanatismo religioso, que é o que você está fazendo.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crer em deus não é fanatismo

 

Colocar a culpa de todos os problemas e erros da humanidade em seres que você acredita é fanatismo religioso, que é o que você está fazendo.

 

 

Mas e assim cada um colhe oque planta minha opinião e essa e não estou com fanatismo algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Digo no sentido de ' Doenças ', curas e etc .. cê a ciência fosse tão boa curaria AIDS e etc...

Se você não sabe,a cura para aids foi testada e aprovada,injetando células que detectam o vírus,mas isso você aprende na aula,não preciso ensinar.

A ciência é tão boa que não existem remédios né?

Nunca curou nada,realmente a ciência é horrivel,gloria pai!

Continue assim.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você nesse pensamento, porque chove? Ah por conta disso e disso, mas, de onde surgiu isso? De isso e daquilo e assim por diante, sempre vai ter esse pensamento infinito. Me responda algo, como surgiu o mundo? O universo, as galáxias? Alguém criou, se eu pegar um pedaço de madeira e deixar ele lá sozinho ele não vai se transformar em um carrinho por exemplo, alguém vai ter que fazer.

 

Eu sou muito aberto a esses assuntos, inclusive posts seu já me fez refletir, continuo acreditando em Deus, porém de uma maneira diferente na qual era antes.

 

Que bom que é aberto rimas, isso ai eu posso te explicar rsrs.

 

O planeta terra surgiu há 4.5 bilhoes de anos, quando o sistema solar estava recém criado, o Sol tinha acabado de ser formado pelos gases. E nao tinha só 9 mundos como ensinam nas escolas, eram 20 mundos e suas órbitas totalmente desordenadas, ou seja os planetas se chocavam entre eles até que a gravidade estabilizasse tudo, isso foi algo épico. Nosso planeta era irreconhecivel, depois ele foi chocado com outro mundo e criou se o nucleo ativo e quente, os destroços dessa explosao formaram a lua e o planeta criou nuvens pela expulsao do magma, as nuvens ficaram pesadas e nao continham oxigenio, começaram as chuvas.... etc e etc, é muita coisa pra chegar até onde está agora. Rsrs

 

Já as galaxias, elas são formadas por uma força imensurável chamada de Buraco Negro SuperMassivo. Sao varios buracos negros agrupados no centro, eles puxam toda sustentaçao ao redor e esse empuxo é estendido por toda galaxia, buraco negro puxa as estrelas ao redor, as estrelas ao redor puxam os planetas e outras estrelas, essas puxam outras e assim vai e assim temos o arco espiral. Mas há outras galaxias q n tem esse formato e etc... vai depender da rotaçao posicionamento, quantidade de estrelas e etc...

 

Explicando rapidamente pois estou no cel. Enfim, tudo se adapta rs não existe um velhinho comandando as coisas ou força divina intervindo... Tudo faz parte do natural. A força divina apenas é o pilar que conecta tudo. Não sabemos nada a respeito dela, portanto não podemos sair dizendo aquilo que não é real, pelo menos ainda... Dinossauros viveram pela terra por milhares de anos, nós só existimos há 200.000 anos mais ou menos, desde o homo sapiens. Somos burros ainda... estamos engatinhando no universo ainda... há mtas coisas para serem descobertas, paciencia e perseverança.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.