Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão A real sobre curso superior


Oragah
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, vou falar uma coisa aqui que poucas pessoas vão ter a coragem de te falar.

 

A nossa sociedade vive uma ilusão muito grande relacionadas a estudo e méritos. Não que eu acredite que não devemos estudar, estou falando quanto a qualidade/quantidade do estudo. As pessoas saem do colégio e vão para as universidades sem nem pensar porque realmente estão fazendo isso. Como sabem as pessoas simplesmente seguem a massa na esperança de maiores salários, sendo que o problema está justamente aí.

 

Um curso superior vai te abrir muitas portas, sem duvida. Mas são oportunidades muito restritas pois a grande maioria dos cursos te formam para ser um empregado e eu não tenho duvidas em dizer que é muito difícil enriquecer apenas ganhando salário. Você pode viver muito bem, mas dificilmente ficará rico. Outra coisa é que se você não tiver indicação, vai ser muito difícil conseguir um emprego maneiro, ou você pode fazer um concurso e conseguir algo bom também, mas vai ser ainda mais difícil e você sabe como que funcionam as coisas no brasil né? Sempre em concursos tem os candidatos com "carta marcada". Outro problema é que no concurso você vai trabalhar a vida toda fazendo a mesma coisa, vai ter estabilidade, mas logo vai enjoar do seu trabalho e se tornar um funcionário público frustrado igual o seu professor da escola pública.

Esse é o Capitalismo e por mais comunista que você seja, você não pode sair dele. O dinheiro é quem manda, certo?

 

Aqui no Brasil ter ensino superior virou status. As pessoas não se perguntam mais das vantagens reais que isso trará para elas. Por isso é tão comum pessoas vagando pelo campus, pelas festinhas, nas manifestaçõeszinhas de esquerda, tudo isso somente em busca de seu diploma e sem construir absolutamente nada. Depois disso, são inseridas no mercado de trabalho como mais um na multidão.

A verdade é que ficar 5 anos estudando, se especializando, pagando altas mensalidades, e depois disso trabalhar para enriquecer os outros, está longe de ser inteligente e vantajoso. Enquanto estamos nos dedicando fortemente aos estudos na esperança de um bom emprego, existem pessoas ganhando muito dinheiro em cima de canais no youtube através de ideias relativamente simples.

 

A universidade é um meio e não um fim pessoal, não façam universidade apenas pra alimentar seu ego e o ego do seu pai que vai ficar orgulhoso, se você tem talento pra outra coisa pode tentar outros meio, se gosta de cozinhar invista em montar um restaurante, se gosta de carro tenta montar uma oficina, enfim... Acho que deu pra entender meu ponto de vista.

Take care.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo, e ainda mais na área de design, um portfólio bem feito de alguém que não fez curso superior, vale

mais doq um portfólio mediano de um formado.

 

Eu não pretendo seguir alguma área específica, pretendo ter meu próprio negócio, seja online ou loja física.

cosmic%20vang_zpsqfyocorz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo, e ainda mais na área de design, um portfólio bem feito de alguém que não fez curso superior, vale

mais doq um portfólio mediano de um formado.

 

Eu não pretendo seguir alguma área específica, pretendo ter meu próprio negócio, seja online ou loja física.

Sim, você se forma em design pra um cara que viu tutoriais no youtube ter mais oportunidades que você, ou ouvir aquela famosa frase "Meu sobrinho faz isso pra mim de graça"

E não é só na área de design que essas coisas acontecem.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nunca parei pra pensar dessa forma.

 

Imagine um cara comum. Ele completa o ensino médio até os 18 anos. Ele vai e faz uma faculdade para ser engenheiro, e essa faculdade tem a duração de 5 anos. A mensalidade tem o custo de 2 mil, e para pagar a pessoa faz um empréstimo pra faculdade (diz-se de juros "mais baixos").

Aí a pessoa arruma um trabalhinho de meio horário e ganha um salário bost4, usado para se sustentar e pagar contas de casa. Durante 5 anos de sua vida ele dorme tarde e tem que acordar cedo para trabalhar, adquirindo problemas de saúde dependendo do caso. Passam-se os 5 anos e a formatura chega. O cara já tem 24 anos, e agora será engenheiro e vai "ficar rico, vida boa".

 

Agora vamos às contas:

2000*12=24000 (valor da mensalidade no ano)

24000*5=120000 (valor gasto durante 5 anos de faculdade)

 

Um engenheiro novato ganha aproximadamente 4 mil (sim, hoje em dia o salário é pequeno). Vamos supor que ele vá gastar 2 mil se sustentando, pagando suas contas sozinho (ele já tem 24 anos). Lhe sobra 2 mil. Por mais alguns anos ele vai dar o resto de seu salário ao banco (a mensalidade vai pra uns 3 mil reais). Nos cálculos novamente, ele pagará no total, pra quitar sua dívida, no mínimo (contando que os juros podem ser até mais altos), 180 mil reais. Então você divide tudo isso e percebe que por mais uns 8 ANOS.

 

Ou seja, para um cara poder ganhar seu salário e fazer o que quiser, ele já teria 32 anos de vida.

 

O que valeria mais a pena é você fazer um curso de administração e abrir sua própria empresa.

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

É praticamente a mesma coisa para a escola, ela é so um meio entre vários de se obter o mesmo resultado.

 

O que valeria mais a pena é você fazer um curso de administração e abrir sua própria empresa.

Não necessariamente. Você precisaria pagar o curso de administração, e alem disso, precisaria de dinheiro para iniciar a sua empresa, e de nada adianta abrir uma empresa de um assunto que você não entende direito, as chances dela falir seriam muito altas. Resumindo: abrir uma empresa e tao difícil quanto outros meios e muitas vezes mais arriscado, ainda mais no meio de uma crise financeira.

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É praticamente a mesma coisa para a escola, ela é so um meio entre vários de se obter o mesmo resultado.

 

 

Não necessariamente. Você precisaria pagar o curso de administração, e alem disso, precisaria de dinheiro para iniciar a sua empresa, e de nada adianta abrir uma empresa de um assunto que você não entende direito, as chances dela falir seriam muito altas. Resumindo: abrir uma empresa e tao difícil quanto outros meios e muitas vezes mais arriscado, ainda mais no meio de uma crise financeira.

Verdade.

Mas por outro lado é uma das poucas maneiras de não se fud3r na vida e entregar seu trabalho pra enriquecer outra pessoa que mal sabe que você trabalha ali.

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Mas por outro lado é uma das poucas maneiras de não se fud3r na vida e entregar seu trabalho pra enriquecer outra pessoa que mal sabe que você trabalha ali.

Depende do seu objetivo, muitos não se importam em apenas levar a vida confortavelmente, isso já é o suficiente para a maioria, afinal, o único motivo pelo qual vivemos é ser feliz, para alguns isso é ser extremamente rico, para outros, isso é ter uma boa casa, comida boa, uma família e viver sem preocupações, então ter uma empresa e desnecessário (até porque isso e estressante).

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

''Você pode viver muito bem, mas dificilmente ficará rico.''

 

Qual definição de rico?

Se tu tem curso superior de médico e faturar 30 Mil por mês,em alguns anos sem dúvidas estará cheio da grana.

Mesma coisa em diversas profissões que são obrigatórias para concursos públicos.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[QUOTE="'Dionísio, post: 9549826, member: 4648551"]''Você pode viver muito bem, mas dificilmente ficará rico.'' Qual definição de rico? Se tu tem curso superior de médico e faturar 30 Mil por mês,em alguns anos sem dúvidas estará cheio da grana. Mesma coisa em diversas profissões que são obrigatórias para concursos públicos.[/QUOTE] Curiosamente eu já estava esperando alguém postar isso. Bom vamos enriquecer a discussão. Muito bem lembrado que para muitas vocações, o diploma é indispensável: medicina, engenharia e magistratura. E pode ser que encontre mais alguma outra exceção, mas e os demais cursos, onde ficam? Outra coisa é que eu desconheço um médico com curso superior (empregado) que fature 30 mil por mês, medicina é realmente bem pago, mas para chegar nessa casa dos 30 mil só um curso superior não basta, você vai passar muito mas muito tempo estudando e ainda vai ter que ser melhor que os outros que passaram muito e muito tempo estudando igual você (vai gastar tempo, dinheiro e paciência). Essas áreas são bem pagas por serem escassas, se todo mundo começar a fazer curso de medicina o salário vai diminuir. A ideia que tento transmitir é para sairmos dessa ilusão de seguir a massa, e não fazer qualquer curso superior, só por fazer e ainda esperar ficar rico com isso. Para arrematar, creio que não seja necessário se precipitar, largar os estudos só porque acendeu uma lâmpada e enxergamos a real do curso superior, certo? É perfeitamente aceitável empreender e seguir cursando o curso escolhido, vai que mais além se descobre que era aquilo mesmo que queria? Sobre concursos públicos, são muito poucos os que realmente pagam bem. Tanto é que quando tem um pessoas de várias regiões se deslocam para tentar. @Edit Outra coisinha que havia esquecido de acrescentar, geralmente quem cursa medicina já vem de família rica, tanto é que quando pobre consegue entrar vira matéria de jornal.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A visão que eu tenho disso é que o mercado hoje em dia é muito concorrido, então você precisa sim de um curso superior pra se destacar da massa, e quanto mais estudo vc tiver, mais longe vc consegue ir..

Acho muito díficil, e bem pouco provável você enriquecer sem ter um mínimo de estudo.. Realmente acontece, mas são casos raros..

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
[quote name='Hagaro']Curiosamente eu já estava esperando alguém postar isso. Bom vamos enriquecer a discussão. Muito bem lembrado que para muitas vocações, o diploma é indispensável: medicina, engenharia e magistratura. E pode ser que encontre mais alguma outra exceção, mas e os demais cursos, onde ficam? Outra coisa é que eu desconheço um médico com curso superior (empregado) que fature 30 mil por mês, medicina é realmente bem pago, mas para chegar nessa casa dos 30 mil só um curso superior não basta, você vai passar muito mas muito tempo estudando e ainda vai ter que ser melhor que os outros que passaram muito e muito tempo estudando igual você (vai gastar tempo, dinheiro e paciência). Essas áreas são bem pagas por serem escassas, se todo mundo começar a fazer curso de medicina o salário vai diminuir. A ideia que tento transmitir é para sairmos dessa ilusão de seguir a massa, e não fazer qualquer curso superior, só por fazer e ainda esperar ficar rico com isso. Para arrematar, creio que não seja necessário se precipitar, largar os estudos só porque acendeu uma lâmpada e enxergamos a real do curso superior, certo? É perfeitamente aceitável empreender e seguir cursando o curso escolhido, vai que mais além se descobre que era aquilo mesmo que queria? Sobre concursos públicos, são muito poucos os que realmente pagam bem. Tanto é que quando tem um pessoas de várias regiões se deslocam para tentar. @Edit Outra coisinha que havia esquecido de acrescentar, geralmente quem cursa medicina já vem de família rica, tanto é que quando pobre consegue entrar vira matéria de jornal.[/QUOTE] Sim,esses dias mesmo eu vi uma noticia que um cargo x por concurso se eu não me engano no stf ou algo do tipo,estava pagando mais do que cargos acima. Enfim,vai de cada um,eu vou fazer por vocação. ( e por dinheiro)

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, não achei muito lógico esse pensamento.

 

Primeiro, começo com um exemplo aqui da minha cidade.

Como minha cidade é pequena, só tem 1 médico, e cara... ele ganha uns 30~50 mil por mês com certeza! Ele é rico mesmo.

 

Segundo, não acho que fazer um curso superior é assim tão "ruim".

 

Existe sim, várias áreas onde o diploma, muitas vezes não interessa, porém, é culpa do povo!

Pego como exemplo a minha área, Educação Física.

 

Nas academias em geral, várias pessoas que nem são formadas estão trabalhando livremente, por causa do salário.

O povo prefere pagar menos para um serviço mediano, do que mais para um serviço bem feito.

 

Eu estou estudando para ser melhor que os outros, logo, vou ser tratado melhor.

Ou seja, salário maior, aumento mais rápido e por ai vai....

 

Ter um diploma e continuar aumentando-o te da um status que uma pessoa sem diploma não vai ter, isso eu te garanto.

Só se, como disse acima, encontrar aquela pessoa que não liga pra receber um serviço de qualidade, só quer pagar menos.

 

Minha opinião.

 

Bom, vou falar uma coisa aqui que poucas pessoas vão ter a coragem de te falar.

 

A nossa sociedade vive uma ilusão muito grande relacionadas a estudo e méritos. Não que eu acredite que não devemos estudar, estou falando quanto a qualidade/quantidade do estudo. As pessoas saem do colégio e vão para as universidades sem nem pensar porque realmente estão fazendo isso. Como sabem as pessoas simplesmente seguem a massa na esperança de maiores salários, sendo que o problema está justamente aí.

 

Um curso superior vai te abrir muitas portas, sem duvida. Mas são oportunidades muito restritas pois a grande maioria dos cursos te formam para ser um empregado e eu não tenho duvidas em dizer que é muito difícil enriquecer apenas ganhando salário. Você pode viver muito bem, mas dificilmente ficará rico. Outra coisa é que se você não tiver indicação, vai ser muito difícil conseguir um emprego maneiro, ou você pode fazer um concurso e conseguir algo bom também, mas vai ser ainda mais difícil e você sabe como que funcionam as coisas no brasil né? Sempre em concursos tem os candidatos com "carta marcada". Outro problema é que no concurso você vai trabalhar a vida toda fazendo a mesma coisa, vai ter estabilidade, mas logo vai enjoar do seu trabalho e se tornar um funcionário público frustrado igual o seu professor da escola pública.

 

• Ilusão?

É a ordem natural das coisas... qualquer um com estudo e mérito vai ser tratado melhor que uma pessoa sem estudo/mérito.

Se você já é menos qualificado por ter uma tatuagem, ser homossexual, negro ou sei lá o que, imagina se não tem estudo?

 

• Se abre muitas portas, as oportunidades não são restritas '-'

A maioria dos cursos te forma para o que você quer ser. Se você quer ser empregado, você vai estudar para isso.

Se você quer ser chefe, você vai terminar o seu curso, ser empregado e continuar estudando, para ai sim, ser chefe de alguém. Ou você espera sair da faculdade sendo chefe de alguém?

 

• Indicações servem para pular a etapa de empregado. Mas isso não diz que um empregado não pode se tornar um chefe. Quem quer e tem potencial para tal, com certeza vai se tornar alguém que recebeu uma indicação, mesmo sem ter recebido-a.

 

• Sobre concursos, meu colega estuda 8 horas por dia, ele passou em segundo lugar para ganhar 7 mil reais por mês, trabalhando 15 dias por mês. Começo do ano que vem, ele vai fazer concurso para a receita federal, com salario inicial (não lembro quanto, mas era algo entre 15~25 mil).

Ou seja, volto a repetir, se você estuda e aprimora sua qualificação, você evolui.

 

Minha opinião ²

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De boa ué não vou debater isso, já que você tem tanta certeza que vai ser fácil assim boa sorte, acho que você entendeu que eu to falando pra todo mundo parar de estudar, mas fico feliz pela maioria ter entendido o que eu realmente escrevi que não é exatamente isso. E boa sorte com seus projetos.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To ligado, você disse que tem coisas mais importantes do que estudar.

Que as pessoas gastam muito tempo estudando para perderem espaço para pessoas que não gastam tanto tempo.

Fora o fato de que algumas estudam, sem nem saber se é isso mesmo que desejam, apenas por serem obrigadas pela sociedade.

 

Essa última, mostra por que é tão importante estudar, porque é o que a sociedade pede.

 

Abraços

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

O tópico realmente faz sentido sim.

Você não vai sair de uma faculdade empregado, e se sair, vai sair ganhando pouco.

Se você realmente quiser ganhar dinheiro, você tem que correr atrás, procurar meios para isso.

Estudar dá futuro? da dinheiro? Sim, se souber por onde.

 

Eu curso administração e estou no penúltimo ano, só não estou no último porque perdi 1 ano da minha vida fazendo Engenharia Civil. (Sai da escola e pensei a mesma coisa que muitos pensam: "Vou fazer um curso que me dê dinheiro")

 

Eu não pretendo fazer administração pra administrar minha própria "empresa", até porque, meus pais são empresários e eu só vou exercer essa profissão quando eles realmente precisarem de mim, e forem aposentar. (Meus pais são divorciados)

Pretendo terminar administração pra fazer concurso. (Já tenho em mente qual concurso quero fazer, e alguns reservas).

 

Em 2015 eu tinha que me alistar, então, eu procurei saber se havia algum "método" de ingressar pro Exército e ter alguma chance de "crescer" lá dentro, então, procurei algumas informações, e fiquei sabendo do NPOR (Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva), curso qual eu faço e me formo dia 3 de Dezembro. O Salário de aluno é razoável, da pra se manter bem.

 

Enfim, vamos ao que interessa:

 

Dia 3 de Dezembro sou declarado Aspirante Oficial R2 com grandes chances de "retornar" para ativa nesse posto, por até 7 anos, e chegar até Primeiro-Tenente.

 

Digamos que eu opte em voltar pra ativa e abra vaga na minha cidade e em algumas cidades da fronteira (Que é quase certeza que irá abrir pelo menos umas 6 vagas para o ano que vem). (Sendo que apenas 29 competem essa vaga e eu sou o 5/6 colocado da turma)

 

Contando que tenho 19 anos agora e que ficaria os 7 anos na ativa:

 

Com 26 anos eu teria arrecadado 657.330 reais. (Isso trabalhando na minha cidade, Capital do Mato Grosso do Sul).

Se eu trabalhasse na fronteira por esses 7 anos eu teria arrecadado 788.662 reais.

Logo, com menos de 30 anos de idade eu já teria feito 1 milhão de reais. (rs)

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é a realidade mesmo sim. Porém, convenhamos que hoje em dia, o que é sempre mais pedido e "viável", é já sair do EM e ir cursar uma faculdade para "não perder tempo". Então veja, com todas a baderna do EM e de uma vida comum (parada ou até mesmo agitada) de um adolescente, é tempo suficiente mesmo para saber o que cursar, o que seguir? Não é. E é por isso que o povo segue a onda (e infelizmente (2), eu sou um peixinho nesta onda também). O medo de ter perdido tempo é sempre maior. A pressão sempre é maior. Não nos dá espaço pra um bom raciocínio de escolhas.

Dizendo por mim, não sou leiga - e quem me conhece aqui sabe. Eu tento analisar sempre as coisas, e mesmo dizendo o que cursarei, há uma parte de mim que pende para não cursar isso (ou nem ao menos cursar). Então, imagine outras pessoas, que não tem o mesmo acesso que eu, ou que nem ao menos fazem ideia do que fazer da vida, seja cursar, estudar ou ter um emprego. É complicado, seriamente complicado. Temos que correr de primeira atrás de algo grande sendo ainda espermatozoides. É como se tivéssemos voltado ao inicio de tudo, sério mesmo.

 

Ao contrário do Abstain, não vejo mal algum nas pessoas entrarem em uma faculdade visando apenas dinheiro - é o que move tudo, já diz o tópico. Por que não, né? -, desde que saibam com o que vão lidar, e não só de bobo alegre mesmo. Me interesso por Direito, mas não vou fazer porque AMO a área ou coisa do tipo. Dizendo por mim novamente, se eu trabalhasse com algo que gostasse, eu iria odiar em determinado momento. Me impressiona pessoas que dizem amar seus trabalhos, sinceramente.

 

Temos que relembrar também que ser empreendedor não é para qualquer um, não é mesmo? Mesmo com conhecimento, perfil e tudo mais contam muito. Há quem nasce pra mandar e quem nasce pra fazer, convenhamos.

 

É importante estudar, mas também é importante saber PARA QUE estuda. Estudar não é só numa faculdade, aliás. Internet pra quê? Livros pra quê? Numa faculdade, o que se acrescenta é um diploma, horas ocupadas e provas. Você pode muito bem aprender coisas sozinho, se assim achar melhor. É só ter foco e coragem (e em determinado momento, dinheiro. Por isso, boa sorte).

 

Particularmente, eu tenho interesse em passar em concurso público para depois de me estabilizar, abrir uma empresa de contabilidade. Não acho que iria gostar de só trabalhar no judiciário, realmente. Influencia de mainha (ela é mestre). E eu sempre fui de fazer coisa demais ao mesmo tempo mesmo.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então veja, com todas a baderna do EM e de uma vida comum (parada ou até mesmo agitada) de um adolescente, é tempo suficiente mesmo para saber o que cursar, o que seguir? Não é. .

 

Vou ter que discordar.

Pelo menos pra mim, eu sabia o que cursar.

O problema, como disse antes, é o que a sociedade pede.

 

Eu sabia que queria cursar Educação Física, mas na época que sai do EM, não era tão valorizada, então fui para um curso de computação, no qual desisti em um semestre e já fui pra Educação Física.

 

Quem não sabe o que cursar no final do EM viveu a vida flutuando, na minha opinião.

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Discordo desse lance que a maioria dos cursos superiores são feitos para formarem empregados.

 

A maioria do pessoal que eu conheço que terminou o ensino superior ou fez direito ou medicina (odontologia também). Quando terminaram, ou abriram consultórios/empresas ou trabalham por conta própria em consultórios alugados ou algo assim.

 

No momento faço logística (2 anos rápios) pois é necessário ter curso superior para se formar capitão militar. Ah, e a diferença highschool to college é muita, vocês não fazem ideia. O pessoal é muito mais maturo. Quando entrei no ensino médio aqui no brazil com o sotaque lindo que vocês já conhecem, foi só brincadeira de mal gosto de adolescentes retardados. Não que meu sotaque melhorou muito, mas o pessoal entende que você é estrangeiro e nunca vai falar o português igual eles.

 

Outra coisa é que eu uso aparelho ortodontico faz alguns anos, nos anos que fiz ensino médio foi horrível, toda hora tinha uma piadinha sobre isso, e eu era muito magro na época para querer bater em alguém, haha. O pessoal que usa aparelho móvel é pior ainda, pois tira para comer e ficavam com piadinhas de dentadura com eles.

 

Tenho 80kg no momento em cutting com uma barba animal, não pensaria duas vezes em quebrar alguém da faculdade que viesse a tentar bullying contra mim. Mas por enquanto, tudo bem, o pessoal te respeita bastante, pois sabe que não é mais criança, a maioria do pessoal é bem maturo, mas tem os imbecis também que não parecem ter saído do ensino médio.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo desse lance que a maioria dos cursos superiores são feitos para formarem empregados.

 

A maioria do pessoal que eu conheço que terminou o ensino superior ou fez direito ou medicina (odontologia também). Quando terminaram, ou abriram consultórios/empresas ou trabalham por conta própria em consultórios alugados ou algo assim.

 

No momento faço logística (2 anos rápios) pois é necessário ter curso superior para se formar capitão militar. Ah, e a diferença highschool to college é muita, vocês não fazem ideia. O pessoal é muito mais maturo. Quando entrei no ensino médio aqui no brazil com o sotaque lindo que vocês já conhecem, foi só brincadeira de mal gosto de adolescentes retardados. Não que meu sotaque melhorou muito, mas o pessoal entende que você é estrangeiro e nunca vai falar o português igual eles.

 

Outra coisa é que eu uso aparelho ortodontico faz alguns anos, nos anos que fiz ensino médio foi horrível, toda hora tinha uma piadinha sobre isso, e eu era muito magro na época para querer bater em alguém, haha. O pessoal que usa aparelho móvel é pior ainda, pois tira para comer e ficavam com piadinhas de dentadura com eles.

 

Tenho 80kg no momento em cutting com uma barba animal, não pensaria duas vezes em quebrar alguém da faculdade que viesse a tentar bullying contra mim. Mas por enquanto, tudo bem, o pessoal te respeita bastante, pois sabe que não é mais criança, a maioria do pessoal é bem maturo, mas tem os imbecis também que não parecem ter saído do ensino médio.

Obviamente não aprenderam a abrir o consultório na faculdade, ou fizeram mais algum curso ou contrataram alguém para cuidar dessa parte. Outra coisa, a não ser que tenham se formado em uma faculdade pública, terão contas para quitar, principalmente o pessoal que financia pelo FIES.

Logo não vão conseguir abrir um consultório da noite pro dia...

Mas como eu falei no tópico, faça aquilo que realmente quer, quero dizer pra não fazer uma faculdade só pra manter aparência pros outros ou alimentar o próprio ego, e sim fazer pensando em você mesmo, se a pessoa quer ser empregado quem sou eu pra dizer que ela não deve ser.

E também eu quis demonstrar que existem outros meios de se obter sucesso se a pessoa não quiser ou não tiver capacidade de fazer medicina ou odontologia igual seus amigos, existem pessoas ganhando mt bem vendendo bolos.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estudei um semestre na Universidade Federal de Pelotas, um semestre no Instituto Federal de São Paulo e também na Universidade Estadual de Santa Catarina. Todos os semestres foram engenharia e resumindo minha conclusão: Se você não ama, melhor pular fora. Frustrante demais você ver os formados ganhando 2.500,00 temers em grandes empresas trabalhando até ficar exausto sem muitas noções de quando o salário e as condições de trabalho vão melhorar, mais frustrante ainda são outras palestras em que os engenheiros formados acabam trabalhando e escolhendo outra profissão que lucra mais aqui no Brasil. Vocês não tem ideia da cara de bunda que a sala ficou no primeiro semestre quando um Engenheiro decidiu abandonar a carreira e seguir para o Marketing e estava dando uma palestra, a vontade da sala foi de levantar e falar (constatado pelas conversas no bar): - Você entra em uma sala de engenharia que tem 5 anos pela frente para mostrar que isso foi inútil pra você e acabou seguindo outra carreira?

Agora no inicio do ano vou mudar para áreas mais tecnológicas e cursos técnicos na área de vendas e marketing digital, vale muito mais em um curriculum, principalmente para pessoas que queiram morar fora do Brasil ou um longo ou curto período de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.