Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Jovem vendedor de cremosinho é aprovado no Vestibular de Medicina


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

8df9247b5fb2b0748db074723e699923.jpg

 

O jovem Cleyton Domingos dos Santos Campos de apenas 18 anos, de família humilde é um dos aprovados e convocados para ingressar no curso de Medicina no Campus da UFMA em Pinheiro.

 

Cleyton é filho de pais separados, sua mãe é vendedora ambulante de roupas, seu padrasto é fotografo e vive de “bicos” para aumentar a renda da família. Clayton como um filho exemplar, ajuda a família como vendedor de cremosinho nas ruas da cidade.

 

O jovem que ainda cursa o 3º ano do ensino médio da Escola Dom Francisco, da rede estadual do município de São Bento, foi aprovado para cursar Medicina na universidade mais conceituada do Estado e realizando um sonho de milhares e uma conquista de poucos.

 

Com isso fica provado que a classe social não quer dizer muita coisa quando, o assunto é potencial e interesse pelos estudos. Cleyton é hoje o orgulho da população de São Bento e da Baixada, pois foi o único aprovado da região entre os 40 alunos que irão iniciar o curso de Medicina em Pinheiro.

 

Festejado pela família, pelos colegas de escola, pelos professores, diretores, Cleyton disse que está feliz, e não deixa de agradecer seus educadores. Ele diz que sempre gostou de estudar, mesmo quando morava no interior do município de São Bento, sempre gostou de ler e de ver os livros.

 

Cleyton Campos confirmou que sempre desejou ser médico e poder estudar perto da sua família e da sua casa é melhor ainda.

 

Créditos: Blog Maranhão de Verdade

---------------------------------------

 

Realmente, um tapa na cara daqueles que simplesmente desistem de seus sonhos

por causa de classe social ou ser de escola pública, não acham?

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse merece os parabéns e o respeito de muita gente.

 

Sirva de exemplo para quem desiste dos seus sonhos na primeira falha !

Golf GTI 2.0, Stg 3 by Armada, IS38 + Downpipe + CAI + Escape 3" + Velas + Bobinas + Intercooler.

Old School <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é a prova de que quem se esforça consegue o que quer, esse carinha mora na cidade da famíla do meu avô, pinheiro - MA.

A luta pode ser dificil, mais quanto mais dificil, melhor a recompensa no final.

 

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cota + baixa concorrência + esforço = passar no vestibular com mais facilidade.

 

Pesquisei sobre a UFMA, é uma universidade que esta fora do sisu e ainda é em um estado com uma concorrência baixa. Não quero desclassificar o trabalho do rapaz, longe disso, mas ele deu sorte em nascer em um lugar onde é mais fácil passar em um vestibular.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que até assim querem desqualificar ou tirar o mérito integral só porque a pessoa é pobre e mora em algum lugar que não seja leito das maiores universidades do país.

Não deixa de ser uma federal. Não deixa de ser difícil entrar, ainda mais num curso de medicina.

 

A nota de corte do SISU, em 2013, para o campus de Pinheiro, foi de 770. Nota alta, certo?

Independente de ter cotas ou não, ele é um exemplo de que a meritocracia é algo muito bom e gostoso. Vender cremosinho e estudar pra Medicina não é para qualquer um. Até porque são poucos aqui que atingiriam uma nota dessas.

 

Então, por favor, sejam menos ácidos e aprendam a parabenizar e admirar/apoiar mais. Porque de gente botando defeito o mundo já está cheio.

 

[Obs.: Eu, que já cansei de falar que sou vestibulando de medicina, se passasse na UFMA, iria com certeza - claro que ia tentar lugares mais próximos de onde moro, SP].

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns e méritos dele !

Mesmo que seja por cota, ou algo assim, ele merece respeito.

As escolas públicas não são tão horriveis, eu sempre estudei em escola pública, e hoje tô em colégio técnico (Sem cota)

Enfim, é por esses e outros motivos que eu defendo a iniciativa de reservar vagas em universidades para pessoas de classe mais baixas,

Há muitas pessoas que querem realmente ser alguém na vida, mas infelizmente nasce sem condições financeiras a isso, é um incentivo a mais

 

Mais uma vez, parabéns, espero que consiga ir até o final, porquê entrar é fácil, agora sair com diploma, é osso.

yrQhwdB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uia, parabéns ao mesmo, conseguiu o que queria e o que mais me chamou a atenção é de que quando ele morava no interior ele gostava de ler livros.

Exemplo de vida para todos..

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não o que diabos é cremosinho, mas beleza.

 

O cara deve ter se esforçado pra caramba, medicina é difícil em qualquer lugar, pra alguém que não tem uma educação tão boa como ele, fica 2x mais complicado.

Parabéns pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não o que diabos é cremosinho, mas beleza.

 

O cara deve ter se esforçado pra caramba, medicina é difícil em qualquer lugar, pra alguém que não tem uma educação tão boa como ele, fica 2x mais complicado.

Parabéns pra ele.

 

Concerteza, ele merece parabéns, e desejo muito sucesso ^^

 

@Off

Prazer, cremosinho.

yooOnEs.png

yrQhwdB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse rapaz é um lutador, ser vendedor de rua e conseguir estudar para passar em medicina é realmente algo que surpreende qualquer um.

 

Parabéns, nem preciso desejar uma melhora de vida porque ele já conseguiu, agora é botar mão na massa mais ainda nos estudos.

 

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi porque o espanto. Com 18 anos qualquer ser humano sem a vida ganha já trabalha... @_@

Eu nunca passei fome na vida e comecei a trabalhar com 15 anos e para mim já era bem tarde pra começar.

Passei no vestibular e tal.

Só não passei em medicina, como o rapaz aí. Passar em medicina é realmente uma conquista já que é preciso realmente de muito esforço, parabéns a ele imagino que ele será um bom médico porque precisou se esforçar para estar ali.

Diferente de médicos como os que atenderam minha irmã com apendicite e falaram que ela tinha comido algo na rua que estava estragado(e recebeu a resposta da minha mãe "Só se for sua filha de 11 anos que sai pra rua sem te falar onde vai" ) . Imagina se o apêndice da menina estoura antes de ser removido, é ela morria.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.