Bem-vindo ao Fórum!

Registre-se agora mesmo e fique por dentro da maior comunidade de Cheats do Brasil!

Recommended Posts

O tópico em questão não diz respeito à edição dos arquivos audiovisuais (sons, imagens e modelos 3D). Somente scripts de extensão .stg e .lua.

Ultimamente tem tido bastante divulgação de arquivos kom editados que proporcionam Autokill, PortalVAC, MonsterVAC, Cash Skill, etc, mas muitos não sabem como isso foi feito e o que mais é possível fazer, por isso o intuito desse tópico é ensinar como criar sua própria alteração dos arquivos kom com a funcionalidade voltada ao seu gosto pessoal.

 

No que interfere os scripts stg/lua? Onde eles estão? Onde devem ser compactados de volta?

Os scripts podem alterar aspectos visuais do jogo que só você vai ver, mais ninguém;

Podem alterar a funcionalidade de dungeons criadas por você, o que não vai funcionar estando junto a outros players;

E podem alterar funções que podem ser passadas pro servidor, resultando em potenciais cheats pro pvp.

 

Eles estão nos arquivos citados em meu outro post: Arquivos .kom: Descompactar/Compactar

 

E por mais que eu recomende sempre compactar no mesmo kom de origem, não necessariamente é obrigatório. Os scripts podem ser carregados pelo jogo a partir de outros arquivos kom que não possuem relação alguma com eles. (Como foi o caso de um "Skill Hack" que postaram um tempo atrás em que colocaram scripts do playertemplate.kom dentro do fight_stg.kom)

 

Abrindo/Manuseando os scripts stg/lua:

Podem ser editados usando qualquer editor de texto comum, como o próprio bloco de notas nativo do Windows, mas eu recomendo o uso de editores especiais que facilitam a leitura e edição, considerando que são arquivos com conteúdo em linguagem LUA. Um desses editores, que eu uso, é o Notepad++.

 

Reconhecendo e editando o conteúdo:

Quem tem conhecimento pelo menos básico sobre linguagem LUA provavelmente vai reconhecer facilmente a estrutura dos scripts e conseguir se virar sozinho, já pros que não têm, um sumário do que pode ser alterado nos scripts:

 

minigame.kom

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.

playertemplate.kom

(Instafury,Superdash,Arrowreflection,SkillHack,etc)

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.

ai.kom

(Autokill, MonsterVAC, PortalVAC)

 

[Depois eu faço essa parte]

Meu intuito é ensinar que você pode fazer o que quiser, não simplesmente copiar e colar o que te ensinam nos tópicos, então espero que entenda o que tenho feito e consiga replicar da sua maneira.

  • Like 5

серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
só esperando a parte do fight_stg

por favor coloca a parte do " fight_stg.kom "

Ainda pretendo fazer daqui a algumas horas, mas por agora vai ser só por efeito de aprendizado, porque atualmente o GCDream tem importado um fight_stg interno deles, e não o externo que nós editamos, por isso não adianta em nada editar ele. (Inclusive é por isso que o do Tinh0 parou de funcionar.)


серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
eu so queria fazer um autokill e portal hack :(

Daqui a algumas horas eu vou postar também o meu trainer que talvez já ajude muitos, mesmo que eu vá remover as funções de PvP e não vá ter ainda o Autokill, porque tô com preguiça de terminar o Autokill.


серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

poxa o auto kill pra mim e o essencial, eu queria muito saber fazer, por que pvp eu nem curto usar hack

Share this post


Link to post
Share on other sites
poxa o auto kill pra mim e o essencial, eu queria muito saber fazer, por que pvp eu nem curto usar hack

Pra facilitar o término das dungeons atualmente tem pronto só OneHit e um de spawnar todos os Mobs com 1 HP, mas é a partir desse de spawnar com 1 HP que vou fazer o Autokill pra segunda versão.

 

Não posso fazer PortalVAC, mas talvez eu possa teleportar o player pra cima do portal.

  • Like 1

серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

De boa, se precisa de ajuda em alguma coisa ai mano so falar... apesar de eu nao saber fazer kkk mas posso tentar te ajudar... mas pra pvp e foda :(

Share this post


Link to post
Share on other sites
De boa, se precisa de ajuda em alguma coisa ai mano so falar... apesar de eu nao saber fazer kkk mas posso tentar te ajudar... mas pra pvp e foda :(

Eu tenho feito o hack mais pelo aprendizado do que pela vontade de ser forte no jogo, por isso tenho tentado alterar tudo que dá. TUDO. Nisso eu acabei descobrindo bastante coisa útil pro PvP.

 

Mas entendo o problema que geraria liberar um trainer pra PvP, por isso vou remover as funções de PvP do trainer e colocar uma enquete no tópico perguntando se preferem que eu poste outro com as funções de PvP ou não.


серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu to querendo fazer pelo aprendizado mas meu notepad++ nao ta abrindo os arquivos descompactados do fight_stg

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu to querendo fazer pelo aprendizado mas meu notepad++ nao ta abrindo os arquivos descompactados do fight_stg

Se tiver tentando os arquivos 01.stg, 02, 03, etc., não vai conseguir. Esses em específico não são alteráveis. É preciso os scripts .lua dos mobs e stages que se encontram no ai.kom do client de outro GC.


серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

nesse trainer poderia coloca um auto stage tem como? tipo Patusei

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa voltaram os scripts acho que vou voltar a fazer na season 2 fazia muitos e cheguei a publicar alguns aqui no fórum mesmo lembro que editando o fan_map.kom além de ter as posições do portal se conseguia fazer o dungeon hack bot que passa stages da fase automaticamente. Mas esse eu ja nem lembro direito como faz colocava a função nextstage em algum lugar enfim o chato da season 2 é o auto kill trainer tem uma proteção no final da sala que é foda de quebrar talvez até seja o motivo da demora bons tempos na época do crazyjapan,Nãocoubemeunick etc. Que eram até então os maiores hackers da época só ficavam no coliseu kk excelente tutorial quem é iniciante vai conseguir com certeza na época eu aprendi a extrair por outro forum dangercheats pelo post do fund Srmaster. Ah tinha me esquecido pelo Charscript é possível criar um onehit :P

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Se tiver tentando os arquivos 01.stg, 02, 03, etc., não vai conseguir. Esses em específico não são alteráveis. É preciso os scripts .lua dos mobs e stages que se encontram no ai.kom do client de outro GC.

como utilizaria o Stg de outro GC to fazendo autokill mas mudando a condiçao de morte de todos os mobs do ai.kom da mto trabalho kk

Share this post


Link to post
Share on other sites
como utilizaria o Stg de outro GC to fazendo autokill mas mudando a condiçao de morte de todos os mobs do ai.kom da mto trabalho kk

É assim mesmo, mas não edita a condição de morte, edita a vida inicial deles pra zero.


серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
É assim mesmo, mas não edita a condição de morte, edita a vida inicial deles pra zero.

algo assim ?

function InitAntoinette( iMonsterIndex )

local pMonster = g_MyD3D:GetMonster( iMonsterIndex )

--[[

pMonster:RegistReaction( ATTACKTYPE_NORMAL, ATTACKDIR_UP, "DAMAGE" )

pMonster:RegistReaction( ATTACKTYPE_NORMAL, ATTACKDIR_MIDDLE, "DAMAGE" )

pMonster:RegistReaction( ATTACKTYPE_NORMAL, ATTACKDIR_DOWN, "DAMAGE" )

 

pMonster:RegistReaction( ATTACKTYPE_DOWN, ATTACKDIR_UP, "DAMAGE" )

pMonster:RegistReaction( ATTACKTYPE_DOWN, ATTACKDIR_MIDDLE, "DAMAGE" )

pMonster:RegistReaction( ATTACKTYPE_DOWN, ATTACKDIR_DOWN, "DAMAGE" )

pMonster:RegistReaction( ATTACKTYPE_DOWN, ATTACKDIR_NORMAL, "DAMAGE" )

--]]

pMonster:RegisterSummonMonsterType( MON_PLANT_MINI )

pMonster:SetCountValue(0)

pMonster:SetHP( 0 )

end

Share this post


Link to post
Share on other sites
algo assim ?

function InitAntoinette( iMonsterIndex )

local pMonster = g_MyD3D:GetMonster( iMonsterIndex )

--[[

pMonster:RegistReaction( ATTACKTYPE_NORMAL, ATTACKDIR_UP, "DAMAGE" )

pMonster:RegistReaction( ATTACKTYPE_NORMAL, ATTACKDIR_MIDDLE, "DAMAGE" )

pMonster:RegistReaction( ATTACKTYPE_NORMAL, ATTACKDIR_DOWN, "DAMAGE" )

 

pMonster:RegistReaction( ATTACKTYPE_DOWN, ATTACKDIR_UP, "DAMAGE" )

pMonster:RegistReaction( ATTACKTYPE_DOWN, ATTACKDIR_MIDDLE, "DAMAGE" )

pMonster:RegistReaction( ATTACKTYPE_DOWN, ATTACKDIR_DOWN, "DAMAGE" )

pMonster:RegistReaction( ATTACKTYPE_DOWN, ATTACKDIR_NORMAL, "DAMAGE" )

--]]

pMonster:RegisterSummonMonsterType( MON_PLANT_MINI )

pMonster:SetCountValue(0)

pMonster:SetHP( 0 )

end

Exatamente.

  • Like 1

серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

não deixe o Tópico morrer kkkkkkkkkkk

ainda to mega curioso pra saber do fight_stg.kom <3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigo, como faço para ver os links dos arquivos, fala para da like mas não funciona.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.