Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

notícia Avião com time da Chapecoense cai e deixa vítimas fatais


tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

Um avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na

Colômbia, caiu na madrugada desta terça-feira (29) a poucos quilômetros da cidade colombiana.

 

O Diretor Geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco e Desastres colombiana, Carlos Iván Márquez Pérez, disse que as operações de busca e resgate foram encerradas com o seguinte balanço: 6 feridos e 71 mortos.

 

Anteriormente a Aeronáutica Civil havia informado que 72 corpos foram resgatados, mas o órgão já corrigiu a informação para 71. Os corpos serão levados para uma base da Força Aérea, de onde seguirão para o Instituto Médico Legal de Medellín.

 

Seis pessoas foram resgatadas com vida e estão no hospital: os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez. O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital.

 

O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín com a delegação do time, jornalistas e convidados. Segundo as autoridades colombianas, a lista do voo tinha 81 nomes: 72 passageiros e 9 tripulantes.

 

alan-luciano-ruschel.jpg

 

No entanto, a relação inclui quatro pessoas que não embarcaram e estão vivas. Não há confirmação se outras pessoas embarcaram no lugar delas. Seis funcionários da Fox Sports, entre eles o ex-jogador e comentarista Mário Sérgio, estavam no avião.

 

As duas caixas-pretas da aeronave foram encontradas. As autoridades britânicas anunciaram o envio à Colômbia de três investigadores para analisar a cena do acidente – o avião da companhia boliviana LaMia foi fabricado pela British Aerospace.

 

O vice-presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, disse que um grupo de médicos embarca nesta terça para Medellín para identificar os corpos, que devem ser liberados a partir de quinta-feira (1º). Segundo ele, há intenção de fazer um velório coletivo no estádio do time em Chapecó.

 

O acidente

O voo que transportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Em coletiva de imprensa, Julio César Varela, da Direção Geral de Aeronáutica Civil boliviana, disse que o avião decolou em "perfeitas condições".

 

acidente.jpg

 

Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (1h15 na hora de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

 

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.

 

O diretor da Aeronáutica Civil, Alfredo Bocanegra, explicou à Rádio Nacional da Colômbia que, embora chovesse e houvesse neblina na região, o aeroporto Rionegro estava operando normalmente. Segundo ele, aparentemente foram falhas elétricas que causaram o acidente. O piloto relatou problemas à torre de controle do aeroporto de Santa Cruz, na Bolívia.

 

Mais cedo, a imprensa colombiana chegou a cogitar como causa a falta de combustível, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.

Fonte: Portal G1 (Globo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, não pode ser. Acordei 6 da manha com essa noticia dada pelo meu irmão, os cara estavam indo para final, ESSE TIME É UM VERDADEIRO CAMPEÃO, cara eu to triste como se tivesse morrido um parente meu, não um pai, mãe claro, mas um parente.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

acordei peguei o celular e vi o grupo aqui do fórum renomeado com luto chape, desci e meu pai me avisou avião da chape caiu, sério estou muito triste, era um time humilde com jogadores humildes abraçado pelo Brasil Todo. Machucou essa queda.

#ForçaChape

corki.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje todos somos Verdão do Oeste!

 

Confirmado 76 mortes.

5 sobreviventes.

 

Informação não oficial, mas fiquei sabendo que a maioria dos jogadores não estava no avião, a maioria era jornalistas e comissão técnica..

 

%Edit

Os jogadores estavam a bordo :(

 

 

SOBREVIVENTES

 

Alan Ruschel (lateral da Chapecoense)

Jakson Follmann (goleiro)

Danilo (goleiro)

Rafael Henzel (jornalista)

Ximena Suarez (comissária)

 

VÍTIMAS

 

Lista de jornalistas:

Victorino Chermont - FOX

Rodrigo Santana Gonçalves - FOX

Devair Paschoalon - FOX

Lilacio Pereira Jr. - FOX

Paulo Clement - FOX

Mário Sérgio - FOX

Guilherme Marques - Globo

Ari de Araújo Jr. - Globo

Guilherme Laars - Globo

Giovane Klein Victória - RBS (repórter da RBS TV de Chapecó)

Bruno Mauri da Silva - RBS

Djalma Araújo Neto - RBS (cinegrafista da RBS TV de Florianópolis)

André Podiacki - RBS (repórter do Diário Catarinense)

Laion Espíndola - Globo Esporte

Rafael Valmorbida - Rádio Oeste

Renan Agnolin

Fernando Schardong

Edson Ebeliny

Gelson Galiotto

Douglas Dorneles

Jacir Biavatti

Ivan Agnoletto

 

Lista da tripulação:

Miguel Quiroga

Ovar Goytia

Sisy Arias

Romel Vacaflores

Alex Quispe

Gustavo Encina

Erwin Tumiri

Angel Lugo

 

Lista da delegação da Chapecoense:

Ananias Monteiro

Arthur Maia

Bruno Rangel

Aiton Cesar

Cleber Santana

Marcos Padilha

Dener Assunção

Filipe Machado

José Paiva

Guilherme de Souza

Everton Kempes

Lucas da Silva

Matheus Btencourt

Hélio Zampier

Sérgio Manoel Barbosa

William Thiego

Tiago da Rocha

Josimar

Marcelo Augusto

Mateus Lucena dos Santos

Luiz Saroli

Eduardo Filho

Anderson Araújo

Anderson Martins

Marcio Koury

Rafael Gobbato

Luiz Cunha

Luiz Grohs

Sérgio de Jesus

Anderson Donizette

Andriano Bitencourt

Cleberson Fernando da Silva

Emersson Domenico

Eduardo Preuss

Mauro Stumpf

Sandro Pallaoro

Plinio Filho

Gelson Merísio

Nilson Jr.

Decio Filho

Jandir Bordignon

Gilberto Thomaz

Mauro Bello

Edir De Marco

Daví Barela Dávi

Ricardo Porto

Delfim Pádua Peixoto Filho

 

 

#ForçaChape

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito triste cara, parece um pesadelo.

 

edit.

 

O goleiro Danilo acabou de falecer no hospital ;(

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito triste cara, parece um pesadelo.

 

edit.

 

O goleiro Danilo acabou de falecer no hospital ;(

Sim, vi a pouco tempo. Danilo tinha futuro era um ótimo goleiro.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito triste mesmo, mas é uma fatalidade que todos estamos propensos.

 

Sentimentos aos familiares.

 

Navegando pelo facebook, me deparo com a onda de comentários... Como de costume:

 

"Colocar nas mãos de Deus! Deus é médico dos médicos... Não podemos perder a fé,pois para Deus nada é impossível..."

Um dos comentários em relação à um dos sobreviventes que corre o risco de ficar tetraplégico.

Aí eu vos digo, P**** ! Se é pra depender de "Deus" cade os outros 70 sobreviventes? C******! É inacreditável a ignorância humana em relação à julgar o que não se conhece. Não é Deus que vai salvar o cara, é a fé do médico em exercer plenamente seu conhecimento em medicina e torcer pro organismo do rapaz reagir bem.

 

No mais, lamento muito o ocorrido e o time merece ser campeão.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A notícias em que o Atlético Nacional deu o título a chapecoense, ótima atitude.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi notícias um pouco antes de dormir de que o avião tinha tido um pouso forçado, mas até então não tinha confirmação de nenhuma morte, somente acidentados.

 

Realmente é uma tragédia...

 

#ForçaChape :cry:

Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | Elite Member | Platinum Member | [E]stagiário | Cross Fire | Game Zone & Grand Chase | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Point Blank | Platinum Member | Combat Arms | Game Zone | Elite Member | Moderador Global | Coordenador | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que tragédia.. acordar com uma notícia assim é difícil pra qualquer pessoa..

 

Força pras famílias, força chape !

<?php

echo "Você quer isso rápido, barato,ou bem feito?

Você pode escolher duas das três."

?>

até logo;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mundo todo comentando sobre a tragédia. Realmente muito triste...

 

#ForçaChape

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz por ainda não ter aparecido nenhum babaca falando que já tá chato a repercussão ou que existem coisas mais importantes para se preocupar e blá-blá-blá

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito triste, uma verdadeira tragédia. Primeira coisa que vi foi retardados que não gostam de futebol reclamando da repercussão. EU NÃO GOSTO DE FUTEBOL, contudo isso não anula a gravidade da situação.

Para se sensibilizar com uma tragédia dessa você não precisa apreciar futebol e sim apreciar a vida.

#ForçaChape

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há nem como não ter muita repercussão, é o maior desastre aéreo da história do futebol...

Ainda não vi nenhum engraçadinho reclamando ou falando algo contra toda essa repercussão. Eu ainda não consigo acreditar em toda essa tragédia...

Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | Elite Member | Platinum Member | [E]stagiário | Cross Fire | Game Zone & Grand Chase | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Point Blank | Platinum Member | Combat Arms | Game Zone | Elite Member | Moderador Global | Coordenador | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há nem como não ter muita repercussão, é o maior desastre aéreo da história do futebol...

Ainda não vi nenhum engraçadinho reclamando ou falando algo contra toda essa repercussão. Eu ainda não consigo acreditar em toda essa tragédia...

Além de maior desastre aéreo esportivo é o maior desastre jornalístico também, nunca aconteceu de morrerem tantos jornalistas assim. Principalmente os da fox.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Todos os clubes do mundo estão prestando suas homenagens e condolências, isso é muito bonito.

 

Fiquei sabendo que o Palmeiras vai jogar com a camisa da chape e que alguns clubes do brasileiro (incluso o palmeiras) pediram em uma nota a CBF para que a chapecoense não possa ser rebaixada por 3 anos, além de se colocaram a disposição para empréstimos gratuitos de jogadores. Isso é algo louvável.

 

#forçachape

 

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi falar que o PSG vai doar uma boa quantia pra chape. Estou aguardando fontes seguras.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me emociona nesse tipo de situação é a solidariedade humana, bombeiros e equipes médicas colombianas ajudando nós brasileiros de graça, encaminhando os sobreviventes para os hospitais e arcando com o curso, pulando processos burocráticos e financeiros para atender os necessitados.

O time adversário abrindo mão do troféu de campeão, o Palmeiras se oferecendo pra jogar com a camisa do Chapecó, clubes brasileiros pedindo para o clube não ser rebaixado por 3 anos e oferecendo o empréstimo grátis de jogadores...

 

Quando eu vejo esse tipo de solidariedade, onde as pessoas abrem mão de lucrar somente para oferecer a ajuda e compaixão humana, me emociono e fico cada vez mais motivado para ser um defensor do Mundo Livre na Legião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
O que me emociona nesse tipo de situação é a solidariedade humana, bombeiros e equipes médicas colombianas ajudando nós brasileiros de graça, encaminhando os sobreviventes para os hospitais e arcando com o curso, pulando processos burocráticos e financeiros para atender os necessitados.

O time adversário abrindo mão do troféu de campeão, o Palmeiras se oferecendo pra jogar com a camisa do Chapecó, clubes brasileiros pedindo para o clube não ser rebaixado por 3 anos e oferecendo o empréstimo grátis de jogadores...

 

Quando eu vejo esse tipo de solidariedade, onde as pessoas abrem mão de lucrar somente para oferecer a ajuda e compaixão humana, me emociono e fico cada vez mais motivado para ser um defensor do Mundo Livre na Legião.

 

Né? Como eu disse acima, isso me anima, apesar de todo o sentimento de dor.

 

b0fa418cae36482eb58ba982c9af4340.png

 

15285085_10154721286098209_7932086906274356056_n.jpg?oh=ef771c7aca00c29021fd66600f3e7b8f&oe=58B0D017

 

 

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Real Madrid e Barcelona irão ajudar financeiramente, libertad ficou a disposição para ajudar com jogadores como também todos os outros times BR.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este, em minha opinião, é o segundo maior desastre aéreo esportivo da história. Nos anos 50 houve o acidente fatal com o time do Manchester United que foi extremamente chocante. Hoje é a Chapecoense que passa pela mesma onda de sofrimento e incertezas.

 

A morte do Danilo foi uma que me abalou fortemente, já que é ex-jogador do time da minha cidade, o Londrina. Também foi chocante ver a morte dos repórteres da FOX, tanto por ser alguém ligado ao jornalismo, como por ter acompanhado momentos com aquelas pessoas. Além de tudo isso, meu time, o Palmeiras, foi campeão em cima da Chapecoense, eu vi os mesmos jogadores que agora estão mortos em campo com muita clareza e atenção. É um tanto quanto inesperado.

 

Times esportivos possuem grande risco de sofrerem acidentes aéreos, afinal, são profissionais que constantemente viajam, sempre estão juntos nestas viagens e passam por todos os tipos de situações. Mesmo assim, vemos tão pouco disso acontecer.

 

Quanto à ajuda financeira, acho admirável. Tenho orgulho de saber que meu clube está ali, procurando dar assistência. Meu medo era que os clubes não tentassem oferecer jogadores ou dinheiro por medo de repercutir como uma atitude negativa e apenas preocupada com o clube como instituição, e não com as pessoas. Ainda bem que foram honestos com eles mesmos, afinal, era tudo que eles podiam fazer, além de homenagear.

 

É uma situação sem precedentes. A Chapecoense precisa muito, nesse momento, do dinheiro para se reorganizar, além de jogadores, treinadores e assistentes técnicos, perdeu seu presidente, algo de extrema importância em um clube brasileiro atualmente. Oferecer o título ao verdão do oeste não é só um ato de homenagem aos jogadores, mas também é uma tentativa de participar da reconstrução do clube, sem sombra de dúvidas o que o Atlético de Medellín faz hoje é algo impressionante. Também me impressiona a atitude dos times brasileiros, principalmente os gigantes, que se uniram para ajudar um menor. Times europeus não preciso nem falar que bastava uma mensagem de solidariedade, mas estão fazendo tanto mais.

 

É aí que percebemos algo que já ouvimos tanto, mas ignoramos. O esporte une as pessoas. Nós vemos tantas brigas, rixas bestas, expulsões que até questionamos a veracidade desta frase. Mas a comoção da mídia esportiva, de todos os torcedores e dos clubes prova que, definitivamente, o esporte uniu todos para dar apoio a companheiros que tanto precisam nesse momento.

 

Espero tudo de melhor para a Chape, para a cidade de Chapecó e para todos que estão parando suas vidas movimentadas para dar atenção a algo tão delicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi foda mesmo... como eu disse antes,a Chape é gigante !

Infelizmente ocorreu esse acidente,eu vi na as 3 da manhã no jornal colombiano. .. até achei que era mentira,porém passou as 4 no SBT notícias...

A morte não é o fim, e já diz o ditado, os bons sempre vão primeiro.

 

E agora qual vai ser a justificativa pro acidente? teocentrismo ou antropocentrismo?

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.