Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão "Se você é contra o aborto, não aborte !"


Kyu'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Por que a solução para casos de pobreza extrema podem ser aborto e não adoção? .-. Não estou criticando a sua opinião, apenas te questionando pra ver sua posição nesse lado do argumento.

 

Existe muita burocracia, e locais aonde não existe orfanatos ou facilidade de adoção. Se você for em orfanatos irá ver, estão lotados de crianças, infelizmente crianças adotadas sofrem grande pressão e preconceito, e até mesmo quem quer adotar se questiona, então creio que precisamos primeiro trabalhar a mentalidade.

 

E outro fator importante para o mundo, estamos super lotados.

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe muita democracia, e locais aonde não existe orfanatos ou facilidade de adoção. Se você for em orfanatos irá ver, estão lotados de crianças, infelizmente crianças adotadas sofrem grande pressão e preconceito, e até mesmo quem quer adotar se questiona, então creio que precisamos primeiro trabalhar a mentalidade.

 

E outro fator importante para o mundo, estamos super lotados.

Concordo com você, existem locais onde não existe orfanatos nem facilidade de adoção, da mesma forma que existem lugares que não terão infraestrutura adequada para realizar abortos, isso já quebra muito argumento que fala que deve ser legalizado para evitar o aborto ilegal que é mais arriscado e etc.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, existem locais onde não existe orfanatos nem facilidade de adoção, da mesma forma que existem lugares que não terão infraestrutura adequada para realizar abortos, isso já quebra muito argumento que fala que deve ser legalizado para evitar o aborto ilegal que é mais arriscado e etc.

 

Assim como a legalização da maconha, a legalização do aborto tem um único motivo, controle. Assim não devemos apelar para métodos ilegais. E como eu disse, obviamente tanto o aborto como a maconha, se forem legalizados, não será algo banal, e haverá regras.

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Concordo com você, existem locais onde não existe orfanatos nem facilidade de adoção, da mesma forma que existem lugares que não terão infraestrutura adequada para realizar abortos, isso já quebra muito argumento que fala que deve ser legalizado para evitar o aborto ilegal que é mais arriscado e etc.

Além de tudo que foi dito pelo Bruno, ainda há mais um ponto. 99% dos casais que adotam querem bebês, e devido ao grande número de bebês, alguns envelhecem e acabam nunca sendo adotados e tem que viver no orfanato, onde sabemos que não é lá o melhor lugar do mundo.

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Que comparação horrível dessa imagem apresentada no tópico.

 

Querer o direito de fazer o que bem quiser com o corpo é bem diferente de querer ter o direito de sair fuzilando alguém por ter uma religião, que ter pessoas que fazem tudo que você quer se não vão ser mortas, ou agredir mulheres pois você as considera inferior. Que comparação péssima.

 

Sou á favor do aborto, os motivos são simples e básicos: Mulheres sem condições de ter o bebê, gravidez não planejada, entre outros. Ah, mas poderia ter evitado tudo isso... E daí? Aconteceu ué. A mulher tem direito de escolher se ela quer ou não ter aquilo, você acha que você deve impedir esta mulher de fazer de acordo com sua crença ou que você acha errado? Pois bem, não tome café da manhã ou pão com manteiga pois é contra minha dieta, e se você fizer teremos um conflito.

 

E vão estudar biologia, por favor. Dizer que uma cirurgia aonde remove-se um feto que ainda não é um ser desenvolvido é assassinato é totalmente idiotice. Peguem a definição de assassinato no google.

 

O principal motivo do contra-aborto são as religiões, as mesmas que espalham preconceito e matam em nomes de seres invisíveis e que até hoje não entenderam que acreditar em algo não o torna real.

 

Assim como é impossível e irracional explicar a crença em deuses, é impossível explicar o motivo a qual você não quer possibilitar uma pessoa de querer fazer o que quiser com a própria vida, sendo que a decisão dela não compete á você e nem está atrapalhando sua vida...

 

Basicamente é isso, eu não logo muito pois trabalho e estou fazendo faculdade também, caso respondam provavelmente demorarei a dar reply, mas vou tentar responder se possível.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que comparação horrível dessa imagem apresentada no tópico.

 

Querer o direito de fazer o que bem quiser com o corpo é bem diferente de querer ter o direito de sair fuzilando alguém por ter uma religião, que ter pessoas que fazem tudo que você quer se não vão ser mortas, ou agredir mulheres pois você as considera inferior. Que comparação péssima.

 

Sou á favor do aborto, os motivos são simples e básicos: Mulheres sem condições de ter o bebê, gravidez não planejada, entre outros. Ah, mas poderia ter evitado tudo isso... E daí? Aconteceu ué. A mulher tem direito de escolher se ela quer ou não ter aquilo, você acha que você deve impedir esta mulher de fazer de acordo com sua crença ou que você acha errado? Pois bem, não tome café da manhã ou pão com manteiga pois é contra minha dieta, e se você fizer teremos um conflito.

 

E vão estudar biologia, por favor. Dizer que uma cirurgia aonde remove-se um feto que ainda não é um ser desenvolvido é assassinato é totalmente idiotice. Peguem a definição de assassinato no google.

 

O principal motivo do contra-aborto são as religiões, as mesmas que espalham preconceito e matam em nomes de seres invisíveis e que até hoje não entenderam que acreditar em algo não o torna real.

 

Assim como é impossível e irracional explicar a crença em deuses, é impossível explicar o motivo a qual você não quer possibilitar uma pessoa de querer fazer o que quiser com a própria vida, sendo que a decisão dela não compete á você e nem está atrapalhando sua vida...

 

Basicamente é isso, eu não logo muito pois trabalho e estou fazendo faculdade também, caso respondam provavelmente demorarei a dar reply, mas vou tentar responder se possível.

 

Para você a comparação é horrível por que para você a vida fuzilada é uma vida e a do feto abortado não .-. Assim fica fácil achar a comparação ruim. E pera, como assim a definição de assassinato não fala que matar um feto é assassinato, estudando Direito ficou bem claro para mim que aborto é considerado duplo homicídio, acho que tem algo errado ai nesse argumento. Por que todo tópico de discussão você insiste em questionar religião? Eu que sou crente consigo argumentar sem falar de Deus e você não .-.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
aborto é considerado duplo homicídio

então se a mulher tiver 2 fetos normais e um com down vai ser penta kill?

 

brincadeiras a parte, quais argumentos você tem para defender que um feto, com poucas semanas, tem "vida"?

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então se a mulher tiver 2 fetos normais e um com down vai ser penta kill?

 

brincadeiras a parte, quais argumentos você tem para defender que um feto, com poucas semanas, tem "vida"?

Meu argumento para defender que um feto com poucas semanas tem "vida" é justamente o fato de não existir nenhum argumento que prove o contrário. Logo, ninguém pode afirmar que não há vida. Dessa forma, eu prefiro não arriscar ;*

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Para você a comparação é horrível por que para você a vida fuzilada é uma vida e a do feto abortado não .-. Assim fica fácil achar a comparação ruim.

 

Vai estudar e para de falar besteira, pelo amor. O feto não é uma vida, vai tornar-se uma vida meses depois. Estude biologia e ciências que você vai entender mais sobre como funciona o aborto e o desenvolvimento de um feto.

 

A definição de assassinato é: "Ação ou efeito de assassinar; ação de assassinar (matar) uma outra pessoa; assassínio.". Tirar a vida de uma pessoa. Feto não é uma pessoa só para constar, caso você não saiba.

 

E pera, como assim a definição de assassinato não fala que matar um feto é assassinato, estudando Direito ficou bem claro para mim que aborto é considerado duplo homicídio, acho que tem algo errado ai nesse argumento.

 

É sério isso? Estudando direito você chegou a conclusão que aborto é duplo homicídio?

 

91011.jpg

 

Cara, não é possível o que eu estou lendo, pois você além de matar biologia/ciência, se está fazendo faculdade de direito mesmo troca o professor ou você entendeu tudo errado. Primeiramente, direito não tem nenhuma relação com ciência/medicina que é o assunto tratado aqui. Dar uma opinião sobre um carro por exemplo, baseado em uma bicicleta não faz sentido. Você está dando uma opinião dizendo que aborto é homicídio, quando a definição de homicídio nem se quer tem a ver com feto que não tem vida e dizendo que é duplo assassinato. O aborto é feito através de uma cirurgia, onde o feto (que não é considerado um humano e não tem vida ainda), nem o sistema nervoso está desenvolvido ainda, portanto não há dor alguma).

 

Direito e ciência são totalmente contrários, não dê opiniões sobre ciência baseado em direito.

 

Duplo homicídio: Homicídio é o substantivo masculino que significa o ato de matar uma pessoa, quer seja de forma voluntária ou involuntária. É sinônimo de assassínio ou assassinato.

 

 

Por que todo tópico de discussão você insiste em questionar religião? Eu que sou crente consigo argumentar sem falar de Deus e você não .-.

 

Really? Seus comentários são baseados em crenças no quais você quer impor que elas sejam verdade, quando não passam de crenças, histórias que foram criadas por outras pessoas há séculos atrás, apenas isso. Nenhum dos seus comentários é baseado em ciência ou biologia humana, até porque você não tem a menor noção de ciência (baseado nos seus comentários) e só demonstrou ignorância até aqui. Não queira impôr sua crença aos outros e querer que as pessoas vivam baseado no que você acha certo ou não.

 

Meu argumento para defender que um feto com poucas semanas tem "vida" é justamente o fato de não existir nenhum argumento que prove o contrário. Logo, ninguém pode afirmar que não há vida. Dessa forma, eu prefiro não arriscar ;*

 

Ninguém provou que minha afirmação está correta, logo ela está correta. Não, apenas não.

 

Quem afirma algo tem que provar, se você está afirmando que um feto com poucas semanas é considerado um ser humano, você prova cientificamente isso.

 

É você que tem que provar, e não a pessoa refutar o que você ainda nem provou.

 

Cientificamente, há varios estudos, talvez o principal seja que o feto só tem vida quando se forma o sistema nervoso central, leia um pouco sobre isso; http://www.boasaude.com.br/artigos-de-saude/5452/-1/quando-comeca-a-vida.html

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Volcon Dá só preguiça de quotar tudo que você fala.. só digo uma coisa. não sou eu que cheguei na conclusão.. legalmente.. você abortar você responde por duplo homicídio. Como você me manda estudar biologia para me provar que feto não é vida se nem os maiores estudiosos de biologia podem provar isso? Quanto a minha crença, você não sabe ser imparcial ... em nenhum momento eu usei argumento religioso. Só por você saber q eu sou cristão e já ter um passado crisando com isso (inclusive tentando barrar prefixo) você tenta rebaixar um argumento vindo de um crente. Vou discutir ctg não .. seu ceticismo é quase pior que o do Demoruto.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor, como já acontece em muitos outros países, tipo, em forma de lei.

Por exemplo: mulher descobre que está grávida, ela não tem condições sociais, psicológicas e querendo ou não tem uma porcentagem grande de risco de não conseguir criar o filho. Estando ainda na primeira fase e com tudo constatado, o aborto poderia ser realizado entre o 1 e 3 mes de gestação.

Eu vi uma discussão muito parecida no facebook e uma mulheres responderam umas afirmações:

- Quando a mulher realmente quer, ela vai abordar de qualquer maneira.

- Fácil homem falar de aborto quando na realidade muitos fazem o filho e não querem assumir ou simplesmente somem.

- Fácil falar que é contra o aborto, mas a criança nasce, cresce e vive sem amparo e caso aceite mundos piores (crime), começa a falar: - bandido bom é bandido morto! Quando na realidade tudo isso poderia ter sido evitado.

Sei lá, acho que uma discussão dessas é muito grande e tem muitos lados. Mas como alguém que faz filantropia, é muito ruim visitar orfanatos em lugares carentes e ver que falta muita coisa lá dentro e além disso nunca terão um pai, por mais que possam virar um.

E sobre biologia, pelo que sei, só é considerado um indivíduo vivo quando o cérebro já terminou seu desenvolvimento inicial (estando formado já) e o coração também, isso se não me engano acontece só depois do meio do 3 mês de gestação ou 4 mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Quanto a minha crença, você não sabe ser imparcial ... em nenhum momento eu usei argumento religioso. Só por você saber q eu sou cristão e já ter um passado crisando com isso (inclusive tentando barrar prefixo) você tenta rebaixar um argumento vindo de um crente.

As suas crenças geram conceitos, conceitos que você vem aqui e demonstra sem argumentos com base cientifica ou prova.

 

VIDA

propriedade que caracteriza os organismos cuja existência evolui do nascimento até a morte.

"a v. dos animais, dos vegetais"

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=defini%C3%A7%C3%A3o%20de%20vida

 

Se você se desse ao trabalho de pesquisar um pouquinho e sair fora das suas crenças você falaria menos merd@.

 

Médicos, biólogos e outros cientistas concordam em que o nascimento marca o início da vida de um ser humano.

 

"A partir do momento da concepção, do ponto de vista biológico, temos um ser vivo."

 

"Aqueles que acreditam que a vida se inicia a partir do momento da união do gameta masculino com o feminino, no processo chamado de fertilização ou concepção, - incluindo Igreja Católica e pessoas contra a utilização de células tronco embrionárias - defendem que interromper a gestação em qualquer etapa é aborto, e isso inclui o uso da pílula do dia seguinte."

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As suas crenças geram conceitos, conceitos que você vem aqui e demonstra sem argumentos com base cientifica ou prova.

 

VIDA

propriedade que caracteriza os organismos cuja existência evolui do nascimento até a morte.

"a v. dos animais, dos vegetais"

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=definição de vida

 

Se você se desse ao trabalho de pesquisar um pouquinho e sair fora das suas crenças você falaria menos merd@.

 

Médicos, biólogos e outros cientistas concordam em que o nascimento marca o início da vida de um ser humano.

 

"A partir do momento da concepção, do ponto de vista biológico, temos um ser vivo."

 

"Aqueles que acreditam que a vida se inicia a partir do momento da união do gameta masculino com o feminino, no processo chamado de fertilização ou concepção, - incluindo Igreja Católica e pessoas contra a utilização de células tronco embrionárias - defendem que interromper a gestação em qualquer etapa é aborto, e isso inclui o uso da pílula do dia seguinte."

 

Demo, pelo amor, quer pagar de estudante pra mim? Me poupe né.. volta pra Steam que a parte de estudar eu já to manjando. Da mesma forma que existem cientistas, biólogos e retardados que concordam que o nascimento marca a vida existem cientistas biólogos e retardados que concordam que começa a partir da concepção. O Phd em Biologia de Stanford é um dos defensores dessa segunda tese. Parem de tentar provar algo que não existe consenso.

Tu é tão tapado que tu mandou os dois pensamentos.. o que fala dos pensadores que acreditam que apenas após o nascimento e logo abaixo colocou o que eu e muitos outros cientistas defendem. Obrigado por esclarecer pra galera EHUIAIHEA

 

""A partir do momento da concepção, do ponto de vista biológico, temos um ser vivo."

Vou traduzir pra ti o que VOCÊ mesmo escreveu. A partir da CONCEPÇÃO = UNIÃO DOS GAMETAS.

 

Vou deixar você com algumas informações decentes de gente que realmente pesquisa ok? Depois pode me agradecer.

 

"Nem a ciência nem a religião podem dar uma resposta satisfatória e universal sobre quando começa a vida -se na concepção, ao longo do desenvolvimento fetal ou no nascimento. A única alternativa é deixar que o direito estabeleça o ponto, que será necessariamente arbitrário. O conjunto dos cidadãos e cidadãs tem toda a legitimidade para fazê-lo". (Folha de São Paulo, Domingo, Abril 15, 2007)

 

"Quase todos animais maiores iniciam suas vidas de uma única célula: o óvulo fertilizado (zigoto)…O momento da fertilização representa o ponto inicial na história de uma vida, ou ontogênia, de um indíviduo" (Bruce M. Carlson, M.D, Ph.D., pesquisador professor emérito da Escola Médica de Desenvolvimento Biológico e Celular).

 

A Federação Brasileira das Academias de Medicina é o órgão que reúne as AcademiasEstaduais de Medicina mais a Academia Nacional de Medicina. No documento lê-se que a Classe Médica Brasileira declara como verdade científica irrefutável, que a vida humana começa com a CONCEPÇÃO.

 

 

 

O documento diz, entre outras afirmações, o seguinte:

 

 

 

Com os atuais conhecimentos da Biologia molecular, da genética e da embriologia, é um fato cientificamente comprovado que a Vida Humana tem inicio na fusão do óvulo com o espermatozóide, quando se forma o zigoto, que começa a existir e a operar como uma unidade desde o momento da fecundação. Possui um genoma especificamente humano que lhe confere uma identidade biológica única e irrepetível, portanto, uma individualidade de sua espécie. É o executor do seu próprio desenvolvimento de maneira coordenada, gradual e sem solução de continuidade.”

 

 

 

A constatação científica de que a vida começa na concepção fez com que a Convenção Americana sobre Direitos Humanos, do qual o BRASIL é signatário, se pronunciar em seuart. 4º :

 

 

Art. 4º – Direito à vida:

 

“1- Toda pessoa tem o direito de que se respeite sua vida, esse direito deve ser protegido pela lei e, em geral, desde o momento da concepção. Ninguém pode ser privado da vida arbitrariamente.”

 

 

 

Além Federação Brasileira e a Convenção Americana se pronunciarem contra o aborto, a13ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em Brasília, em 19 de nov 07, rejeitou a proposta defendida pelo Ministério da Saúde, de descriminalização do aborto. A proposta foimaciçamente rejeitada por representantes da sociedade civil, profissionais da área e gestores do SUS (Sistema Único de Saúde)

 

 

 

Constituição brasileira declara, no cap.1 do artigo , que o direito à vida é inviolável; oCódigo Civil, que os direitos do nascituro estão assegurados desde a concepção (artigo 2º); e o artigo 4º do Pacto de São José, que a vida do ser humano deve ser preservada desde o zigoto.

 

 

 

Uma das táticas dos abortistas é convencer a opinião pública de que a vida não começa na concepção, justamente por ser este o ponto central da questão do aborto; uma vez constatado que é na fecundação que começa a Vida Humana, não nos resta dúvidas: Aborto é, definitivamente, a violência dos poderosos contra os indefesos.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.