Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

notícia Aborto até 3º mês de gestação não é crime, decide 1ª Turma do STF


BrunoSica²
 Compartilhar

Posts Recomendados

Decisão valeu apenas para um caso em Duque de Caxias (RJ), mas entendimento pode embasar decisões feitas por juízes de outras instâncias em todo o País

 

1480460217510.jpg

BRASÍLIA - A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) abriu nesta terça-feira, 29, uma nova jurisprudência e não viu crime na prática de aborto realizada durante o primeiro trimestre de gestação - independentemente do motivo que leve a mulher a interromper a gravidez.

 

A decisão da 1ª Turma do STF valeu apenas para um caso, envolvendo funcionários e médicos de uma clínica de aborto em Duque de Caxias (RJ) que tiveram a prisão preventiva decretada. Mesmo assim, o entendimento da 1ª Turma pode embasar decisões feitas por juízes de outras instâncias em todo o País.

 

Durante o julgamento desta terça-feira, os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Rosa Weber se manifestaram no sentido de que não é crime a interrupção voluntária da gestação efetivada no primeiro trimestre, além de não verem requisitos que legitimassem a prisão cautelar dos funcionários e médicos da clínica, como risco para a ordem pública, a ordem econômica ou à aplicação da lei penal.

 

Os ministros Luiz Fux e Marco Aurélio Mello, que também compõem a 1ª Turma, concordaram com a revogação da prisão preventiva por questões processuais, mas não se manifestaram sobre a criminalização do aborto realizado no primeiro trimestre.

 

"Em temas moralmente divisivos, o papel adequado do Estado não é tomar partido e impor uma visão, mas permitir que as mulheres façam a sua escolha de forma autônoma.O Estado precisa estar do lado de quem deseja ter o filho. O Estado precisa estar do lado de quem não deseja - geralmente porque não pode - ter o filho. Em sua: por ter o dever de estar dos dois lados, o Estado não pode escolher um", defendeu o ministro Barroso. +

 

Fonte : Estadão

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lastimável...

Espero que esse retrocesso não se espalhe para o país.

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que merda cara.. agora isso vai pra súmula, os tribunais menores passam a aderir e pronto.. descriminalização.Que merda cara .. de verdade. Hoje só notícia lixo PQP.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FIco feliz com a noticia. É bom saber que, mesmo que pouco, o estado laico funciona.

 

Como discutido no outro tópico sobre o aborto isso é um grande avanço e ajuda, lembrando que se há regras para isso e não será algo banalizado.

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FIco feliz com a noticia. É bom saber que, mesmo que pouco, o estado laico funciona.

Só pra te dar uma informação mesmo pra garantir que você não erre novamente, estado laico significa que o estado aceita todas as crenças, incluindo os ateus. E não que o estado é ateu. Logo não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Sobre o caso, se estão todos de acordo que o façam... Não adianta nada criticar, vão fazer de qualquer jeito.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Só pra te dar uma informação mesmo pra garantir que você não erre novamente, estado laico significa que o estado aceita todas as crenças, incluindo os ateus. E não que o estado é ateu

Não errei. O estado e neutro, não apoia ou discrimina nenhuma religião. O cristianismo teve uma influencia muito grande dentro da cultura brasileira e, como consequência, muitos conceitos que temos hoje em dia vem de crenças religiosas, como não aceitar casais gays e não aceitar o aborto. Caso um decisão diferente tivesse sido tomada pela 1º turma do STF, muito provavelmente, teria envolvimento de conceitos religiosos, diretamente ou indiretamente.

 

Na pratica, o estado laico não funciona direito.

Deus_Seja_Louvado.jpg

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contanto que não passe do primeiro trimestre, tá ótimo.

 

Isso é progressão, por que são vários os fatores além dos crimes que acabam gerando a gravidez indesejada, não é só imaturidade da pessoa em não usar camisinha. É o fato dos anticoncepcionais não serem 100% efetivos, é o caso de mulheres com doenças e outras coisas.

 

A mulher tem esse direito, e acho totalmente viável priorizando a saúde da mãe. E o primeiro trimestre de gestação não é uma vida formada, é uma vida em passos beeem iniciais de formação.

 

Querem obrigar a mulher a ter o filho e dane-se as consequências se ela não deseja.... kkkk é cada coisa que sou obrigado a ler.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Só pra te dar uma informação mesmo pra garantir que você não erre novamente, estado laico significa que o estado aceita todas as crenças, incluindo os ateus. E não que o estado é ateu. Logo não tem nada a ver uma coisa com a outra.

 

Significa que o estado não tem crença oficial, é neutro.

 

Significa que nenhuma crença deve influenciar o país. Consegue entender isso bem claro, antes de falar que estado laico é ateu? Pare de falar besteira.

 

Quando o demoruto diz que o estado laico funciona, é porque dizem que o aborto é assassinato, esses mesmos que dizem são crentes e que querem (baseado na sua crença) fazer com que isso não ocorra no nosso país.

 

Com o estado laíco, deve ser justamente contrário á isso. Não deve-se ter decisões baseadas em crenças nem nada do tipo, que é o que ocorre atualmente.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está errado por estar generalizando igual uma feminista mal amada. Reveja seus conceitos, eu mesmo conheço vários ateus que não concordam com aborto, nem tudo é 8 ou 80. Assim como conheço dezenas de católicos e crentes que concordam com aborto e casamento gay, sejamos realistas se realmente existisse esse fla-flu ideológico essas coisas não avançariam no Brasil, um país democrático onde arrisco que 90% da população é cristã, parem de se vitimizar e colocar a culpa de tudo que não concordam na religião, se essas pessoas agissem e pensassem em prol da religião o tempo todo como vocês colocaram esses tipos de assunto nem eram discutidos, muito menos aprovados. Voces vivem citando pessoas que morrem em nome da religião e não percebem que estão comemorando a morte só pra contrariar os religiosos, isso é extremismo inverso.

Voltando ao assunto, se é mais racional abortar como já falei que o façam, mas como ser humano sempre vou sentir uma melancolia pela criança.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Você está errado por estar generalizando igual uma feminista mal amada. Reveja seus conceitos, eu mesmo conheço vários ateus que não concordam com aborto, nem tudo é 8 ou 80. Assim como conheço dezenas de católicos e crentes que concordam com aborto e casamento gay,

 

Como sempre, você só falando besteira..

 

Não me compare com feminista, na boa mesmo. Quais conceitos? Conceitos que aborto é crime, sem base cientifica alguma pra isso? Que aborto é assassinato? Me poupe. Não apoio o movimento feminista atual, antes de qualquer coisa.

 

Em momento nenhum eu disse que todos os ateus concordam com o aborto, mas o fato de o aborto ser considerado crime é ligado diretamente á crença sim, desde os tempos antigos. Igrejas desde o tempo da inquisição e outros (quando tinham poderio no estado) determinam várias coisas nos estados, e coisas como homossexualidade e aborto passaram a ser considerados crimes gravíssimos com o passar dos anos (ainda bem que evoluímos e chegou o estado laico e a ciência), e o que tem a ver casamento gay aqui? Mais um preconceito que a religião incita, só se for.

 

sejamos realistas se realmente existisse esse fla-flu ideológico essas coisas não avançariam no Brasil, um país democrático onde arrisco que 90% da população é cristã, parem de se vitimizar e colocar a culpa de tudo que não concordam na religião, se essas pessoas agissem e pensassem em prol da religião o tempo todo como vocês colocaram esses tipos de assunto nem eram discutidos, muito menos aprovados.

 

Só cego não vê que o estado é influenciado por religião, pega uma nota de 2 reais por exemplo, vai ver bem escrito ali: "Deus seja louvado". As notas dos eua tem "In god we trust". Sem contar de bancada evangélica e outros. Se você diz que o país não é influenciado por crença, me desculpe, mas você está totalmente errado e está falando besteira. 90% da população cristã? Não. Os assuntos são debatidos, assim como todos, o que religião nesse caso tem a ver com o debate? O estado não tem religião, pode-se debater assunto. A crença influenciai sim no estado, e só porque isso ocorre, não quer dizer que não vai haver debate sobre qualquer assunto que é tratado no stf, ou em qualquer outro lugar. Só fala besteira mesmo.

 

Não me vitimizo e coloco culpa de tudo na religião, mas muita parte dos preconceitos e lutas que ocorrem hoje em dia pela sociedade é diretamente ligado á religião.

 

Voces vivem citando pessoas que morrem em nome da religião e não percebem que estão comemorando a morte só pra contrariar os religiosos, isso é extremismo inverso.

Voltando ao assunto, se é mais racional abortar como já falei que o façam, mas como ser humano sempre vou sentir uma melancolia pela criança.

 

Vocês quem? Extremismo inverso? Para de falar besteira, pelo amor. Quando eu comemorei morte de alguém aqui? Vocês quem? Extremismo é o de crentes que acham que todos tem que pensar igual á eles, matavam na inquisição, tiravam milhares de vidas. Matam em nome de deus até hoje, isso sim é extremismo.

 

Como assim é mais racional ou não abortar? Não é questão de ser racional ou não, pois não há base cientifica alguma para dizer que aborto é assassinato, que é o caso tratado aqui. Os seres humanos temem a morte, não querem ver pessoas morrerem, isso é normal. Mas o caso aqui é um feto, não é um ser humano formado ainda.. Diria que a morte é uma etapa da vida, mas o caso tratado aqui não é esse.

 

Se não quer ver, é só ficar longe. Eu não fico em hospitais vendo pessoas morrerem, por exemplo, então se não quiser ver aborto não veja. Se não concorda com o aborto, não faça ou não assista, ué. Querer impedir alguém de fazer o que quiser com o corpo só porque você não gosta/acha correto é brincadeira, só pode..

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se acha tão especial que não percebeu que parte da minha resposta não foi direcionada a você kkkkk

Não cara não estou falando que todos devem ou não fazer, não falei isso em parte alguma nem dei quotes na sua postagem.

Como falei para o demo isso continua não tendo nada a ver com estado laico funcionar, estado laico significa que toda manifestação religiosa é aceita e não que o estado é ateu. E outra coisa é que ateus não seguem regras, existem ateus contra religião, contra aborto e contra casamento gay. Fidel Castro foi um exemplo. E isso não muda, você falou um monte de de coisa inútil para o assunto aí em cima, e quem citou casamento gay anteriormente foi o demoruto mas você se acha tão importante que acha que falei diretamente pra você kkkk

Que zuado

 

A e sobre o que eu falei sobre ser racional, me refiro ao phefm e não a você novamente, onde ele se refere a saúde da mãe, o que pra mim torna o aborto algo racional, pra você ver a diferença que vc faz, não te respondi em nenhum momento e mesmo assim atingi você. Relaxa Volcon, eu não perderia meu tempo debatendo algo com você e caso eu fosse perder eu lhe citaria diretamente.

Sobre provar cientificamente que é errado abortar, impossível meu caro. A ciência é uma exploração do mundo físico e natural, não tem como usar física, metafísica ou matemática para explicar algo que está relacionado á psicologia e ética.

Se cuida, abraçs.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
. Reveja seus conceitos, eu mesmo conheço vários ateus que não concordam com aborto

Eu conheço vários ateus homofóbicos. Não é porque se diz ateu que não foi doutrinado por uma cultura baseada no cristianismo.

 

mas como ser humano sempre vou sentir uma melancolia pela criança.

 

Só pra te dar uma informação mesmo pra garantir que você não erre novamente

 

criança

substantivo feminino

  1. 1.
    ser humano na fase da infância, que vai do nascimento à puberdade.

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheço vários ateus homofóbicos. Não é porque se diz ateu que não foi doutrinado por uma cultura baseada no cristianismo.

 

 

 

Só pra te dar uma informação mesmo pra garantir que você não erre novamente

 

criança

substantivo feminino

  1. 1.
    ser humano na fase da infância, que vai do nascimento à puberdade.

Por qual motivo não é uma criança?

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa se é uma criança ou não, mas vai ser e se você impede isso você está impedindo uma vida e não venham aqui comparar um feto com um ovo pelo amor de Deus. Aborto só em caso da mãe está correndo risco de vida ou estupro, está é minha opinião.

 

Quanto a casamento homossexual que citaram ai em cima, é uma doutrina da religião, da igreja, todo lugar existe regras, ai os homossexuais querem o que? Casar dentro da igreja, tanto lugar para casar.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa se é uma criança ou não, mas vai ser e se você impede isso você está impedindo uma vida e não venham aqui comparar um feto com um ovo pelo amor de Deus. Aborto só em caso da mãe está correndo risco de vida ou estupro, está é minha opinião.

 

Quanto a casamento homossexual que citaram ai em cima, é uma doutrina da religião, da igreja, todo lugar existe regras, ai os homossexuais querem o que? Casar dentro da igreja, tanto lugar para casar.

Mas é uma criança.

Quero deixar bem claro que sou indiferente sobre os outros abortarem ou não, mas gostaria de saber quais são as evidências científicas que eles apresentam para afirmar que fetos e bebês não são seres humanos.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa se é uma criança ou não, mas vai ser e se você impede isso você está impedindo uma vida e não venham aqui comparar um feto com um ovo pelo amor de Deus. Aborto só em caso da mãe está correndo risco de vida ou estupro, está é minha opinião.

 

Quanto a casamento homossexual que citaram ai em cima, é uma doutrina da religião, da igreja, todo lugar existe regras, ai os homossexuais querem o que? Casar dentro da igreja, tanto lugar para casar.

 

E desde quando homossexual não pode ser católico? Só porque você discorda de uma fração do que a Igreja Católica diz, não significa que você não pode usufruir de seus estabelecimentos como todo católico.

 

Da mesma forma que quem aborta pode ser religioso. Isso vai além de religiões, culturas etc. No fim, é a mulher e a vida dela. Vejo vários homens discutindo aqui sobre isso, mas o que nós sabemos? Somos homens. Querendo ou não, aborto é um risco que nós não enfrentamos, nossa saúde não é afetada.

 

Acima de tudo, acima das minhas crenças, convicções, eu acredito em liberdade. Sexo é bom, todo mundo faz, então não vamos ser hipócritas com aquele papo de que foi sem vergonha na hora de transar e agora quer abortar. O Phefm lembrou um fato que tantos de nós esquecemos: nenhum contraceptivo é 100% garantido. É possível que a mulher tenha tido "juízo", tenha se cuidado, mas há coisas que ela mesma não pode controlar.

 

É apenas lógico que a mulher, que já possui uma vida, seja colocada acima de um feto. Dizem que toda vida possui o mesmo peso, eu não acredito nisso. As circunstâncias definem o peso de cada vida.

 

Mas é uma criança.

Quero deixar bem claro que sou indiferente sobre os outros abortarem ou não, mas gostaria de saber quais são as evidências científicas que eles apresentam para afirmar que fetos e bebês não são seres humanos.

 

Acredito que a maior diferença é que o bebê se alimenta por conta própria (sucção do leite), se move por conta própria etc. O feto é completamente dependente do corpo em que está inserido, o da "mãe".

 

Fetos não possuem direitos, apesar de haver pessoas lutando por isso, eles não possuem registros ou algo do tipo. Não são habitantes, cidadãos, indivíduos, ao menos não legalmente. Até onde registros se preocupam, fetos não existem e só passarão a existir no momento em que nascerem e forem permitidos a certidão de nascimento, o registro do nome e da data de nascimento.

 

Fetos não são iguais a bebês por inúmeros motivos. Sejam eles legais, científicos ou morais. Não que isso faça qualquer diferença real no nosso debate, cá entre nós, a definição de qual palavra usar para referir-se ao ser vivo dentro do corpo da mulher faz pouca diferença.

 

No fim das contas, acho que não existe um certo e um errado nesse assunto. Nós vamos discutir, a ciência vai progredir nos estudos, a Igreja vai manter sua posição e os argumentos vão mudar. Mas nenhum caso é igual o outro, é? Se a "mãe", que carrega e mantém o feto vivo não o considera uma "pessoa com direitos", como nós podemos considerar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E desde quando homossexual não pode ser católico? Só porque você discorda de uma fração do que a Igreja Católica diz, não significa que você não pode usufruir de seus estabelecimentos como todo católico.

 

Da mesma forma que quem aborta pode ser religioso. Isso vai além de religiões, culturas etc. No fim, é a mulher e a vida dela. Vejo vários homens discutindo aqui sobre isso, mas o que nós sabemos? Somos homens. Querendo ou não, aborto é um risco que nós não enfrentamos, nossa saúde não é afetada.

 

Acima de tudo, acima das minhas crenças, convicções, eu acredito em liberdade. Sexo é bom, todo mundo faz, então não vamos ser hipócritas com aquele papo de que foi sem vergonha na hora de transar e agora quer abortar. O Phefm lembrou um fato que tantos de nós esquecemos: nenhum contraceptivo é 100% garantido. É possível que a mulher tenha tido "juízo", tenha se cuidado, mas há coisas que ela mesma não pode controlar.

 

É apenas lógico que a mulher, que já possui uma vida, seja colocada acima de um feto. Dizem que toda vida possui o mesmo peso, eu não acredito nisso. As circunstâncias definem o peso de cada vida.

Ninguém disse que ele não podia ser e alias ele sabendo já é ciente que o casamento homossexual na sua doutrina não é permitido.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Por qual motivo não é uma criança?

Mas é uma criança.

 

feto

substantivo masculino

  1. 1.
    embr embrião de qualquer animal vivíparo, esp. dos vertebrados terrestres, depois que adquire aspecto semelhante ao do adulto.
     
     
  2. 2.
    embr na espécie humana, ser em desenvolvimento no útero após o final do terceiro mês.

 

criança

substantivo feminino

  1. 1.
    ser humano na fase da infância, que vai do nascimento à puberdade.

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém disse que ele não podia ser e alias ele sabendo já é ciente que o casamento homossexual na sua doutrina não é permitido.

 

Talvez fosse a hora de rever essa doutrina? =) Se o seu Deus existe para todos, que diabos está fazendo ao rejeitar um casal homoafetivo? Não seria o Amor o poder maior de Deus? Ali, num casal homossexual existe Amor, a única diferença é que este casal não poderá gerar um fruto, mas pode cuidar de tantos outros frutos que são desperdiçados na vida por aqueles heteros que casaram na igreja e proclamaram o amor perante ao seu Deus.

 

Começa aí o problema rsrs, e tantas outras injúrias que as religiões do mundo impõe, é aí que todos os crentes estão errados. Isso certamente me da um ódio mortal, pela alienação maldita e falta de visão/vivência de pessoas que pregam o seguimento dessas doutrinas.

 

 

Sobre o aborto, vocês precisam entender que o corpo que primeiro precisa de cuidados é o da mãe, que já está vivo. Embora existam os métodos contraceptivos eles não são 100% efetivos, existem casos sim que a mulher tomou todos os cuidados e mesmo assim engravidou e ela não queria e não há condições financeiras, pensem no futuro também.

 

Outra hipótese também que acontece é saber se a mulher é suscetível a gerar gravidez sem correr risco de morte, ou de doenças. Aí entra toda alteração hormonal, todo processo gestacional que atinge sim a saúde psicológica e física da mulher.

 

É uma ignorância maldita de quem é contra, bom o filho não é meu mas o fulano não pode jogar fora, vocês cuidam muito da vida alheia e esquecem de ver o próprio umbigo.

 

Coloque na mesa a lei que impede o aborto (até o primeiro trimestre), e veja inúmeras mães morrerem em clínicas clandestinas, veja inúmeras crianças abandonadas na rua ou em orfanatos, vejam crianças nascerem sem condições financeiras e de estudo, tornando-se assim um marginal e outras bostas.

 

Parabéns turminha do apoio a vida, 6 são nice. kkkkkk

 

15171304_1785022058423962_4643368029926715275_n.jpg?oh=f5c36ba922ea7db6844665b9b1325925&oe=58C7E0E4

Encerro participação.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez fosse a hora de rever essa doutrina? =) Se o seu Deus existe para todos, que diabos está fazendo ao rejeitar um casal homoafetivo? Não seria o Amor o poder maior de Deus? Ali, num casal homossexual existe Amor, a única diferença é que este casal não poderá gerar um fruto, mas pode cuidar de tantos outros frutos que são desperdiçados na vida por aqueles heteros que casaram na igreja e proclamaram o amor perante ao seu Deus.

 

Começa aí o problema rsrs, e tantas outras injúrias que as religiões do mundo impõe, é aí que todos os crentes estão errados. Isso certamente me da um ódio mortal, pela alienação maldita e falta de visão/vivência de pessoas que pregam o seguimento dessas doutrinas.

 

 

Sobre o aborto, vocês precisam entender que o corpo que primeiro precisa de cuidados é o da mãe, que já está vivo. Embora existam os métodos contraceptivos eles não são 100% efetivos, existem casos sim que a mulher tomou todos os cuidados e mesmo assim engravidou e ela não queria e não há condições financeiras, pensem no futuro também.

 

Outra hipótese também que acontece é saber se a mulher é suscetível a gerar gravidez sem correr risco de morte, ou de doenças. Aí entra toda alteração hormonal, todo processo gestacional que atinge sim a saúde psicológica e física da mulher.

 

É uma ignorância maldita de quem é contra, bom o filho não é meu mas o fulano não pode jogar fora, vocês cuidam muito da vida alheia e esquecem de ver o próprio umbigo.

 

Coloque na mesa a lei que impede o aborto (até o primeiro trimestre), e veja inúmeras mães morrerem em clínicas clandestinas, veja inúmeras crianças abandonadas na rua ou em orfanatos, vejam crianças nascerem sem condições financeiras e de estudo, tornando-se assim um marginal e outras bostas.

 

Parabéns turminha do apoio a vida, 6 são nice. kkkkkk

 

 

Encerro participação.

Eu já estou bem desligado da igreja, muitas coisas aconteceram que não foi do meu agrado, muitas coisas daquele doutrina eu não concordo, mas sobre o casamento homossexual na igreja ainda mantenho minha opinião, no caso da evangélica "na qual faço parte eu acho". Nesses últimos meses eu venho me questionando muito sobre a igreja, sobre Deus e estou começando a pensar mais assim: Se uma pessoa de bem, não meche com ninguém, apenas não vai la na frente da igreja e diz que quer aceitar, mas acredita em Deus porque diabos aquela pessoa não iria para o Céu? Enquanto muitos vão la na frente, canta, prega, mas quando bota o pé fora da igreja parece que o Capeta assume. Eu to indo na igreja uma vez/duas vezes no máximo por mês, devido também ao meu trabalho.

 

Mas focando um pouco no assunto do tópico, só concordo com o aborto em caso de risco para mãe ou estupro e também não porque não envolve a gente que não devemos ligar. E a respeito do casamento homossexual ainda sou contra.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[QUOTE="Phefm', post: 9552916, member: 1167641"]Talvez fosse a hora de rever essa doutrina? =) Se o seu Deus existe para todos, que diabos está fazendo ao rejeitar um casal homoafetivo? Não seria o [COLOR=#ff0000][B]Amor[/B][/COLOR] o poder maior de Deus? Ali, num casal homossexual existe [U]Amor[/U], a única diferença é que este casal não poderá gerar um fruto, mas pode cuidar de tantos outros frutos que são desperdiçados na vida por aqueles [U]heteros que casaram na igreja[/U] e proclamaram o amor perante ao seu Deus. Começa aí o problema rsrs, e tantas outras injúrias que as religiões do mundo impõe, é aí que todos os crentes estão errados. Isso certamente me da um ódio mortal, pela alienação maldita e falta de visão/vivência de pessoas que pregam o seguimento dessas doutrinas. Sobre o aborto, vocês precisam entender que o corpo que primeiro precisa de cuidados é o da mãe, que já está vivo. Embora existam os métodos contraceptivos eles não são 100% efetivos, existem casos sim que a mulher tomou todos os cuidados e mesmo assim engravidou e ela não queria e não há condições financeiras, pensem no futuro também. Outra hipótese também que acontece é saber se a mulher é suscetível a gerar gravidez sem correr risco de morte, ou de doenças. Aí entra toda alteração hormonal, todo processo gestacional que atinge sim a saúde psicológica e física da mulher. É uma ignorância maldita de quem é contra, bom o filho não é meu mas o fulano não pode jogar fora, vocês cuidam muito da vida alheia e esquecem de ver o próprio umbigo. Coloque na mesa a lei que impede o aborto (até o primeiro trimestre), e veja inúmeras mães morrerem em clínicas clandestinas, veja inúmeras crianças abandonadas na rua ou em orfanatos, vejam crianças nascerem sem condições financeiras e de estudo, tornando-se assim um marginal e outras bostas. Parabéns turminha do apoio a vida, 6 são nice. kkkkkk [IMG]https://scontent.fcgh7-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/15171304_1785022058423962_4643368029926715275_n.jpg?oh=f5c36ba922ea7db6844665b9b1325925&oe=58C7E0E4[/IMG] Encerro participação.[/QUOTE] E o que dizer de mim então querido? Sou contra aborto e não acho que bandido bom seja bandido morto. Ué Quanto a Deus ser amor.. não fale de uma doutrina que não conhece. Deus é amor mas Deus também é justiça. Ele nunca rejeitou ou condenou homossexuais ele condena o ato, que Ele também sabe que não é culpa da pessoa e sim do pecado. Anyways. Essa discussão deixou de ser uma discussão a partir do momento que o Demo escreveu aqui. Quanto a você Rimas... Vou dar o mesmo conselho que dei para o Jobas quando eu estava na Staff.. tome cuidado para não criar antipatia ou descrença em Deus só por causa dos maus exemplos na igreja. Eu como cristão sei melhor que ninguém sobre a hipocrisia e maus exemplos que estão enfurnados no cristianismo, contudo eu sei que nada disso é plano de Deus e faço a minha parte acima de tudo. O que não pode é passar a desacreditar por causa disso. @Sr.Felipe

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que dizer de mim então querido? Sou contra aborto e não acho que bandido bom seja bandido morto. Ué

Quanto a Deus ser amor.. não fale de uma doutrina que não conhece. Deus é amor mas Deus também é justiça. Ele nunca rejeitou ou condenou homossexuais ele condena o ato, que Ele também sabe que não é culpa da pessoa e sim do pecado. Anyways. Essa discussão deixou de ser uma discussão a partir do momento que o Demo escreveu aqui.

 

Kkk, não pense que eu nunca fui à igreja, que eu não sou batizado, que eu não estudei ao lado do Daniel(Shinob) que era evangélico e fortemente religioso, hoje é um historiador e ele sim leu MUITO muito, pra kct mesmo de doutrinas, religiões, e todo embasamento. Conheço sim, e não acho que o seu Deus seja justiça. Até por que, quem disse que ele era justiça? Ele mesmo? Pra quem? Chama a justiça no acidente do Chapecoense. Outra, quem inventou essas doutrinas e o que pode ou não pode foi o povo da igreja, um grupo de seres humanos que definiram que isto seria proibido.

 

Deus está acima de nós e de nossa compreensão, nós não temos consciência capaz de ver, somos como formigas são para os humanos para o todo universo. Este é o meu Deus, o qual não interfere ou brinca de bonecos conosco. Toda a realidade está entregue a nós e somos nós que devemos controlar este imenso poder cedido. Enfim, não iremos mais desvincular o real assunto do tópico.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.