Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Presidencia em 2018 Jair Bolsonaro


zelloswider
 Compartilhar

Posts Recomendados

Um bom político não é o político moderno, e olha, apoio industrial/midiático se resume(no Brasil) em troca de favores para ganhar uma boquinha/medidas/dinheiro/influencia. Bolsonaro debatendo com Marina Silva, Lula, Aécio e Joaquim Barbosa? Já da pra ter uma noção né.

 

Não apenas no Brasil resume-se em troca de favores. Embora o Brasil esteja mais familiarizado com o conceito de "clientelismo", é uma prática disseminada por outros governos também. Mas não há como se fazer política de outra forma, já que não vivemos em um mundo ideal platônico. Debates não ganham eleições. São apenas instrumentos que podem dar notoriedade aos envolvidos. Se Bolsonaro tornar-se um candidato, os seus adversários demonstrarão se de fato ele possuirá chances mínimas. Cito por exemplo o caso francês. Macron não era um político tão experiente quanto Le Pen. Ganhou porque os franceses optaram pelo centro ao invés da extrema direita. Mas novamente, não ganhou sem apoio político/econômico/midiático. Já foi Príncipe e Ministro da Economia.

 

Que o sistema brasileiro é péssimo eu já sabia kkk

Apesar dessas divergências, brigas, polêmicas...etc etc, se ele ganhar, certamente não terá tantos problemas para governar em paz(tal como dizem), pois seus eleitores farão valer a constituição : " Todo o poder emana do povo..."

 

Não diria péssimo, é apenas uma tentativa de evitar-se novamente uma ditadura. Na verdade, caso vivêssemos em uma democracia direta (ateniense), o poder de fato emanaria do povo. Mas vivemos em uma democracia indireta, onde são eleitos representantes para satisfazerem/tentarem os desejos do povo. Por exemplo, medidas anticorrupção aprovadas pelo Congresso durante a madrugada. Embora o clamor das ruas e de parte do Judiciário fosse contra, foram aprovadas. Onde estava o povo? Se você parar para pensar, inúmeros problemas enfrentados pelos país, são, sem dúvida, também de responsabilidade do povo. Reclamar é fácil. O que você faz para mudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não apenas no Brasil resume-se em troca de favores. Embora o Brasil esteja mais familiarizado com o conceito de "clientelismo", é uma prática disseminada por outros governos também. Mas não há como se fazer política de outra forma, já que não vivemos em um mundo ideal platônico. Debates não ganham eleições. São apenas instrumentos que podem dar notoriedade aos envolvidos. Se Bolsonaro tornar-se um candidato, os seus adversários demonstrarão se de fato ele possuirá chances mínimas. Cito por exemplo o caso francês. Macron não era um político tão experiente quanto Le Pen. Ganhou porque os franceses optaram pelo centro ao invés da extrema direita. Mas novamente, não ganhou sem apoio político/econômico/midiático. Já foi Príncipe e Ministro da Economia.

Macron vs Le Pen = esquerda vs esquerda.

A mídia atribui o termo "direita" somente pra fazer um contraste.

E eu pessoalmente não acho que da pra comparar as realidades, o povo francês e o brasileiro não "vivem no mesmo mundo", não tem os mesmos traumas históricos", e francês sempre foi "nariz em pé". E a realidade dos candidatos tbm não é igual, Le Pen surge do nada, Bolsonaro surge da força popular que acabou de sair da matrix, e exige mudanças.

 

 

Não diria péssimo, é apenas uma tentativa de evitar-se novamente uma ditadura. Na verdade, caso vivêssemos em uma democracia direta (ateniense), o poder de fato emanaria do povo. Mas vivemos em uma democracia indireta, onde são eleitos representantes para satisfazerem/tentarem os desejos do povo. Por exemplo, medidas anticorrupção aprovadas pelo Congresso durante a madrugada. Embora o clamor das ruas e de parte do Judiciário fosse contra, foram aprovadas. Onde estava o povo? Se você parar para pensar, inúmeros problemas enfrentados pelos país, são, sem dúvida, também de responsabilidade do povo. Reclamar é fácil. O que você faz para mudar?

 

Bolsonaro tem contato com o mais alto escalão militar, poderia ter dado golpe durante essas crises que estão cercando a república.

Vendo a posição dele(apoio popular+apoio militar+apoio financeiro), quem perderia tempo se elegendo democraticamente?

Mas se você quis se referir a um outro tipo de ditadura, não acho que seja possível no momento.

 

O povo, me referi aos eleitores do Bolsonaro, o resto pra mim é apenas resto, que adoram viver na ignorância que é a falta de conhecimento. Não que ser contra ele é uma prova de ignorância, cada um tem sua opinião, mas me refiro as massas que não estão "nem ai" pra questão do Brasil, eis que um livro já dizia: "O povo perece por falta de conhecimento " .

A busca pela verdade já é o suficiente para lutar por mudanças : "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Infelizmente no Brasil, "a verdade" pertence as mídias falantes e a órgãos públicos, que só utilizam dela, quando lhes convém.

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.