Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão 500 anos da reforma protestante


Maasu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Graças a essa reforma, eu não tenho que pagar para ser perdoado ou ter um lugar no céu :v

Sou da igreja de Menno Simons, Os Menonitas. :)

"In tenebris exitum reperies et lucem."

Membro Membro Avançado [E]EstagiárioGame Zone Ex-Staffer ↬ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho pensar que pessoas pagavam para serem perdoadas... Até que antigamente, quando a igreja católica roubava, isso era normal... Mas agora sabemos que para ter o perdão, basta não cometer o erro novamente e pedir desculpas... Simples...

Desde 2005 nas quebrada (@XimpactoX )

Família: @Ana Catarine - irmã, @mateusvzj - irmão

QUEM AINDA NÃO LEU AS REGRAS DÁ UM CHEGO AQUI Ó: http://www.webcheats.com.br/link-forums/regras.370/

MEMBRO - MEMBRO AVANÇADO - ESTAGIÁRIO - ENTRETENIMENTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje a reforma protestante realizada por Martinho Lutero através de suas 95 teses completa 500 anos.

Qual a opinião dos senhores em relação à reforma protestante?

IND_chocolate.jpg

 

Entendedores, entenderão :)

Concílio de Trento xD

 

Acho errado chamar isso de reforma protestante, vejo como uma revolução visto que criaram uma religião a parte. Reforma é o que foi feito por São Francisco de Assis, que lutou por mudanças e conseguiu, sem precisar dividir a igreja.

Fico imaginando ao todo quantas igrejas protestantes devem existir por aí, não seguem nenhum padrão, são lideradas por pessoas que muitas vezes não sabemos se realmente possuem conhecimento devido para liderarem igrejas, e tb muitos abusos como o da Teologia da prosperidade.

 

“Homines per sacra immutari fas est, non sacra per homines. – os homens é que devem ser transformados pela religião, e não a religião pelos homens”.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a ser cômico o modo como a história ocidental retrata Lutero como um "mártir". Apenas um pouco de pesquisa revela-nos que Lutero não passava de um oportunista. Utilizou como pretexto a liberdade religiosa para transferir as benesses da Igreja Católica à reforma protestante. Além de defender a perseguição religiosa, Lutero inspirou personalidades contemporâneas como Adolf Hitler por meio dos seus discursos e escritos antissemitas. Basta pesquisar no Google "Luther and Hitler". Não é de hoje que a questão judaica gerou conflitos e antagonismos na Europa. E retomando a palavra "oportunista" que eu citara anteriormente, gostaria de destacar mais um grande "feito" de Lutero. A influência e prestígio da Igreja Católica pré-reforma manifestava-se sobretudo através de posses e terras. Lutero ecoando o discurso de "liberdade religiosa", abriu espaço para que tais posses fossem confiscadas e passassem para as oligarquias alemãs à época. Além da bela casa com quem Lutero fora presenteado, permitiu que as elites da época empregam-se o discurso "protestante" para fortalecer sua influência e poder. Reforma protestante? Isso não passa de uma transição de poder. E no final, o povo ainda permanece à margem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IND_chocolate.jpg

 

Entendedores, entenderão :)

Concílio de Trento xD

 

Acho errado chamar isso de reforma protestante, vejo como uma revolução visto que criaram uma religião a parte. Reforma é o que foi feito por São Francisco de Assis, que lutou por mudanças e conseguiu, sem precisar dividir a igreja.

Fico imaginando ao todo quantas igrejas protestantes devem existir por aí, não seguem nenhum padrão, são lideradas por pessoas que muitas vezes não sabemos se realmente possuem conhecimento devido para liderarem igrejas, e tb muitos abusos como o da Teologia da prosperidade.

 

Eu concordo contigo, Hagaro! Mas o termo reforma protestante é o mais comum e utilizado, logo não vejo razão para usar uma outra nomenclatura.

 

- O que vocês acham da reforma protestante?

- Eu acho que falta uma reforma "LGBT"

- ata kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lutero criou a sua própria "igreja" por causa da ganância !

Mesmo com uma grande palhaçada no Vaticano e na igreja católica Jesus nunca ordenaria que a igreja se separasse, isso só trouxe mais discordia e brigas para a crença

...........................................QBcviDE.gif ........................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
Muito estranho pensar que pessoas pagavam para serem perdoadas... Até que antigamente, quando a igreja católica roubava, isso era normal... Mas agora sabemos que para ter o perdão, basta não cometer o erro novamente e pedir desculpas... Simples...

 

Hoje pagam para serem "abençoados", "curados"...

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pagam para serem "abençoados", "curados"...

Pior que é mesmo...

Desde 2005 nas quebrada (@XimpactoX )

Família: @Ana Catarine - irmã, @mateusvzj - irmão

QUEM AINDA NÃO LEU AS REGRAS DÁ UM CHEGO AQUI Ó: http://www.webcheats.com.br/link-forums/regras.370/

MEMBRO - MEMBRO AVANÇADO - ESTAGIÁRIO - ENTRETENIMENTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pagam para serem "abençoados", "curados"...

 

Ou pra receber a garrafa com água milagreira ...

A reforma foi um divisor de águas, mas de uma forma ou outra, seria interessante que outra acontecesse.

Continuam explorando a fé alheia, fazendo do dízimo (algo que na bíblia é feito de coração e não com o $$ em primeiro lugar) algo como uma fatura, te dão até a opção de pagar o dízimo com cartão :o

Enfim..

 

 

4EvoB2N.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou pra receber a garrafa com água milagreira ...

A reforma foi um divisor de águas, mas de uma forma ou outra, seria interessante que outra acontecesse.

 

Continuam explorando a fé alheia, fazendo do dízimo (algo que na bíblia é feito de coração e não com o $$ em primeiro lugar) algo como uma fatura, te dão até a opção de pagar o dízimo com cartão :eek:

Enfim..

Tipo isso... kkkk Olha onde foi parar a fé... Até dízimo com cartão... Realmente... kkk

Desde 2005 nas quebrada (@XimpactoX )

Família: @Ana Catarine - irmã, @mateusvzj - irmão

QUEM AINDA NÃO LEU AS REGRAS DÁ UM CHEGO AQUI Ó: http://www.webcheats.com.br/link-forums/regras.370/

MEMBRO - MEMBRO AVANÇADO - ESTAGIÁRIO - ENTRETENIMENTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.