Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Fenrir'
 Compartilhar

Posts Recomendados

"Ela (lealdade) não é espontânea e nem barata. Resulta de uma decisão consciente e pode custar caro. Ela é uma forma de nobreza e tem a ver com sacrifício. Não é uma obrigação, é uma escolha que mistura, necessariamente, ideias e sentimentos. Na lealdade talvez se manifeste o melhor de nós.

 

Antes que se crie a confusão, diferenciemos: lealdade não é o mesmo que fidelidade, embora às vezes elas se confundam. Ser fiel significa, basicamente não enganar sexual ou emocionalmente o seu parceiro. É um preceito, uma regra que se cumpre ou não se cumpre, uma espécie de obrigação. O custo da fidelidade é relativamente baixo: você perde oportunidades românticas e sexuais. Não tem a ver, necessariamente, com sentimentos. Você pode desprezar uma pessoa e ser fiel a ela por medo, coerência, falta de jeito ou de oportunidade. Assim como pode amar alguém perdidamente e ser infiel. Acontece todos os dias.

 

Lealdade é outra coisa. Ela vai mais fundo que a mera fidelidade. Supõe compromisso, conexão, cuidado. Implica entender o outro e respeitá-lo no que é essencial para ele - e pode não ser o sexo. Às vezes o outro precisa de cumplicidade intelectual, apoio prático, simples carinho. Outras vezes, a lealdade requer sacrifícios maiores.

 

A lealdade está amparada em valores, não apenas em sentimentos. É fácil cuidar de alguém quando se está apaixonado. Mais fácil que respirar, na verdade. Mas o que se faz quando os sentimentos desaparecem – somem com eles todas as responsabilidades em relação ao outro? Sim, ao menos que as pessoas sejam movidas por algo mais que a mera atração. Se não partilham nada além do desejo, nada resta depois do romance. Mas, se houver cumplicidades maiores, então se manifesta a lealdade. Ela dura mais do que os sentimentos eróticos porque se estende além deles.

 

A fidelidade nos leva até a esquina. A lealdade talvez nos conduza mais longe, bem mais longe."

- Ivan Martins (http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/ivan-martins/noticia/2014/07/fidelidade-ou-blealdadeb.html)

E vocês? Como definiriam Lealdade e Fidelidade.

 

Para mim o verdadeiro significado de Lealdade é o que o personagem Harvey Specter passa no seriado Suits. Inclui valores, ideais, é algo que está cada vez mais escaço. É dessa forma que ele dirige seus relacionamentos, seja com Mike, Donna, Jéssica, etc..

 

Recomendo que assistam ao seriado e vale muito a pena.

 

Mas digam aí o que pensam.

 

tumblr_p2uvuaDrwq1vhmslwo1_500.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela descrição. Eu não conseguiria definir melhor. Excelente tópico, por sinal.

 

Eu diria que a lealdade é o ponto extremo da fidelidade. Quanto a pessoa se torna muito fiel, e nada pode corrompê-la, é que ela atinge a lealdade. Ser leal, como o tópico já definiu perfeitamente, pode nos levar além.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a pessoa se torna muito fiel, e nada pode corrompê-la, é que ela atinge a lealdade.

 

Bela descritiva também. Concordo plenamente. Poucas pessoas conseguem ser leal com alguém pois em algum momento irão se corromper e enfraquecer o vínculo.

tumblr_p2uvuaDrwq1vhmslwo1_500.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela descrição. Eu não conseguiria definir melhor. Excelente tópico, por sinal.

 

Eu diria que a lealdade é o ponto extremo da fidelidade. Quanto a pessoa se torna muito fiel, e nada pode corrompê-la, é que ela atinge a lealdade. Ser leal, como o tópico já definiu perfeitamente, pode nos levar além.

discordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lealdade está no meu "Sangue Astrológico" rsrs.

 

Bela descrição, eu sou uma pessoa muito leal rs mas é algo conquistado nas grandes batalhas da vida. Até que eu me permita, a reciprocidade é essêncial.

 

Quem dá certa importância para signos, capricórnio é o signo mais realista e pés no chão que existe. Gosta de desafios extremos e mantém a lealdade sempre a frente.

 

Muitas amizades daqui do fórum construi com lealdade a ponto de ser capaz de tirar o melhor das amizades. Por exemplo, fazer um amigo doar uma conta ruby member e um nome que era relativamente de grande peso. Ter encontrado 4/5 membros do fórum pessoalmente e desenvolvido dias incríveis.

 

Mantenho o respeito com os olds que possuo contato independente das opiniões e procuro sempre recitar alguns de meus mestres do passado. xD

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o verdadeiro significado de Lealdade é o que o personagem Harvey Specter passa no seriado Suits. Inclui valores, ideais, é algo que está cada vez mais escaço. É dessa forma que ele dirige seus relacionamentos, seja com Mike, Donna, Jéssica, etc..

 

Recomendo que assistam ao seriado e vale muito a pena.

 

Mas digam aí o que pensam.

 

Adoro essa série cara, pena que o Harvey das últimas temporadas deixou de ser o Harvey das primeiras... Uma evolução ruim do personagem, no meu ponto de vista. Na série tem várias frases voltadas para isso de lealdade mesmo, como aquela que ele promete para um de seus clientes que lealdade é uma via de mão dupla, ou o fato do Myke ir... Bom, não vou dar spoilers, mas vcs que assistem sabem para onde a lealdade do Myke o leva apenas para proteger o Harvey. Existem outras séries com essa temática de Lealdade, como por exemplo SOA que também é uma puta série foda. Ou o filme O poderoso chefão.

O interessante da lealdade é o poder que ela tem de fazer com que pessoas as vezes totalmente diferentes se tratem como se fossem familiares.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro essa série cara, pena que o Harvey das últimas temporadas deixou de ser o Harvey das primeiras... Uma evolução ruim do personagem, no meu ponto de vista. Na série tem várias frases voltadas para isso de lealdade mesmo, como aquela que ele promete para um de seus clientes que lealdade é uma via de mão dupla, ou o fato do Myke ir... Bom, não vou dar spoilers, mas vcs que assistem sabem para onde a lealdade do Myke o leva apenas para proteger o Harvey. Existem outras séries com essa temática de Lealdade, como por exemplo SOA que também é uma puta série foda. Ou o filme O poderoso chefão.

O interessante da lealdade é o poder que ela tem de fazer com que pessoas as vezes totalmente diferentes se tratem como se fossem familiares.

 

Sim, não estão desenvolvendo bem o personagem nas últimas eps.

Irei assistir as séries que citou.

tumblr_p2uvuaDrwq1vhmslwo1_500.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.