Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão E se a vida extraterreste não for do jeito que idealizamos/imaginamos?


roditts
 Compartilhar

Posts Recomendados

"Vida extraterrestre é a vida que não se origina a partir do planeta Terra. É também chamada de vida alienígena. Estas formas de vida, ainda hipotéticas, podem variar de organismos simples, como bactéria, até seres muito mais complexos do que os humanos."

- Wikipédia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Vida_extraterrestre)

 

Quando falamos de vida extraterrestre, idealizamos um bichinho dos olhos grandes e de média estatura.

cnot_9095.jpg

Mas e se a vida extraterrestre não for nada do que imaginamos\idealizamos?

Se a tal procurada V.E for uma simples bactéria, ou até um vírus..?

O que vocês acham que poderia acontecer se a ciência encontrar vida fora da terra de uma forma completamente fora dos padrões que montamos?

 

Eu acho que será um pouco frustrante, pois quando se fala de vida fora daqui, de primeira, imaginamos seres com um nível de inteligência semelhante ao nosso, com uma civilização própria e que seja capaz de se comunicar de certa forma conosco. Agora imagine, tantos anos de pesquisa, tantas décadas de trabalho, tantos séculos de dedicação, para encontrar uma simples bactéria que pode se desenvolver (ou não) daqui a milhares de bilhões de anos.

 

Mas e vocês, o que acham?

_____ . . . . . . . . . ____

"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa"

-Sherlock Holmes (Elementary)

____ . . . . . . . . . ____

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para mim seria normal ! :cool:

Até agora não foi confirmada a existência de vida extraterrestre, mas esta hipótese também não foi totalmente descartada.:cool:

mas se realmente um dia a NASA encontra vida extraterrestre, sera que eles anunciaria as pessoas que a viada extraterrestre

realmente existe !:eek:

tenor.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para mim seria normal ! :cool:

Até agora não foi confirmada a existência de vida extraterrestre, mas esta hipótese também não foi totalmente descartada.:cool:

mas se realmente um dia a NASA encontra vida extraterrestre, sera que eles anunciaria as pessoas que a viada extraterrestre

realmente existe !:eek:

 

 

Divulgar à mídia seria algo difícil, creio que iríamos descobrir por nós mesmos, afinal, temos a internet à nossa disposição.

 

Ou então por alguma aparição real.

_____ . . . . . . . . . ____

"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa"

-Sherlock Holmes (Elementary)

____ . . . . . . . . . ____

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre imagino isso...

Os cientistas se baseiam em "água" na hora de procurar por extraterrestres. E isso é muito estranho.

 

Pesquisar planetas iguais, com contextos iguais e esperar um ser totalmente diferente é muito zoado. Acredito que planetas, mesmo sem água, deveriam ser analisados. Vai que, de alguma forma, a vida (ou qualquer outra forma de existência) foi concebida a partir de outro elemento, que não a água?

 

Talvez por isso não tenhamos encontrado vida fora daqui. Ou será que já encontramos? Haha

 

Abçs!

iouOiPJ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre imagino isso...

Os cientistas se baseiam em "água" na hora de procurar por extraterrestres. E isso é muito estranho.

 

Pesquisar planetas iguais, com contextos iguais e esperar um ser totalmente diferente é muito zoado. Acredito que planetas, mesmo sem água, deveriam ser analisados. Vai que, de alguma forma, a vida (ou qualquer outra forma de existência) foi concebida a partir de outro elemento, que não a água?

 

Talvez por isso não tenhamos encontrado vida fora daqui. Ou será que já encontramos? Haha

 

Abçs!

 

Exatamente! Pensam "Tem água, logo, pode abrigar vida", pois a nossa foi evolução partiu disso, porém, não deveríamos procurar com base na nossa espécie. Vai que essa vida extraterrestre está em uma poça de metano por exemplo e que ao longo da sua evolução, respire nitrogênio.

 

De qualquer forma, vale a reflexão.

_____ . . . . . . . . . ____

"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa"

-Sherlock Holmes (Elementary)

____ . . . . . . . . . ____

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Tudo é possível... É capaz de ter planetas com uma forma de vida microscópica que ainda não conhecemos... É capaz de ter formas de vida extraterrestre inferior à nossa, ou com inteligência inferior à nossa... Enfim, há várias hipóteses que podem quebrar esse padrão de como pensamos que os extraterrestres são...

Desde 2005 nas quebrada (@XimpactoX )

Família: @Ana Catarine - irmã, @mateusvzj - irmão

QUEM AINDA NÃO LEU AS REGRAS DÁ UM CHEGO AQUI Ó: http://www.webcheats.com.br/link-forums/regras.370/

MEMBRO - MEMBRO AVANÇADO - ESTAGIÁRIO - ENTRETENIMENTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre imagino isso...

Os cientistas se baseiam em "água" na hora de procurar por extraterrestres. E isso é muito estranho.

 

Pesquisar planetas iguais, com contextos iguais e esperar um ser totalmente diferente é muito zoado. Acredito que planetas, mesmo sem água, deveriam ser analisados. Vai que, de alguma forma, a vida (ou qualquer outra forma de existência) foi concebida a partir de outro elemento, que não a água?

 

Talvez por isso não tenhamos encontrado vida fora daqui. Ou será que já encontramos? Haha

 

Abçs!

Isso que eu tava pensando o dia inteiro ontem, e hoje vi esse post. Cara só na nossa galaxia existem de 200 a 400 bilhões de estrelas, e os caras ficam se baseando a nois. Eu realmente acredito no que você falou, Se existe alguma civilização alienigena por ai, que eu sei que existe, Diferente da gente eles podem ter outro elemento vital para eles, nois temos a agúa, o universo é gigante, então nois podemos esperar de tudo.

J A P R O C U R O U A L G U M A V E Z H O T E L N A I N T E R N E T ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é claro que não é como idealizamos, podem ser desde bactérias até mais inteligentes que nós, o que nos impede de cruzarmos nossos caminhos são as distâncias inimagináveis entre sistemas/galáxias e relacionar propulsores capazes de vencerem a velocidade da luz e ainda sim correr um sério risco de vida.

 

a água é o elemento fundamental para formar vida, todas as espécies que conhecemos, nossas raízes biológicas surgiram na água, as primeiras bactérias do nosso mundo. O que acham é que asteroides serviram como sementes de ingredientes principais para gerar a combinação perfeita das primeiras células primitivas. Por isso é essencial a busca pela água, os cientistas sabem melhor que qualquer um de nós aqui o que seria ideal para a busca de vida.

 

É possível que outros seres possam respirar outro tipo de gás? Ou até mesmo viver sob temperaturas fortíssimas? Sim é possível, bactérias do nosso planeta já provam isto mas para a formação de bactérias é preciso haver água. E isso não é impossível, tem muita água no universo.

 

Se um dia formos capazes de testemunhar a vida alienígena, eu acredito fielmente que as organizações espaciais vão divulgar sim, não há motivo para pânico diante da verdade e a ciência jamais negou esconde-la. Diferente da Religião que escondeu livros científicos e puniu quem renegou.

 

O que é escondido de nós são testes com armas, seja química ou material ou nuclear por interesses políticos. Povo viaja na maionese achando que governo vai esconder pacto com alienígena KKKKK.... Sério, não brisem.

 

Num universo tão imenso onde somos "poeiras", é de fato MUITO, bota MUITO difícil cruzar um planeta com condições ideais ou alguma vida inteligente nos céus visto que para ultrapassar a fronteira requer velocidade acima da luz, e nenhum objeto material sobrevive à esta velocidade.

 

Se vocês pegarem um asteroide e faze-lo viajar na velocidade da luz, ele vai se desintegrar.

Se você pegar uma estrela e faze-la viajar na velocidade da luz, ela vai se desintegrar.

Planetas, cometas e etc... Nada no universo é capaz de vencer a luz, apenas um Buraco Negro e o próprio Tempo/Espaço.

 

A saída seria criar as passagens entre o tempo/espaço via dobras espaciais, que só ocorrem quando algum evento natural de escala épica é surgido, o buraco é pequeno, e ainda sim teríamos que tentar abrir mais para passar, fora também chegar no local onde esse buraco foi aberto pois fica ativo numa fração mínima de tempo.

 

KKKK o legal é ver que os humanos acham uma facilidade em tudo. Sendo que a realidade é muito mais desafiadora.

 

E sobre este trecho:

 

Sempre imagino isso...

Os cientistas se baseiam em "água" na hora de procurar por extraterrestres. E isso é muito estranho.

 

Pesquisar planetas iguais, com contextos iguais e esperar um ser totalmente diferente é muito zoado. Acredito que planetas, mesmo sem água, deveriam ser analisados. Vai que, de alguma forma, a vida (ou qualquer outra forma de existência) foi concebida a partir de outro elemento, que não a água?

 

Talvez por isso não tenhamos encontrado vida fora daqui. Ou será que já encontramos? Haha

 

Abçs!

 

Planetas mesmo sem água possuem um passado, acredita-se em que Marte havia oceanos. Quem sabe não encontrem fósseis ou até mesmo vida nas camadas internas? A questão é, nós ainda estamos engatinhando na ciência astronômica, visitaremos Marte pessoalmente em 2030/5, e no momento a preferência é para os planetas semelhantes, há incontáveis mundos a fora, é perda de tempo ficar analisando planetas desertos.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que tenha por aí uns ETs, tipo umas moscas kk. Algo pequeno e nada surpreendente. Imagino que haja insetos, não sei kk.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que tenha por aí uns ETs, tipo umas moscas kk. Algo pequeno e nada surpreendente. Imagino que haja insetos, não sei kk.

 

Pode ser também! hasuahu

_____ . . . . . . . . . ____

"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa"

-Sherlock Holmes (Elementary)

____ . . . . . . . . . ____

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Imagino que tenha por aí uns ETs, tipo umas moscas kk. Algo pequeno e nada surpreendente. Imagino que haja insetos, não sei kk.

 

uhasuhahushas essa sua teoria vai pro ralo quando se der conta que nós, TODOS nós, somos apenas um planeta, entre mais de sextilhões de mundos por todo universo observável.

 

Dizer sextilhão é ridículo, nosso cérebro nem sequer faz ideia... Mas algo pode lhe dar mal estar, se quiser ter uma noção. Pegue um punhado de areia numa praia, e imagine que cada grão seja uma Estrela como o nosso Sol, e sabendo que cada Estrela existe chances de possuir um sistema de planetas. Agora olhe para o resto da orla da praia, é muita areia né? Não... Para atingir os 10 sextilhões de estrelas no universo, deve-se incluir todos os grãos de areia em nosso planeta. Algo que causa rebuliço no estômago, tentar compreender o quão """inútil""" somos. Rsrsrs

 

Ai você me diz que realmente existiria apenas vida como insetos e moscas? O problema do ser humano é se colocar como o topo de tudo. Mas é compreensível, toda espécie faz isso como auto-defesa. Somos seres surpreendentes, somos o resultado do próprio universo, mas ainda sim, há muitas surpresas.

 

As distâncias no universo são surreais, nós somos muito pequenos... Assim como há bactérias infinitamente menores que nós. Dá pra sacar? Só de fazermos parte disto tudo é um privilégio divino. E falando em divindade, é capaz que exista. Não da forma como humanos acham seguindo livros... (questão cultural da auto-compreensão), mas de forma muito mais assustadora e bonita.

 

*Um adendo, a matemática nos diz que, com todos esses números existentes, é capaz que exista um outro de você, vivendo em outro mundo lá na ponta do universo. Pela probabilidade, o resultado é fascinante. A física quântica é algo que explode a mente ao englobar toda realidade num contexto, choca a própria matemática e por um instante, entra no meio espiritual (energético). A composição de todos elementos, conscientes, criando sistemas a todo instante. Se você viajar ainda mais no assunto, compreenderá que partículas mínimas criam sistemas gigantes, e sistemas gigantes, criam mais sistemas gigantes que compõe um todo, e se este todo for um SER consciente superior? Se o próprio Universo for o que chamam de "Deus" ?! E sua auto vontade de existir-se. Mas não interfere em nadinha nem nos protege xD apenas existe, é incompreensível e está crescendo até hoje...

 

 

Fiquem com essa, xD

boa pra nós.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhasuhahushas essa sua teoria vai pro ralo quando se der conta que nós, TODOS nós, somos apenas um planeta, entre mais de sextilhões de mundos por todo universo observável.

 

Dizer sextilhão é ridículo, nosso cérebro nem sequer faz ideia... Mas algo pode lhe dar mal estar, se quiser ter uma noção. Pegue um punhado de areia numa praia, e imagine que cada grão seja uma Estrela como o nosso Sol, e sabendo que cada Estrela existe chances de possuir um sistema de planetas. Agora olhe para o resto da orla da praia, é muita areia né? Não... Para atingir os 10 sextilhões de estrelas no universo, deve-se incluir todos os grãos de areia em nosso planeta. Algo que causa rebuliço no estômago, tentar compreender o quão """inútil""" somos. Rsrsrs

 

Ai você me diz que realmente existiria apenas vida como insetos e moscas? O problema do ser humano é se colocar como o topo de tudo. Mas é compreensível, toda espécie faz isso como auto-defesa. Somos seres surpreendentes, somos o resultado do próprio universo, mas ainda sim, há muitas surpresas.

 

As distâncias no universo são surreais, nós somos muito pequenos... Assim como há bactérias infinitamente menores que nós. Dá pra sacar? Só de fazermos parte disto tudo é um privilégio divino. E falando em divindade, é capaz que exista. Não da forma como humanos acham seguindo livros... (questão cultural da auto-compreensão), mas de forma muito mais assustadora e bonita.

 

*Um adendo, a matemática nos diz que, com todos esses números existentes, é capaz que exista um outro de você, vivendo em outro mundo lá na ponta do universo. Pela probabilidade, o resultado é fascinante. A física quântica é algo que explode a mente ao englobar toda realidade num contexto, choca a própria matemática e por um instante, entra no meio espiritual (energético). A composição de todos elementos, conscientes, criando sistemas a todo instante. Se você viajar ainda mais no assunto, compreenderá que partículas mínimas criam sistemas gigantes, e sistemas gigantes, criam mais sistemas gigantes que compõe um todo, e se este todo for um SER consciente superior? Se o próprio Universo for o que chamam de "Deus" ?! E sua auto vontade de existir-se. Mas não interfere em nadinha nem nos protege xD apenas existe, é incompreensível e está crescendo até hoje...

 

 

Fiquem com essa, xD

boa pra nós.

 

To ligado mano kk, eu curso física, eu pego essas viagens aí. Mas eu acredito o mais próximo que nós, humanos, chegaremos a ver eu acredito que seja isso que eu falei. Mas é legal surpresas também.

 

Só uma gif do q você quis passar:

giphy.gif

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.