Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

notícia Brasileiro será executado na Indonésia, domingo (18/01).


Intelligence
 Compartilhar

Posts Recomendados

 

120622_trafico.jpeg

 

A execução do brasileiro Marco Archer, preso na Indonésia por tráfico de drogas em 2003, está marcada para o próximo domingo (18). Ele foi detido no Aeroporto Internacional de Jacarta com 13,4 kg de cocaína, escondidos em uma asa delta. O país não aceitou os seis pedidos de clemência feitos pelo Brasil e o presidente Joko Widodo não se sensibilizou com o telefonema da presidente Dilma Rousseff na manhã dessa sexta-feira (16).

Marco, que é instrutor de voo, pode ser o primeiro brasileiro a ser executado na Indonésia. "Eu me encontro no corredor da morte e meu nome tá na lista desses 12 primeiros que serão executados. Não dá pra explicar o que estou passando nesse momento. É muito difícil", diz Marco, por telefone.

A Anistia Internacional condenou sua execução e repudia a pena de morte. “Há quatro tratados internacionais que a proíbem, recomendações da ONU pra que ela não seja aplicada e ao aplicá-la a Indonésia já se coloca numa minoria de 30% de países que ainda utilizam essa forma de punição”, afirma Maurício Santoro, assessor de direitos humanos da Anistia Internacional.

Dois dias antes de saber a data oficial da execução, Marco conversou, por telefone, com um amigo no Brasil. Ele disse como se sentia depois de terem se esgotado os recursos de clemência: “Eu já pedi perdão às autoridades pelo meu grave erro, mas, enfim, eu vou tentar até o final”.

Na Indonésia, o crime de tráfico de drogas é punido com pena de morte. Pelas leis do país, o condenado tem direito a dois pedidos de clemência. Eles foram feitos pelo governo brasileiro e negados pela Indonésia.

 

O que fariam nesta situação?

Concorda, discorda, ou permanece neutro?

 

Disserte - não responda cada pergunta por vez, sinta-se livre a utilizar quantas linhas julgar necessárias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não ligo, quem manda ir traficar. Se fosse algum inocente até que caberia se sensibilizar com o caso. Mas não, foi traficar tem que morrer mesmo, o que me chama a atenção é a presidente fazer um telefonema para não matarem-no, que isso? Traficante tem que ficar vivo não.

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não ligo, quem manda ir traficar. Se fosse algum inocente até que caberia se sensibilizar com o caso. Mas não, foi traficar tem que morrer mesmo, o que me chama a atenção é a presidente fazer um telefonema para não matarem-no, que isso? Traficante tem que ficar vivo não.

 

Tem que ver se ele faz mal a alguém, tem cara que usa drogas que é envolvido com isso, mas só usa e fica na dele não meche com ninguém.

Não acho necessário ter que mata-lo.

Por mim pena de morte = estrupo, maltrato com crianças essas coisas.

 

Deveriam investir na recuperação dos mesmos.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele foi pego com uma grande quantidade de cocaína, o que me leva a crer que ele já traficava antes, e iria comercializar esta quantidade caso não fosse pego, ou seja, iria fazer um grande mal à outras pessoas, destruir famílias, que é algo que a droga faz, digo isso por experiência própria em casa.

Pena bem aplicada, e deveria acontecer o mesmo aqui, para casos de estupro, e homicidio doloso. Sou à favor da pena de morte, para diminuir a população carcerária, e até porque, a maioria dos condenados não tem recuperação.

Q1pBN.png

 

Membro | Membro de Honra | Game Zone | Moderador | Coordenador | Elite Member | Banido | Game Zone | Elite Member | Moderador | Titanium Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

pelo menos alguma coisa legal vai acontecer no meu aniversario mesmo que seja na indonesia ainda ta valeno

 

esse cara e o genio dos genios esconder droga em asa delta EHUEUHEHUEHEHUEHUEHUHUEUHEHUEUHUHE ta pior que o cara que tento sair da china com 60 iphones colado no corpo

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tem que ver se ele faz mal a alguém, tem cara que usa drogas que é envolvido com isso, mas só usa e fica na dele não meche com ninguém.

Não acho necessário ter que mata-lo.

Por mim pena de morte = estrupo, maltrato com crianças essas coisas.

 

Deveriam investir na recuperação dos mesmos.

 

Ele é traficante, não um usuário. Tem que morrer

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo menos alguma coisa legal vai acontecer no meu aniversario mesmo que seja na indonesia ainda ta valeno

 

esse cara e o genio dos genios esconder droga em asa delta EHUEUHEHUEHEHUEHUEHUHUEUHEHUEUHUHE ta pior que o cara que tento sair da china com 60 iphones colado no corpo

 

Isso nao é nada, quando eu trabalhava de segurança no angeloni, pegamos um açougueiro que hávia sido contratado recentemente colando diversos tipos de carnes no seu corpo com papel filme, para levar pra casa.

11shugg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Meu deus quanto comentário sem noção.

 

Se acham certo pena de morte para isso me desculpe mas muita gente ai que usa mesmo deveria ter o mesmo caminho.

 

Para mim poderia apenas ser prisão perpetua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus quanto comentário sem noção.

 

Se acham certo pena de morte para isso me desculpe mas muita gente ai que usa mesmo deveria ter o mesmo caminho.

 

Para mim poderia apenas ser prisão perpetua.

 

Qual a diferença entre morrer e ficar pra sempre dentro de uma jaula anos e anos até chegar a morte? :O

Eu nesse caso preferiria morrer logo de uma vez.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pergunte a este cara se ele num daria tudo para ter prisão perpetua do que morrer.

 

É fácil falar algo assim, eu poderia muito bem dizer que sou a favor mas no caso é extremo, para mim quem deveria ter pena de morte para quem estupra mas nem lá tem pena de morte para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A pena de morte pode até economizar dinheiro das refeições e estadias dos presos, mas ela é completamente incompatível com o papel do Estado de Direito. Todos temos o direito inalienável a vida. Não é pelo cometimento de um ato criminoso que o cidadão perde seus direitos colocados na nossa Constituição."

 

Claro que ficar preso pelo resto da vida é melhor que morrer! ele pode ter tentado traficar drogas mas ele ainda tem uma família! Quem já estudou o minimo de sociologia sabe que um ótimo pai de família pode ser um traficante e um péssimo pai de família pode ser um cidadão do bem.

 

E outra coisa "A pena de morte não é efetiva porque não reduz a criminalidade. O criminoso não mensura sua pena na hora de cometer o crime, prova disso é que comete seus crimes achando que não será punido." Isso já um realidade antiga aqui no Brasil.

 

Queria finalizar dizendo Como se diz nos Estados Unidos: Two wrongs do not make a right( Dois errados não fazem um certo). Matar é errado, é um crime, é imoral e para muitos, viola a liberdade de suas crenças.

iD6iWhcbqoiar.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus quanto comentário sem noção.

 

Se acham certo pena de morte para isso me desculpe mas muita gente ai que usa mesmo deveria ter o mesmo caminho.

 

Para mim poderia apenas ser prisão perpetua.

 

Usar =/= Traficar

Burra foi a pessoa na qual começou usar drogas, mas ser punido não. Quem trafica é quem deve ser punido, sem ele não teriam usuários de drogas.

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara sai do Brasil pra traficar droga justamente onde a punição pra isso é pena de morte, pqp...

 

Qual a diferença entre morrer e ficar pra sempre dentro de uma jaula anos e anos até chegar a morte? :O

Eu nesse caso preferiria morrer logo de uma vez.

Falar isso na Web Cheats e falar isso quando tiver na fila pra ser executado são 2 coisas bem diferentes... uma das coisas que encarece tanto a pena de morte são justamente os processos judiciais, uma grande maioria faz de tudo pra tentar ao menos prisão perpétua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meio pesado matar paneas por tráfico... Quem mata que deveria ir para pena de morte

 

O tráfico promove muitas mortes, não falo mortes devido ao uso ou dependência química, mas assassinatos, disputas por clientela, território, mercadoria, dividas, rixas pessoais... E no meio disso tudo morrem outros traficantes, gangsters, policiais, usuários, pessoas inocentes...

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego enxerga um palmo à frente da cara e fala:

"Só tráfico? Acho muito radical!"

Mas é o que o Caffrey falou, isso promove muita morte.

 

Isso pode não estar dentro da sua realidade, que não convive com esse tipo de coisa. Já vi muita pessoas pegarem objetos dentro de casa pra vender por 10$ e ir comprar pó. Já vi gente indo assaltar qualquer pessoa na rua pra sustentar o vício. Já vi muito pivete olhando pro meu boné e esperar a próxima estação pra tentar pegar e sair correndo...

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A pena de morte pode até economizar dinheiro das refeições e estadias dos presos, mas ela é completamente incompatível com o papel do Estado de Direito. Todos temos o direito inalienável a vida. Não é pelo cometimento de um ato criminoso que o cidadão perde seus direitos colocados na nossa Constituição."

 

Claro que ficar preso pelo resto da vida é melhor que morrer! ele pode ter tentado traficar drogas mas ele ainda tem uma família! Quem já estudou o minimo de sociologia sabe que um ótimo pai de família pode ser um traficante e um péssimo pai de família pode ser um cidadão do bem.

 

E outra coisa "A pena de morte não é efetiva porque não reduz a criminalidade. O criminoso não mensura sua pena na hora de cometer o crime, prova disso é que comete seus crimes achando que não será punido." Isso já um realidade antiga aqui no Brasil.

 

Queria finalizar dizendo Como se diz nos Estados Unidos: Two wrongs do not make a right( Dois errados não fazem um certo). Matar é errado, é um crime, é imoral e para muitos, viola a liberdade de suas crenças.

 

 

Please, não fale asneira.

 

Sociologia é uma ciência geralmente atrelada a argumentos pífios. Um bom pai de família nunca iria ser um traficante. De acordo com os nossos costumes (ética e moral), para ser bom pai de família, inclui também o exemplo que você passa aos seus filhos. E é um bom exemplo ser traficante e passar isso aos filhos? Então não distorce as coisas, traficante é ruim de qualquer forma, mesmo que ele reverta parte do seu lucro ajudando uma comunidade.

 

A pena de morte não é efetiva porque não reduz a criminalidade.

 

A pena de morte não é "TOTALMENTE" efetiva, até porque não é implantada da forma como deveria. Leva-se meses e anos para matar alguém no corredor da morte. É burocrático, envolve clemência, envolve muitas, muitas coisas.

 

Então, de certa forma, bandidos sempre acreditam no caminho mais fácil. A mentalidade de quem comete atos contra a lei, não é comum. Para alguns é mais fácil arriscar traficando, e talvez ser preso e condenado, do que pensar no caso extremo, que é a pena de morte.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Isso leva a uma primeira reflexão, que é a questão cultural: crimes iguais são tratados de formas diferentes de acordo com a cultura e as tradições locais de cada país. Maior país muçulmano do mundo (tem a quarta maior população do planeta, seguido pelo Brasil), a Indonésia não tem nossa mesma consciência histórica de jurisdição, a que se referia o desembargador Rulli. E não cabe a um brasileiro questionar a lei do país que visita, mas cumpri-la. E arcar com as consequências quando as transgride.

 

ConJur - Direito & Mídia: O brasileiro no corredor da morte por tráfico de drogas

 

É hora de dar tchau.

 

Não tem muito o que fazer, ou até mesmo defender, pra um cara que vai cometer um crime em uma país onde há pena de morte pra esse tipo de coisa. Nesse caso deve-se respeitar a soberania da Indonésia. O cara não foi obrigado a ir traficar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico me perguntando qual o objetivo.

 

A pena para tal crime é pena de morte e ele cometeu o crime... ! Só está tentando se livrar porque o país em que nasceu não possui a mesma pena. Caso fosse assim várias alterações penais de diferentes criminosos deveriam ser feitas.

 

É uma luta sem sentido. Nenhum criminoso que é de lá e foi punido com a mesma severidade faz o show que este brasileiro está fazendo. O que leva a conclusão que isto não se trata de direitos humanos, de arrependimento... é medo. Ele tá tentando de tudo para fugir da pena, desesperado para isso começou a recorrer aos líderes que iriam punir de maneira menos definitiva.

 

Não tenho opinião definida quanto a pena de morte. Mas este aí deve ir. Ele cometeu o crime e se pelo menos for um sujeito esperto, já sabia da pena.

 

Acho que é bem fácil pensar de forma racional para tal caso: Não quer ser punido por pena de morte? Não cometa o crime.

 

Um imbecil a menos no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Digo pela experiencia que eu tenho com familiares usuarios que a droga so causa o mal... e concordo com a pena de morte para estes casos e uma pena bem alta para usuarios...

 

O que eu discordo é a forma de execução que vai ser realizada...

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, sou totalmente contra a pena de morte neste caso. O melhor a ser feito é a prisão de reabilitação do homem, não a execução dele. Sim, ele foi desinteligente ao tentar levar drogas para um país que a pena de morte é eminente, mas acho que ele merece uma segunda chance. Ele obviamente está arrependido do que fez e com medo de morrer. Eu aceitaria o pedido de desculpas do homem.

 

E eu também acho que ele não tentou traficar a droga lá, provavelmente ele foi pago por algum traficante para o transporte da droga, pelo que eu li a respeito nos sites de notícias. Você pode achar tudo a mesma coisa, mas não é. Ele podia estar precisando de dinheiro e teve que aceitar este trabalho arriscado. Quando estamos necessitados, podemos fazer qualquer coisa neste mundo. As suas ações são condenáveis, mas ele merece uma segunda chance. Caso volte a cometer este tipo de crime, pode executar sem pena.

 

"Esses vermes estragam famílias e blá blá blá"

Mais bu.rro é a pessoa que usa, sabendo que está porcaria causa dependência e destrói sua saúde.

 

Ah, sou a favor da pena de morte sim, mas apenas pra casos extremos. Assassinatos sem chance de defesa, estupro e morte de crianças, mal tratos a animais e etc. Esses sim são condenáveis.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito fácil alguém ler uma notícia ou ficar sabendo do fato e simplesmente condenar a pessoa, por este motivo descordo muito das opiniões colocadas no tópico, ou devo dizer, descordo das atitudes dos membros.

Pessoas se esquecem de julgar todos os fatores envolvidos e se importam apenas em julgar o fato, acho isto uma hipocrisia sem limites, mas como não somos os juízes e não sabemos de todos os fatores é como o shinob falou, é um país estrangeiro e se ele quiser negar os pedidos de clemencia negará e a punição que cairá sobre o réu é a punição do estado em que o mesmo foi condenado.

 

Apenas finalizando:

Usar =/= Traficar

Burra foi a pessoa na qual começou usar drogas, mas ser punido não. Quem trafica é quem deve ser punido, sem ele não teriam usuários de drogas.

 

Este tipo de hipocrisia realmente me irrita porque dois indivíduos envolvidos em um crime de mesma categoria devem ser punidos diferentemente? Esse tipo de pensamento me parece que é fermentado pelo termo tráfico, e esquecem que o réu no caso não é o distribuidor e sim apenas uma mula, afinal quem usa tal argumento de o usuário não deve ser punido e o traficante sim é a pessoa que trata o usuário como um coitado, quem teve uma vida dificíl e foi usar drogar para v̶i̶r̶a̶r̶ ̶u̶m̶ ̶c̶r̶i̶m̶i̶n̶o̶s̶o̶(aliviar sua vida sofrida), se este for seu pensamento, saiba, mulas também fazem isso porque necessitam de dinheiro...

No final apenas aceite independente "da vida sofrida" de quem usa/trafíca/vende todos são criminosos e como criminosos devem ser encarados, o estado decidirá a punição a qual considera adequada e ira aplica-la.

 

Quem trafica é quem deve ser punido, sem ele não teriam usuários de drogas.

 

Você realmente tem um pensamento tão limitado, realmente acredita friamente nessas palavras??

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.