Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Meu PC tem as configurações:

2GB RAM

Dual Core 2.5GHz

148GB HD

Não guardo coisas no pc em sí, tenho HD externo mas uso o windows 7 e sinto ele pesado, minha placa de vídeo não e compativel com o Aero então trava. Não gosto de usar o 7, porém tenho receio de formatar ao XP e não conseguir baixar os drivers corretos. Qual o programa e melhor para baixar os drives e qual e melhor ficar com o 7 ou XP?

yiKaJrC.pnghMFrJ1I.png

V28LX.png

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1848056-melhor-com-xp/
Compartilhar em outros sites

Meu PC tem as configurações:

2GB RAM

Dual Core 2.5GHz

148GB HD

Não guardo coisas no pc em sí, tenho HD externo mas uso o windows 7 e sinto ele pesado, minha placa de vídeo não e compativel com o Aero então trava. Não gosto de usar o 7, porém tenho receio de formatar ao XP e não conseguir baixar os drivers corretos. Qual o programa e melhor para baixar os drives e qual e melhor ficar com o 7 ou XP?

A resposta para sua pergunta foi dada acima, mas eu gostaria de fazer uma série de observações.

Voltar ao Windows XP é praticamente adiar o inevitável. Em abril de 2014, no dia 8, aquele sistema operacional perderá DEFINITIVAMENTE seu suporte.

Com o sucesso do popular do windows 7 e com o sucesso técnico do Windows 8, além da nova versão deste sistema que deve ser lançada no final do segundo semestre, é tida como impossivel qualquer possibilidade de sobrevida do XP.

Quem ainda tiver este sistema instalado acabará sem atualizações, sem suporte e muito em pouco tempo sem novas versões de games, aplicativos... Evoluir se fará necessário logo creio que "retornar" ao XP não seja no fundo uma muito boa idéia.

YvwHt.png

O Windows 7 tem, em propriedade do sistema, um registro chamado "Indice de Experiência do Windows". Qual o Seu?

Indice.jpg

Poucos usuários domésticos sabem disto, mas existem versões "mais light" dos sistemas Microsoft. Estas versões são normalmente "embarcadas", seguem junto com o hardware. ((Não confunda com as versões OEM que vc compra com o equipamento nas lojas)).

Trata-se do

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, veja uma explicação rápida sobre uma das formas de instalação:
. Como vc viu no link da Intel, ele foi instalado sobre um equipamento com processador ATOM que nos remete a equipamentos nada potentes.

Existem versões disponíveis para Windows 7 e Windows 8:

ab44766fa04b6f5ed8e53b998379a23f.jpg

2013-01-13_20-58-55.png

Um boa e bem feita pesquisa na net, com o google mesmo, e vc os encontrará. Inclusive com instruções detalhadas.

YvwHt.png

Por fim...

• O Aero é um recurso e como tal vc pode optar por não utiliza-lo;
  • Um inventário de seu equipamento ajudaria muito mais e de forma mais eficiente a achar os drivers corretos para seu equipamento que qualquer software automático. Lemre-se de que muitos deles dependem dos drivers já instalados para verificar novas versões. Poucos são os que fazem a correta leitura da placa mãe em busca de dispositivos. E em menor número ainda são aqueles que conseguem "ler" a placa mãe sem que chipset seja corretamente ativado no sistema (o que é feito por drivers).

Boa Sorte!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1848056-melhor-com-xp/#findComment-7741529

Seu sistema parece atender as configurações mínimas tanto para o & quanto para o 8 em x86 (32 bits), mas pra ter certeza seria necessário saber mais.

Pelo print já deu pra saber qual processador, mas ainda não sei qual sua placa mãe e qual é a placa de vídeo. Com estas infomrações é possivel saber se há drivers nativos disponíveis e fazer uma primeira avaliação.

Mas vc mesmo pode tentar fazer isto. As informações abaixo poderão ajudar:

Requisitos de sistema do Windows 7

• Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)

• 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)

• 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits)

• Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior

Com sua configuração de hardware, a apresentada, eu escolheria uma versão intermediária do sistema. Pode ser a Home Basic ou mesmo a Home Premium. Se vc não tem planos de compra para mais módulos de memória ou mesmo para módulos com maior capacidade, escolha a plataforma X86, 32 bits.

Para verificar a compatibilidade com maior exatidão baixe o Windows 7 Upgrade Advisor, instale e rode dentro de seu atual sistema operacional. Leia atentamente o relatório final.

Faça as necessárias correções que serão indicadas e tenha certeza de ter em mãos os drivers CORRETOS antes de instalar o novo sistema.

YvwHt.png

Requisitos do sistema do Windows 8

Se você quer executar o Windows 8 no seu computador, veja o que é preciso:

• Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com suporte a PAE, NX e SSE2 RAM: 1 gigabyte (GB) (32 bits) ou 2 GB (64 bits)

• Espaço no disco rígido: 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits)

• Placa gráfica: Dispositivo gráfico Microsoft DirectX 9 com driver WDDM

• Para ajustar aplicativos, é preciso ter uma resolução de tela mínima de 1366x768

No caso do Windows 8 as versões não são tão diferentes no que toque a exigência sobre o hardware quando o sistema entra em operação. Para saber com mais exatidão se seu equipamento é compatível baixe o Windows 8 Upgrade Assistant, instale e rode em seu sistema atual. Leia atentamente o relatório final e veja em especial o preço das versões. Você pode comprar online já dentro deste aplicativo.

Mais uma vez, por conta exclusivamente do seu hardware, prefira a plataforma X86, ainda que seu processador suporte X64. O problema é memória.

YvwHt.png

Indice 3 e acima indicão que seu equipamento está apto ao AERO, mas se sua placa de vídeo for onboard parte da memória do sistema será reservada a ela. neste caso as "travadas" se explicam não pela GPU, mas pelo alto consumo geral de memória pelo sistema.

Saber qual sua placa de vídeo agora ficou de fato importante.

YvwHt.png

Opinião pessoal:

Eu ficaria no windows 7 mesmo, escolheria a versão Home Premium x86 ou aumentaria memória e continuaria com a ULTIMATE.

Repito:

O Aero é um recurso e como tal vc pode optar por não utiliza-lo.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1848056-melhor-com-xp/#findComment-7743254

A minha placa de vídeo e "Intel g33/g31 Express Chipset Family"

Minha placa mãe e MSI G31M3 V2

Estava pensando em troca-la por uma 990XA-UD3 e mudar os slots de memoria, mais isso e para um futuro ainda distante não tenho muito dinheiro para gastar em um pc novo ou uma troca total de peças. Estava pensando em comprar uma placa de video GT 210, ela e compativel com minha placa mãe? Depois mudaria a placa mãe e o resto. Não pretendo usar essa placa de video para rodar Crysis ou outros jogos das gerações atuais, tenho console então não tenho muita necessidade de ter um pc gamer, porém tem alguns jogos que não tem para consoles que uso no pc porém não rodam tanto quanto bem...

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1848056-melhor-com-xp/#findComment-7743424

Uma resposta rápida: eu gosto e até demais do XP. Na rede de escolas técnicas em que eu dava aula, todas as máquinas eram com sistemas XP, fácil, prático e simples de mexer. Mas, como disse o amigo acima, está havendo muita evolução decorrente a criações de novas versões. Então logo o XP vai ser deixado para trás como 98, etc...

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1848056-melhor-com-xp/#findComment-7743673

Uma resposta rápida: eu gosto e até demais do XP. Na rede de escolas técnicas em que eu dava aula, todas as máquinas eram com sistemas XP, fácil, prático e simples de mexer. Mas, como disse o amigo acima, está havendo muita evolução decorrente a criações de novas versões. Então logo o XP vai ser deixado para trás como 98, etc...

Eu sei que o XP e ótimo porém a microsoft acaba estragando todo so novo que eles fazem, pelo meu ver se eu fosse formatar eu mudaria para o 8 pois tem mais coisas que o XP e não tem essa viad@gem de Aero.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1848056-melhor-com-xp/#findComment-7744253

Eu sei que o XP e ótimo porém a microsoft acaba estragando todo so novo que eles fazem, pelo meu ver se eu fosse formatar eu mudaria para o 8 pois tem mais coisas que o XP e não tem essa viad@gem de Aero.

como ja foi dito o aero pode ser desativado ou vc pode escolher uma versão como starter que não vem com aero por default

Windows XP tem muita lógica instala-lo agora esta ficando cada vez mais ultrapassado e logo não terá mais suporte

com uma configuração como a sua eu optaria pelo windows 7 starter mesmo

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1848056-melhor-com-xp/#findComment-7744312

como ja foi dito o aero pode ser desativado ou vc pode escolher uma versão como starter que não vem com aero por default

Windows XP tem muita lógica instala-lo agora esta ficando cada vez mais ultrapassado e logo não terá mais suporte

com uma configuração como a sua eu optaria pelo windows 7 starter mesmo

E a placa de vídeo GT 210 e compativel com a minha placa mãe MSI G31M3 V2?

Não tenho dinheiro para comprar um pc novo, seria melhor para mim comprar a placa de vídeo e gostaria de saber irá servir ou não.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1848056-melhor-com-xp/#findComment-7744355

Essa era pra ser uma resposta curta... - Como se eu fosse capaz de tal façanha rsrsrsrs

Como vc pode ver não sou apenas eu quem acha que "voltar" ao XP não vale a pena. No entanto ninguém pode impedi-lo de voltar.

Se este for de fato seu desejo... Boa sorte!

YvwHt.png

No entanto ainda há algo a dizer:

Sua placa de vídeo é onboard, a G31 é o chipset que gerencia a GMA 3100 e este subcircuito de vídeo necessita de ajuste no setup do BIOS para alocação de memória. A memória utilizada pelo sistema de vídeo, no seu equipamento, é parte dos 2 Gb que vc tem instalado.

Sua placa também suporta até 4 Gb de RAM que se instalados melhorariam bastante estas travas que vc experimenta no Windows 7. Alías estas travas, ou travadas, podem sim ser fruto desta alocação para vídeo que acaba diminuindo a memória disponível para os demais processos no sistema.

Você pode também simplesmente comprar uma placa de vídeo. Não resolverá todos os problemas, mas ajudará bastante.

ATENÇÃO:

A GT 210 tem a seguinte configuração: GeForce G210 1GB GDDR3, core clock: 589MHz, shader clock: 1402MHz, memory clock: 1000MHz, 8 Cores, PCIe 2.0 (x16), 1x D-Sub, 1x Dual Link DVI-I, 1x HDMI

Sua placa tem um slot PCIe com esta conformação: 1 x PCI Express x16 slot (PCI Express Bus SPEC V1.0a compliant)

Vai funcionar?

Sim, vai funcionar, mas sua placa de vídeo não atingirá 100% de sua capacidade. E pra ficar "bonzinho" este arranjo o melhor mesmo é manter-se no Windows 7.

YvwHt.png

Quanto ao sistema operacional...

Com este equipamento eu ficaria mesmo no Windows 7 sem AERO.

Instalar o windows 8 é até possivel, mas não vai funcionar a 100%.

Encerrando aqui.

Boa sorte!

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1848056-melhor-com-xp/#findComment-7744410

Compreendo que ficarei no 7 e colocarei a 210 mesmo, em um futuro distante trocarei a placa mãe e as memorias, o processador ainda da para algo. A placa de vídeo só irei colocar por que alguns jogos não tem para o meu console Xbox 360, mas este jogos não prescisa de uma placa de vídeo 100% são razoaveis. Agradeço desde já. Podem fechar o tópico.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1848056-melhor-com-xp/#findComment-7744482

E a placa de vídeo GT 210 e compativel com a minha placa mãe MSI G31M3 V2?

Não tenho dinheiro para comprar um pc novo, seria melhor para mim comprar a placa de vídeo e gostaria de saber irá servir ou não.

sim, porem com uma pequena perda de desempenho nada significativo

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1848056-melhor-com-xp/#findComment-7744933

Sem uma placa gráfica ( VGA) o windows 7 acaba ficando muito lento porque o mesmo utiliza dela para o mainframe e outras futilidades do sistema.

Eu prefiro o win xp 10 vezes.

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1848056-melhor-com-xp/#findComment-7745929

Depende do seu ponto de vista se ainda vai continuar no windows 7, cara para computadores

um pouco ruins é melhor utilizar a versão home premium caso seja rápido use a versão

ultimate ou então usa o windows 8 se você gosta de sempre estar atualizado..

jlNTj1vq6FSb2.pngjjvX5W0fK0o1i.png

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1848056-melhor-com-xp/#findComment-7747199

Como eu disse meu amigo, o 8 não é bom por decorrente à atualizações, ou seja, sobrecarrega o HD de todos que tem o 8. Sendo assim, é necessário formatação em média de 2 em 2 meses. Calcule 36 GB de HD para todos os arquivos do sistema, do Windows 7. Windows 8 é atualização do 7, ou seja, quando há atualizações, em média, sobe de 8~10 GB. Então calculando isso fora os programas em que você certamente adiciona (jogos, músicas, etc..) é bem complicado. Fora a baixa compatibilidade que tem.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1848056-melhor-com-xp/#findComment-7747235

Como eu disse meu amigo, o 8 não é bom por decorrente à atualizações, ou seja, sobrecarrega o HD de todos que tem o 8. Sendo assim, é necessário formatação em média de 2 em 2 meses. Calcule 36 GB de HD para todos os arquivos do sistema, do Windows 7. Windows 8 é atualização do 7, ou seja, quando há atualizações, em média, sobe de 8~10 GB. Então calculando isso fora os programas em que você certamente adiciona (jogos, músicas, etc..) é bem complicado. Fora a baixa compatibilidade que tem.

Sim pesquisei mais a fundo no Google e vi isto, obrigado pelo conselho.

Podem fechar o tópico.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1848056-melhor-com-xp/#findComment-7747402

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.