Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Qual sua teoria sobre a morte?


Morison
 Compartilhar

Posts Recomendados

Acredito que existe uma forma de evolução após a vida, que não seja o céu ou inferno mas sim, que toda matéria é reaproveitada de alguma forma e que nossa energia(A alma) possa existir futuramente em um outro lugar ou até mesmo em um corpo aqui na terra.

 

.

Servir e proteger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós somos Deuses.

Quando vivemos, podemos alterar qualquer realidade, através das influências, de consequências e etc... Quando morremos, o mundo desaparece e nada mais existe (para nós). Mesmo que estúpido, faria sentido para o indivíduo em questão.

Membro - Banido - [E]stagiário - Banido - Membro

A timeline mais idiota da WC.

//

#oldschool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Há várias

 

Não compartilho de teorias, principalmente vindo de religiões. Quando morremos acabou, é o fim. Simples assim.....

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Tudo que a gnt "achar" é apenas uma criação humana da realidade. Você não consegue compreender o que é morrer ou estar morto justamente porque ninguém que morreu ou está morto voltou para se comunicar ou nenhum espirito/energia foi realmente compreendido em estudos. [B]@Achismo v0.1 - Espermatozoides [/B] Os espermatozoides passam por uma corrida na vida onde apenas 1 chega ao ovulo e ganha o direito de viver. Será que ao viver, ele entra apenas em uma realidade (a nossa) que também é mais uma corrida? E o que ou os que chegarem no objetivo como um "ovulo" na realidade humana, também passará para outra realidade, e assim vai..? E os que morrerem, apenas morreram, deixaram de poder participar dessa corrida infinita. Será que esse não seria o vídeo game de Deus? Ou o sistema sem sentido que ele criou e que quando ele enjoar ele simplesmente da um [B]rm -rf[/B] na pasta "Universo" e acaba com tudo isso e vai bater uma depois? [B]@[B]Achismo[/B] v0.2 - Inteligencia Artificial[/B] Próximo da sua ideia. Versões, dimensões e bilhões de possibilidades sendo executadas a todo momento. O que dar certo, continua sobrevivendo, o que dar errado apenas morre. Nós, simples humanos, representados pela maior inteligencia humana chamada GOOGLE já é capaz de fazer Inteligencia Artifical imaginar antes de decidir executar e também criar mundos, gerar diversas rotas para um "ser vivo" e ver qual é a melhor rota para atingir certo objetivo. Será que não somos apenas isso? Um ser que criou um modelo de inteligencia artificial, está testando versões de humanos, planetas e universos. A hora que tiver um accuracy de 0.9, ele zipa todo o projeto e apresenta no TCC da facul dele. É até difícil conviver com esse tipo de teoria, porque é lindo compreender que ,EU, individuo, sou apenas uma engrenagem de algo muito maior mas aceitar que nossa vida não significa nada do que pensamos significar mas algo bem mais inútil e simples, é meio complexo e deprimente ao mesmo tempo.. Abaixo, videos de Imaginação aumentada e Deep Learning criados pela Deep Mind (Empresa de Inteligencia Artificial que Google Comprou). [CENTER]https://www.youtube.com/watch?v=Aut32pR5PQA https://www.youtube.com/watch?v=llwAwE7ItdM[/CENTER] Minhas outras 300 bilhões de brisas, estou com preguiça de postar.

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que a morte seja algo possível de se compreender sem experimentação, ao menos no contexto atual em que vivemos, mas sempre penso se não é como quando dormimos, porém sem sonhos: simplesmente não se percebe nada.

 

Sabe quando você apaga na cama e acorda, como se não tivesse passado nada de tempo? Tipo isso, mas eternamente... Como se seus átomos se separassem pra nunca mais se unirem novamente, e você simplesmente nunca retornasse a consciência.

 

Mas ao mesmo tempo que penso isso, essa questão dos átomos, seguindo o "Teorema dos Macacos Infinitos" que diz que, basicamente, devido a infinidade que é o tempo (Ele nunca acaba, está sempre passando), se vários infinitos macacos fossem colocados para datilografar para sempre, em algum momento um texto (Como um livro de Shakespeare) seria redigitado simplesmente por sorte, pela ordem randômica de letras escolhidas coincidir.

 

Assim, seria talvez possível que, depois de nossa morte, em algum momento do infinito tempo os exatos mesmos átomos que definem nossa existência poderiam se reunir simplesmente por "sorte"?

 

 

Enfim, apesar de não ser o que eu realmente acredito, deixo essa historinha muito interessante escrita por Andy Weir, chamada "O Ovo", que diz que nós reencarnamos e que na verdade somos deuses em evolução:

 

[spoiler=O Ovo]Você estava a caminho de casa quando morreu.

 

Foi um acidente de carro. Não foi nada particularmente memorável, mas ainda assim fatal. Você deixou uma mulher e duas crianças para trás. Foi uma morte indolor. Os paramédicos tentaram o melhor para salvá-lo, mas não havia jeito. Seu corpo estava tão estraçalhado que você estava melhor morto, confie em mim.

 

Foi então que me conheceu.

 

"O q...o quê aconteceu," você perguntou "e onde estou?"

 

"Você morreu" respondi, dando os fatos. Não havia sentido em amenizar as coisas.

 

"Tinha um...caminhão e ele estava rabeando..."

 

"Sim", eu disse.

 

"E-eu...morri?"

 

"Sim. Mas não se sinta mal com isso, afinal todo mundo morre."

 

Você olhou em volta, e não havia nada além de nós dois. "O que é esse lugar," você perguntou. "isso é a vida após a morte?"

 

"Mais ou menos".

 

"Você é Deus?"

 

"Sim", respondi, "Eu sou Deus".

 

"Meus filhos...minha mulher..."

 

"O que tem eles?"

 

"Eles ficarão bem?"

 

"É isso que eu gosto de ver, você acabou de morrer e sua maior preocupação é a sua família. Isso é importante!"

 

Você me olhava fascinado.Para você, eu não parecia Deus, e sim algum homem... ou talvez uma mulher. Eu parecia uma figura vagamente autoritária, talvez um professor de gramática, nada como O Todo Poderoso.

 

"Não se preocupe, eles ficarão bem. Seus filhos se lembrarão de você como alguém perfeito em todos os sentidos. Eles não tiveram tempo de se decepcionar com você. Sua mulher chorará por fora, mas estará secretamente aliviada. Sendo justo, seu casamento estava desmoronando.E se serve de consolo, ela se sentirá culpada de tanto alívio."

 

"Bom, e o quê acontece agora? Eu vou para o Céu ou para o Inferno?

 

"Nenhum dos dois, você vai reincarnar."

 

"Ah, então os hindus tinham razão?"

 

"Todas as religiões estão certas da própria maneira" respondi."Vamos caminhar"

 

Você me acompanhou enquanto seguíamos pelo vazio.

 

"Onde estamos indo?"

 

"Nenhum lugar em particular, é que eu acho bom caminhar enquanto conversamos."

 

"Então, qual é o sentido nisso, se quando eu renascer serei apenas um bebê, com tudo em branco. Todas as minhas experiências e conhecimento não valerão de nada."

 

"Não é bem assim. Você tem dentro de si todo o conhecimento e experiências de todas as suas vidas anteriores. Só não lembra delas agora."

 

Eu parei de andar e o tomei entre os ombros.

 

"Sua alma é mais magnífica, bela e gigantesca do que você poderia sequer imaginar. Uma mente humana só pode conter uma fração ínfima de quem você é. É como colocar seu dedo num copo de água para saber se está quente ou fria. Você coloca uma pequena parte de você no mundo, e adquire a experiência que ela passa."

 

"Você esteve nessa vida humana pelos últimos 48 anos, então você ainda não se situou a ponto de sentir o resto de sua imensa consciência.Se nós ficássemos por aqui tempo o bastante, você lembraria de tudo. Mas não teria sentido fazer isso entre cada reencarnação."

 

"Quantas vezes eu já reincarnei?"

 

"Ah, muitas, muitas vezes! E muitos tipos diferentes de vidas. Na próxima, você será uma garota camponesa da China, no ano de 540 DC."

 

"Ei, espera aí, você vai me mandar de volta no tempo?"

 

"Bom, tecnicamente sim, eu acho. Tempo, como você o conhece, existe apenas no seu Universo. As coisas são diferentes de onde eu venho."

 

"De onde você vem..."

 

"Ah, sim, eu venho de um lugar. Um outro lugar. E há outros como eu. Eu sei que gostaria que eu lhe contasse como é lá, mas honestamente, você não entenderia."

 

"Oh...Mas espera, se eu reincarnar em outros períodos de tempo, quer dizer que posso ter interagido comigo mesmo em algum momento!"

 

"Claro, isso acontece o tempo todo. Com ambas as vidas conscientes apenas de seu próprio período, você sequer imagina que isso está acontecendo."

 

"Então, qual é a razão de tudo isso?!"

 

"Sério, você está realmente me perguntando qual é o sentido da vida? Isso não é meio típico demais?"

 

"Bem, é uma pergunta razoável." Você tentou insistir.

 

Eu o olhei nos olhos.

 

"O sentido da vida, a razão pela qual eu criei esse Universo, é para seu amadurecimento."

 

"Você quer dizer a humanidade? Você nos quer mais maduros?"

 

"Não, apenas você. Eu fiz todo o Universo para você. Com cada vida, você cresce, amadurece e se torna um maior e mais completo intelecto."

 

"Só eu? E quanto a todos os outros?"

 

"Não há mais ninguém, nesse universo estamos só você e eu."

 

Você me olhava totalmente estupefato.

 

"Mas e todas as pessoas da Terra..."

 

"Você. Todos eles são diferentes encarnações suas."

 

"Espera, eu sou todo mundo?"

 

"Agora estamos chegando lá." Eu disse com um tapinha congratulatório nas suas costas.

 

"Eu sou todos os humanos que já viveram?"

 

"E todos os que viverão, sim."

 

"Eu fui Abraham Lincoln?"

 

"E John Wilkes Booth também."

 

"Hitler?"

 

"E os milhões que ele matou."

 

"Eu sou...Jesus?"

 

"E todos os que o seguiram."

 

Nesse momento, você ficou em silêncio.

 

"Toda vez que você matou alguém, estava matando a si mesmo. Cada ato de bondade que cometeu, era também no seu próprio benefício. Cada momento de alegria ou tristeza que qualquer ser humano já teve ou terá, era seu."

 

Você pensou por um longo tempo.

 

"Por quê fazer tudo isso?"

 

"Pois um dia, você será como eu. Porquê é o que você é. Você é da minha espécie. Você é meu filho."

 

"Opa, opa! Quer dizer que eu sou um deus?"

 

"Não, ainda não. Você é um feto. Ainda está crescendo. Assim que viver todas as vidas humanas através do tempo, terá crescido o bastante para nascer."

 

"Então, todo o Universo, e tudo que há nele..."

 

"Um ovo. E agora, é hora de você seguir em frente para sua próxima vida."

 

E o coloquei a caminho.

 

 

 

Que viagem.

iouOiPJ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano eu to pensando que cada pessoa agora é uma encarnação minha caralho eu to ficando louco

                                                                     

 

                                                                                     Blonded.co

 

 

                                                                                                                 o6L4gAm.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morte é algo que infelizmente uma hora tem que acontecer... Algo inevitável que muita gente não quer, mas sempre chega lá... Algo que nunca sabemos quando, onde, como ou porque acontece... Ninguém sabe o que vem depois da morte... Nunca se sabe se é uma vida nova ou seremos sempre um fantasma ou simplesmente nos desligamos por completo do mundo... A morte é algo súbito... Nunca se sabe ao certo o que é a morte...

Desde 2005 nas quebrada (@XimpactoX )

Família: @Ana Catarine - irmã, @mateusvzj - irmão

QUEM AINDA NÃO LEU AS REGRAS DÁ UM CHEGO AQUI Ó: http://www.webcheats.com.br/link-forums/regras.370/

MEMBRO - MEMBRO AVANÇADO - ESTAGIÁRIO - ENTRETENIMENTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.