Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

notícia Redução da maioridade penal não é aprovada no senado


'Luig~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sob aplausos de manifestantes, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado rejeitou, na tarde desta quarta-feira (19),

proposta que permite a redução, em determinadas circunstâncias, da maioridade penal para 16 anos.

Por 11 votos a oito, os senadores recusaram a proposta do líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP),

que chegou a ser chamado durante a audiência de "fascista" por um manifestante.

O texto do tucano previa a redução da maioridade penal para 16 anos nos casos em que o menor de idade tivesse cometido crimes hediondos,

tráfico de drogas com uso de violência ou reincidência em crimes violentos.

Pela proposta, o promotor de Justiça da Vara da Infância e da Juventude é quem iria provocar o juiz da causa

pedindo que o jovem pudesse ser punido da mesma maneira que um adulto.

O menor poderia passar por uma avaliação psicológica, socioeconômica e familiar.

[/Quote]

 

Link da notícia:

Redução da maioridade penal não passa na CCJ do Senado - Política - O Popular

 

Qual sua opinião sobre ?

yrQhwdB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei dizer se sou a favor ou contra, pois se um menor de 16 anos vai pra cadeia como qualquer outro, lá pode ser estuprado, morto, talvez nem sair da cadeia.

 

Por outro lado creio reduziria a violência no país, seria um começo digamos para que a justiça levantasse sua rigidez.

 

Requer uma boa análise essa questão, mas por um ponto eu preferia que fosse aceita sim.

 

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas apoiaria a redução da maioridade penal se tivéssemos um sistema penitenciário de qualidade. Hoje em dia um sujeito é preso, jogado dentro de uma cadeia dessas e acaba saindo pior do que estava.

Não acredito que diminuiria a criminalidade

 

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Sabe qual o objetivo deles? Agora que a copa ta chegando, eles querem sumir com esses menores de idade que causam com a paciencia deles.. Querem reduzir pra botar la dentro e ja era.

Acho errado, pois os bandidos e a exclusao social e tudo culpa nossa, e apenas o reflexo da sociedade. Culpa da forma que o mundo e.

 

"Aguentar as consequencias? nao, joga pra debaixo do tapete" - Parlamentares.

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe qual o objetivo deles? Agora que a copa ta chegando, eles querem sumir com esses menores de idade que causam com a paciencia deles.. Querem reduzir pra botar la dentro e ja era.

Acho errado, pois os bandidos e a exclusao social e tudo culpa nossa, e apenas o reflexo da sociedade. Culpa da forma que o mundo e.

 

"Aguentar as consequencias? nao, joga pra debaixo do tapete" - Parlamentares.

 

Táe, você citou a copa;

Acho que a copa é culpada de muita coisa que está acontecendo ou deixou de acontecer por causa dela;

Mas acho que também não é a culpada sozinha, essa discursão de redução ja vem de anos, antes da copa.

O Brasil não vai pra frente por isso; a gente sempre arruma alguma coisa pra jogar a culpa, e nunca somos nós.

 

"Ah, mas nós não podemos fazer nada, quem manda são os governantes"

Quem colocou eles lá fomos nós, e podemos tirar, deixando de votar no mesmo partido;

Ficamos 4 anos embaixo de mentiras, quando é ano de eleição; eles prometem e o pessoal acaba acreditando denovo;

 

Por isso que eu continuo querendo que essa copa seja um fracasso total;

Não pro Brasil passar vergonha pelo povo que tem, mas sim, pelo governo que tem;

Por quererem fazer uma copa do mundo de aparência, e mostrar coisas que não temos.

* "Somos" "Nós" "Povo" Esses termos enquadra a maioria das pessoas e não todas, não to dizendo que pensamos.

yrQhwdB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou totalmente contra.

Estão querendo cada vez mais tirar a liberdade do jovem.

 

Por exemplo, há um projeto de lei que estava sendo falado na câmara ...

Nesse projeto eles pretendiam proibir que qualquer grupo de jovens se reunisse, principalmente para fins de manifestação.

O foco era as manifestações, mas por exemplo, 10 horas da noite você ta com seus amigos numa rodinha ouvindo música e dando umas risadas e você poderia ser enquadrado por isso.

Apesar de ser uma lei inconstitucional, é de dar medo.

 

O jovem já tem ciência do que faz e por isso tem que pagar?

Tá, mas não podemos esquecer que seus pais foram quem os educaram.

Mas até isso o sistema brasileiro quer tirar dos pais, o poder de educar as crianças e jovens.

Logo, a responsabilidade já está quase sendo do próprio estado.

Brasil já ta trilhando o caminho do fascismo.

Olhos abertos hein?

Abraço.

mowbTn0.png0jL5HAR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho que se com 16 já vota com 16 já deveria ser preso.

Minha opinião não precisa ficar me dando rage com aquele papinho antigo,

De desigualdade, familia, cadeias em péssimas condições e etc...

Não sei nos demais estados, mas pelo menos no meu o que não falta são cursos

e projetos para tirar criança da rua, no início do mês fui me inscrever no pronatec e não pude por que

era de exclusividade de quem tinha o bolsa famíla e por incrível que pareça tinha muita pouca gente,

ou seja, aqueles que recebem o bolsa família não estão interessados em cursos [...]

 

Enfim, bom saber que estão pelo menos se preocupando em mudar algo no país, mas os parlamentares néh...

fazer o que? x.x

 

@edit.

 

Vivem dizendo que bandidos são jogados na cadeia é que lá e ruim e tals...

Mas estava assistindo jornal agorinha e vi bandidos acessando facebook de dentro de celas, comendo pizza

e contratando garotas de programa.

o/

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi ontem no polícia 24hr, um moleque de 15 anos com 2KG de maconha, ele já tinha 2 passagens por tráfico, vai ficar detido algumas HORAS, e depois disso sair ...

Namoral, babaquisse, quando eu for delegado, vou matar menor também.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da violência contra a pessoa no Brasil é o comércio de drogas ilegais e impunidade, isso é sociologicamente comprovado. (procurem aprofundar no motivo da impunidade do Brasil)

Existem crianças que cometem delitos, mas não é a maioria. Geralmente essa minoria já tá envolvida no tráfico desde pequeno.

Não sei se sou a favor ou contra pq não dá pra criar uma norma só para alguns, fica difícil se posicionar.

Acho mais correto lutar contra o tráfico (não vai acontecer) a reduzir a maioridade penal, com certeza automaticamente o número de menores criminosos ia reduzir drásticamente.

Nosso objetivo é satisfazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me impressiona, como dito acima, Brasil não muda, Não evolui.

Pra mim, Quem comete delitos tem que ser punido independentemente da idade.

#EsperandoUmBrasilMelhor

 

#VaiFicarEsperando #EspereSentadoQueVaiDemorar

Essa é a situação do Brasil, duvido mudar.

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi ontem no polícia 24hr, um moleque de 15 anos com 2KG de maconha, ele já tinha 2 passagens por tráfico, vai ficar detido algumas HORAS, e depois disso sair ...

Namoral, babaquisse, quando eu for delegado, vou matar menor também.

 

Exato.

O garoto fez isso por que? Porque não vai se       de verdade, daí os traficantes fizeram ele de burro de carga. Porra, esses senadores são burros, só pode. Mais burros que eles só os manifestantes que aplaudiram.

A cadeia pra um jovem de 16 anos ia fazer mais diferença na criminalidade do que faz agora com aquela porcaria de fundação ou qualquer outra idiotice.

Sério, isso me deixa irritado, um cara de 16 já sabe que tá fazendo burrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato.

O garoto fez isso por que? Porque não vai se       de verdade, daí os traficantes fizeram ele de burro de carga. Porra, esses senadores são burros, só pode. Mais burros que eles só os manifestantes que aplaudiram.

A cadeia pra um jovem de 16 anos ia fazer mais diferença na criminalidade do que faz agora com aquela porcaria de fundação ou qualquer outra idiotice.

Sério, isso me deixa irritado, um cara de 16 já sabe que tá fazendo burrada.

 

É por essas e outras que sou a favor também da pena de morte ^^

Sabe oque tá fazendo, sabe que é errado, faz porquê ? ._.

 

A vida deveria ser construida de Direitos e Deveres;

Se você não cumpre seu dever de viver;

Então, voce perde o direito :D

yrQhwdB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca matei, roubei, extorqui, estuprei ou trafiquei. Nunca delinqui! Se nunca fiz nada disso não tive nem tenho razão alguma para temer, ter medo, me horrorizar ou mesmo ficar revoltado com a redução da maioridade penal.

 

Não descumpro a lei por isso não a temo nem tenho qualquer problema em que ela me alcance ou alcançasse.

 

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!

 

Minha liberdade não foi limitada pela lei, não seria limitada caso já houvesse a tal redução. Minha liberdade não esbarra no descumprimento do dispositivo legal seja ele qual for. O que limitou e ainda limita meu direito a tal liberdade a a criminalidade, são os bandidinhos impunes a solta, são aqueles que tendo certeza da impunidade total ou parcial saem por aí barbarizando. (3 anos de "medida socioeducativa" e ao completar 18 o marginal tem a "ficha limpa".)

 

Hoje o sujeito fica putinho com alguém, espera completar 17 anos e 11 meses, mata o cara e espera a polícia. Até que o inquérito seja concluído ele fica sob os cuidados do Estado. Ao completar 18 é posto na rua, devolvido pro "colinho da mamãe". Quando o inquérito for entregue ao Juizo competente (normalmente 60 dias depois) o cara já está de volta a vida normal e livre de qualquer acusação. Simples assim.

 

O recado do ECA é o seguinte: Que se fod4! Dando a merd@ que der ninguém pode punir um menor com o peso que o crime cometido requer ou requeira. Fod4-se a sociedade, fod4-se a vítima e sua família, fod4-se se adolescente esteja virando "quadro de reserva" para quadrilhas. Fod4-se se os caras estejam vendo que no crime a vida loka é mais fácil! Fod4-se se a impunidade esteja sendo institucionalizada.

 

Vital do Rego.... Vital do rego é k*, sem ele não tem razão pra dividir a bunda em 2. Só mesmo um sujeitinho com um nome desses pra colocar em pauta a avaliação de um projeto dessa natureza no presente momento político. É por essas e muitas outras que o Senado federal do brasil está pra lá de sem moral. Manobrinha pra chamar atenção do planalto, trapalhada de quem quer chmar atenção com um assunto sério.

 

A CCJ do senado vota pela legitimidade ou não do projeto não pela sua aprovação ou recusa, isso cabe ao plenário. O projeto seguirá seu curso e alguém, com um mínimo de inteligência, incluirá uma nova emenda o que forçará a reavaliação pela própria CCJ em um outro momento. Por agora é lamentar, não pela não aprovação, mas pelo oportunismo descarado do Sr. Vital do rego sujo.

 

Se a sociedade aprovará ou recusará a redução eu não sei, por mim aprovaria, mas acredito que isso deva ser fruto de uma discussão séria em um momento sem tantas pressões políticas ou influencias das politicagem barata e rasteira que viraram marcas de muitos políticos.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O menor é o menor dos problemas. Colocá-los na cadeia mais cedo não mudará o fato de os traficantes, os grandes comandantes do cenário de violência no país, continuarem reinando e utilizando indivíduos ainda mais jovens para carregar seu produto.

 

Se mudar para 16, ele arruma criança de 15.

Se mudar pra 14, ele arruma criança de 13.

Se mudar pra 10, ele arruma criança de 9!

 

Entendam, não é a redução da maioridade penal que será importante para o problema da Segurança aqui. Os garotos são apenas as unhas das mãos dos grandes chefões do tráfico. Matar 10, 20, 30, 40, não mudará nada. Pois a educação continua ruim, as medidas de ressocialização dos adolescentes, ao cometerem crimes, ainda são um tanto quanto inúteis. Por isso, sempre terá a demanda de menores pro cara escolher lá e fazer de mula de carga.

 

Não entendo o motivo de ainda debatermos essa redução.

 

 

Agora, se vocês me convencerem que prender "crianças" vai resolver algo, eu fico de bico calado, agradeço seu post, e sigo meu caminho. Porque até agora só vi falarem que Brasil é lixo mas não apontaram como isso seria bom.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou totalmente contra.

Estão querendo cada vez mais tirar a liberdade do jovem.

 

Por exemplo, há um projeto de lei que estava sendo falado na câmara ...

Nesse projeto eles pretendiam proibir que qualquer grupo de jovens se reunisse, principalmente para fins de manifestação.

O foco era as manifestações, mas por exemplo, 10 horas da noite você ta com seus amigos numa rodinha ouvindo música e dando umas risadas e você poderia ser enquadrado por isso.

Apesar de ser uma lei inconstitucional, é de dar medo.

 

O jovem já tem ciência do que faz e por isso tem que pagar?

Tá, mas não podemos esquecer que seus pais foram quem os educaram.

Mas até isso o sistema brasileiro quer tirar dos pais, o poder de educar as crianças e jovens.

Logo, a responsabilidade já está quase sendo do próprio estado.

Brasil já ta trilhando o caminho do fascismo.

Olhos abertos hein?

Abraço.

       , nunca li tanta merda nos meus 21 anos de vida. HUEEHUAEHUAEAHUE

mais nunca li tanta merda mesmo.

o que tem a ver as 3 coisas?

os pais educarem, o mlk sair da linha e o estado?

nossa.. nunca li tanta merda mano.

Sou PC-MG cursando direito 6 periodo para futuramente entrar na PF e atuo em uma cidade do interior de MG, com cerca de 80mil hab.

Normalmente esses meliantes, vem de família pobre, sem condições de ter uma renda boa, são filhos de pais que tiveram os primeiros 'frutos da relação' aos 13.. 14 anos.

Pais educarem? hoje em dia os pais estimulam seus filhos a terem relações sexuais mais cedo, principalmente pais de 'meninos'

'ahhhhhhhh meu filho é o roludo, comedor, vai comer altas meninas' ... hehehehhe

Qual a estabilidade financeira que um pai ou uma mãe de 13 anos vai passar pro seu filho?

Seu filho não vai ter o brinquedinho que o coleguinha tem.. e vai começar a fazer pequenos delitos já com menos de 10 anos..

depois só vai aumentando... roubo a mão armada.. tráfico.. etc.. etc

Qual a culpa do estado nisso tudo? NENHUMA, o estado dá a camisinha gratuita pra quem quer praticar atos libidinosos , o estado distribui panfletos.. etc..

O ESTADO NÃO TEM CULPA NENHUMA. ACHO ISSO UMA HIPOCRISIA TAMANHA.

Já viu aquele ditado 'educação vem de berço'?

o que adianta o estado pegar um mlk de 15 anos e internar ele numa Casa de recuperação? se tudo o que ele aprendeu nos primeiros anos de vida dele, foi 'ilegabilidade?

O ESTADO Não é JESUS, o estado não faz MILAGRE.

Polícia tem que descer a borracha nas pernas desses bandidinhos.

Ainda bem que nos da PC , somos menos perseguidos pela 'lei que protege essas aberrações'.. na hora que precisamos utilizar força bruta pra conter esses meliantes

Quando um PM mata um meliante menor por se sentir ameaçado ou por optar por sua vida ou ficar de 'bananagem' .. ele quase sempre toma no c* ... que país é esse? haha

Por isso que sou a favor da volta do exército controlar essa porra toda.

 

Falam da violência da PM, mais já viu que quem tem raiva da PM é somente quem já teve algum problema com a mesma? tenho um amigo que já aprontou algumas vezes quando era menor..

mais crimes leves.. como perturbação de sossego.. perturbação pública.. só era um baderneiro loco mesmo..

Quando tava com 19 anos.. comprou o carro do ano.. uma semana depois foi assaltado a mão armada (artigo 157) na porta da sua casa..

Deu sorte que veio um outro carro passar na rua no mesmo momento e os meliantes evadiram.. mais em 2 minutos, esses meliantes de 14 e 15 anos, deram uma coronhada nele, um tiro de raspão e ainda ameaçou ele com ele deitado no chão, tentaram levar o carro dele.. mais não conseguiram dirigir.. levaram cartão e celular..

quando veio um carro a passar na rua , como citado em cima.. os meliantes deram evasão , o que ele fez? abriu o portão da sua casa.. ligou pro 190

em menos de 3 minutos a PM compareceu no endereço, fez uma busca pelo redor e encontrou os meliantes.

Mais a Juiza de plantão mandou soltar os mesmos no mesmo dia, por considerar o crime .. 'como não hediondo', seria hediondo se tivessem matado ele?

HAHAHA.. esse País é uma comédia..

Mais acham que ficou assim? o rapaz que foi vítima, ficou tão revoltado que mandou matar os 2 menores e a juíza...

e quem fez isso? um menor de 12 anos por incrível que pareça..

Simplesmente ficou no aguardo da Juiza sair do tribunal no seu carro 'Corolla XLS' de última geração.. quando viu ela.. disparou 3 vezes com uma 38 de numeração raspada contra ela.

 

Ele foi apreendido foi interrogado e tudo mais.. a frieza do menor de 12 anos foi incrivelmente enorme.. em nenhum momento citou nomes ou abriu a boca..

Sabe o que aconteceu com ele? nada. Foi solicitado a presença da mãe e do pai para levarem ele pra casa e nada mais.

Simplesmente pelo motivo dele ter 12 anos e ser considerado 'um bebezinho inofensivo' pela constituição.

E quem mandou matar a juiza e os menores assaltantes.. continua livre ai.. com dinheiro no bolso e agora com um carro blindado kkk.

 

O que eu quero chegar com isso?

é praticamente impossível mudarem esses meliantes nessas casas de recuperação, pois tudo o que aprenderam foram coisas erradas, 3 anos não vai mudar o que se aprendeu desde bebê,

sem contar que lá, eles interagem com pessoas do mesmo nível ou até mesmos piores .. e ficam mais 'malvados' ainda.

 

Vem falar do estado?

o estado hoje em dia dá a oportunidade de todos estudarem, financiar uma faculdade .. e etc..

mais a maioria preferem ficar nas farras.. nas putarias.. etc..

ai não conseguem uma boa estabilidade financeira.. inventam desculpas para cometer pequenos ou grandes delitos e depois jogam a culpa no estado.. falando que eles ganham pouco por causa do governo .. pequepe.... COMÉDDDDIA! HIPOCRISIA.

 

Por isso que a solução é igual a do EUA.

Redução = 0 anos

se um bebê matar, vai pra cadeia ou pra execução.

E pra quem sabe , maior de idade no EUA é só depois de 21 anos.. ou seja.. se você for pego com cerveja com 20 anos.. vc vai responder perante a um juiz.

Mais ser menor de idade la, não quer dizer que você pode matar o obama, que não vai dar nada.. rsrsrs..

Viva as gangues , que começaram a recrutar menores nas épocas que não existia a redução zero la.. e aproveitavam pra recrutar os jovens pra matar.. e fazerem a festa.. hahah

Aqui no Brasil são os traficantes e bandos que fazem isso.

 

Ninguém quer tirar a chance de protestarem, somente tem alguns meliantes igual você que querem bagunçar, roubar, depredar o patrimônio público.

Protestos pacíficos são bem vindos e não são reprimidos pela PM.

10 horas da noite na rua no Brasil? algo bom você não está fazendo.. disso te garanto , rs.

Educar não é bater, educar é conversar, o estado quer tirar a violência dos pais, mais não o poder do dialogo.

Como disse anteriormente, o estado não faz milagres.

 

Fascismo? SAI DO FACEBOOK MEU FILHO!!

você deve gostar de ostentar seu nike receptado, ou seu colarzinho de prata que mais parece uma corrente de cachorro né?

hahahahahahaha

Quem trata essa situação como fascismo é tão bandido como os próprios menores infratores

são manifestantes de 20 e tantos anos, que compram coisas roubadas vindo de menores infratores.

 

Bj no seu coração, se você vir cometer algum crime na minha cidade, terei prazer de te trancar em uma cela igual um canil de cachorro

se continuar a dar problemas.. vai virar refeição de bactérias embaixo de 7 palmas.

 

Eu sou a favor de a partir de 13 anos.. CADEIA.. temos um sistema penitenciário falido? etc? simples.. solução é a EXECUÇÃO. tem que valer aquele ditado..

olho por olho.. dente por dente..

quem é a favor dessas pestes.. são pessoas que ainda não foram ou não tiveram parentes.. assaltadas, assassinadas .. quando acontecer isso.. e verem a impunidade.. vão mudar de ideia.

Quando roubarem seu tênis de 500 reais e te derem uma surra e você souber que não aconteceu nada com a pessoa..

Quando matarem seu pai ou sua mãe.. ou seu irmão.. tia.. tio .. e você saber que não aconteceu nada.. ;)

 

Garanto que não vão ficar com pena de um meliante de 14 anos que fez algo que vai mudar sua vida para pior...

 

Ver casos na televisão de menor matando.. assaltando e pensar "ah.. não vai mudar nada na minha vida mesmo.. que continue 18 anos pra cima" é fácil..

Mais quando acontecer com você.. você vai mudar de ideia.

 

 

Você.. é so uma AMEBA.. nada mais.. queria usar outras palavras BEM PIORES.. pra definir o que eu penso de uma pessoa que tem uma inteligência e uma mentalidade de criminoso igual você.. mais vou respeitar as regras do fórum.

 

O menor é o menor dos problemas. Colocá-los na cadeia mais cedo não mudará o fato de os traficantes, os grandes comandantes do cenário de violência no país, continuarem reinando e utilizando indivíduos ainda mais jovens para carregar seu produto.

 

Se mudar para 16, ele arruma criança de 15.

Se mudar pra 14, ele arruma criança de 13.

Se mudar pra 10, ele arruma criança de 9!

 

Entendam, não é a redução da maioridade penal que será importante para o problema da Segurança aqui. Os garotos são apenas as unhas das mãos dos grandes chefões do tráfico. Matar 10, 20, 30, 40, não mudará nada. Pois a educação continua ruim, as medidas de ressocialização dos adolescentes, ao cometerem crimes, ainda são um tanto quanto inúteis. Por isso, sempre terá a demanda de menores pro cara escolher lá e fazer de mula de carga.

 

Não entendo o motivo de ainda debatermos essa redução.

 

 

Agora, se vocês me convencerem que prender "crianças" vai resolver algo, eu fico de bico calado, agradeço seu post, e sigo meu caminho. Porque até agora só vi falarem que Brasil é lixo mas não apontaram como isso seria bom.

 

são 07:15 da manhã.. tenho que estar 08:00 na facul.. então vou te dar uma resposta rápida.

O menor se tornou um 'presente de Deus' na vida do traficante e dos bandidos, devido a proteção que a lei dão os mesmos..

Não é somente aqui no Brasil que já tivemos ou temos problemas com isso..

Vou citar um exemplo rápido

Procure a história das gangues no EUA.. que também traficam e alimentam a bandidagem/tráfico de drogas la..

Estavam recrutando menores de idades para cometerem os crimes que os grandes 'acima da maioridade' não tinham coragem devido a pena de morte.. prisão perpetua..

A solução para acabar com essa festa de crimes foi reduzir a maioridade penal para praticamente 0..

Resultados = caiu simplesmente 88% os casos de homicídios e crimes relacionados a gangues desde 2006 lá..

Todo mundo tem uma escolha.

Meu caro, sei que a educação no nosso país é um lixo, mais a educação em países que a redução foi aplicado, vários países.. são de 1ª linha..

EUA.. JAPAN.. INGLATERRA.. e lá funcionou muito bem..

como eu disse.. todo mundo tem uma escolha.

Eua.. e outros paises já viram que essa reeducação de jovens infratores é praticamente NULA, não existe.. não funciona..

por isso já mandam pro xadrez logo dependendo do nível do crime..

Por exemplo.. se roubarem uma caixa de bolacha para sanarem sua fome.. vão pro reformatório ..

Mais se matarem por maldade.. vingança.. tráfico.. roubo ou coisa semelhante 'hediondo'.. vão é pra cadeira elétrica/perpetua.

Meu querido, aprende uma coisa..

Existe o bem e o mal..

Existe a pessoa que rouba para se alimentar e a pessoa que é má por natureza, que rouba para ter um tênis de 1mil reais.. que rouba para ter um boné de marca.. ou julga que tem direito de tirar a vida da outra por causa de uma discussão besta.

A Educação no Brasil é uma merda.. mais hoje em dia qualquer um pode fazer faculdade.. estudar.. nada impede.. o governo financia qualquer um.. não precisa de fiador..

E certeza.. essa educação de criminalidade vem é de CASA.. BERÇO..

na escola não vão te ensinar que é errado matar.. roubar.. vão te ensinar como é que se multiplica.. etc..

Culpam o estado pela ineficiência desse sistema de reeducação de menores e presos normais .. dizem que os caras voltam piores..

FEBEM / FUNDAÇÃO CASA? ISSO NÃO ADIANTA EM 86% DOS CASOS.. é igual aquele ditado.. pau que nasce torto.. morre torto.

O índice de reincidência é ENORME.

Já vi tannnnnnnnnntos casos de nego ser liberado pra ir no enterro da mãe..e não voltar pra cadeia e um dia depois ser pego roubando um supermercado..

Será que roubar vai tirar a tristeza dele? ah.. e ps: na maioria das vezes.. eles nem chegam a ir no enterro haha

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara, passou em Direito na PUC, legal [quem não passa, né? money money]. Muito bom. Bacana.

 

Ah, a velha história de "países de primeiro mundo fizeram isso".

Você mesmo já disse que o Brasil está bem longe do que hoje é a Ingleterra, Japão. Você sabe, muito bem, que o nível das necessidades básicas são BEM diferentes das terras tupiniquins.

Prender o jovem não faz diferença. Aliás, prendendo, eles podem vir a aprender mais sobre crime lá na cadeia, com os caras mais "experientes". Podem conhecer "gente nova", que tenham um "esquema" bom para eles entrarem depois de cumprirem sua pena.

 

Quer seguir a boiada? A Unicef "diz" que grande parte dos países estão tendendo a manter a maioridade penal para 18 anos.

 

O Brasil tem um dos maiores números da população carcerária do mundo. Você, que vive aqui, pode me dizer se adianta algo? Pode me dizer se a prisão adianta alguma coisa senão deixar alguém afastado por uns anos e, quando voltar, não ter uma possibilidade de emprego, não ter absorvido nada? Apenas terá conseguido mais ódio [geralmente] e, pela falta de oportunidade, voltará a roubar.

É simples, né? Mata o rapaz. Joga ele numa cadeira elétrica. Por que temos de viver com gente assim, né? Mais fácil acabar com a vida de uma vez. Discurso desumanizado o seu.

 

A questão vai muito mais fundo do que você e outros apontaram aqui. Fazendo isso, estaríamos matando o mal pelas folhas, pelos frutos. Não pela raiz. Apenas estaremos podando, para ficar mais bonitinho. Mas depois de um tempo, eles voltam a crescer novamente. E o caule, que sustenta essa árvore, continuará no topo dos morros vivendo a vida de ostentação dele. Que, por sinal, é isso que influencia muitos jovens a entrarem pro mundo do crime.

Que culpa ele tem? Sem uma educação, sem uma base familiar que pode ter crescido nas mesmas condições dele, ele acha uma maravilha poder ter mulheres, dinheiro, carros... tudo de uma maneira "fácil".

São a mesma coisa que senhor, que é facilmente influenciado por notícias do Marcelo Rezende e, tomando isso como discurso, usa de argumento para acabar com vidas que poderiam ter sido arrumadas, orientadas.

 

 

http://blogdotarso.files.wordpress.com/2013/04/936811_533125676729440_1079548132_n.jpg

 

 

Isso só vai atrair cada vez mais crianças pro esquema criminal desse Brasilzão.

Fundação Casa? haha. Isso é uma coisa que deve ser reformulada. Os adolescentes devem aprender alguma profissão lá dentro. Um curso técnico, que seja.

 

 

 

Ok, ok. O senhor escreveu um monte de baboseiras e ainda não me falou qual benefício os jovens teriam em ser presos. O que mudará na concepção deles? Vão ser gente melhor depois de ficar 5, 10 anos enquadrado lá?

 

 

 


 

Já que você vai ser um advogado defensor das elites, pelo menos aprenda que "mais" ≠ "mas".

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara, passou em Direito na PUC, legal [quem não passa, né? money money]. Muito bom. Bacana.

 

Ah, a velha história de "países de primeiro mundo fizeram isso".

Você mesmo já disse que o Brasil está bem longe do que hoje é a Ingleterra, Japão. Você sabe, muito bem, que o nível das necessidades básicas são BEM diferentes das terras tupiniquins

Prender o jovem não faz diferença. Aliás, prendendo, eles podem vir a aprender mais sobre crime lá na cadeia, com os caras mais "experientes". Podem conhecer "gente nova", que tenham um "esquema" bom para eles entrarem depois de cumprirem sua pena.

 

Quer seguir a boiada? A Unicef "diz" que grande parte dos países estão tendendo a manter a maioridade penal para 18 anos.

 

O Brasil tem um dos maiores números da população carcerária do mundo. Você, que vive aqui, pode me dizer se adianta algo? Pode me dizer se a prisão adianta alguma coisa senão deixar alguém afastado por uns anos e, quando voltar, não ter uma possibilidade de emprego, não ter absorvido nada? Apenas terá conseguido mais ódio [geralmente] e, pela falta de oportunidade, voltará a roubar.

É simples, né? Mata o rapaz. Joga ele numa cadeira elétrica. Por que temos de viver com gente assim, né? Mais fácil acabar com a vida de uma vez. Discurso desumanizado o seu.

 

A questão vai muito mais fundo do que você e outros apontaram aqui. Fazendo isso, estaríamos matando o mal pelas folhas, pelos frutos. Não pela raiz. Apenas estaremos podando, para ficar mais bonitinho. Mas depois de um tempo, eles voltam a crescer novamente. E o caule, que sustenta essa árvore, continuará no topo dos morros vivendo a vida de ostentação dele. Que, por sinal, é isso que influencia muitos jovens a entrarem pro mundo do crime.

Que culpa ele tem? Sem uma educação, sem uma base familiar que pode ter crescido nas mesmas condições dele, ele acha uma maravilha poder ter mulheres, dinheiro, carros... tudo de uma maneira "fácil".

São a mesma coisa que senhor, que é facilmente influenciado por notícias do Marcelo Rezende e, tomando isso como discurso, usa de argumento para acabar com vidas que poderiam ter sido arrumadas, orientadas.

 

 

http://blogdotarso.files.wordpress.com/2013/04/936811_533125676729440_1079548132_n.jpg

 

 

Isso só vai atrair cada vez mais crianças pro esquema criminal desse Brasilzão.

Fundação Casa? haha. Isso é uma coisa que deve ser reformulada. Os adolescentes devem aprender alguma profissão lá dentro. Um curso técnico, que seja.

 

 

 

Ok, ok. O senhor escreveu um monte de baboseiras e ainda não me falou qual benefício os jovens teriam em ser presos. O que mudará na concepção deles? Vão ser gente melhor depois de ficar 5, 10 anos enquadrado lá?

 

 

 


 

Já que você vai ser um advogado defensor das elites, pelo menos aprenda que "mais" ≠ "mas".

Cadeia não é um lugar bom, certeza que iriam pensar duas vezes antes de cometer um crime se tivessem penas mais rígidas..

A solução para o Brasil é Simples, Maioridade Penal = 0 , qualquer idade = presidio.. LÓGICO que devem separar garotos abaixo de 15 dos demais presos.

E o aumento das penas, que são muito frágeis.. Crimes hediondos = Prisão perpetua.. ou até mesmo já que os presídios estão cheios.. Pena de morte.

Não assisto Marcelo Rezende, quando ele passa, estou no meu trabalho, investigando marginais como você.

Quantos presos passam por programas de reabilitação e nada adianta, no máximo viram pastores para roubarem de outra forma.. haha

Você é so um marginal alienado doente com medo de ser preso futuramente quando sua proteção acabar. Nada Mais.

PUC? interessante.. não sabia que tinha PUC em Lavras rsrsrs.

 

Resumindo.. não vão ser melhores depois de presos.. igual foi dito.. educação vem de casa, uma pessoa é o que ela é instruída a ser. Me diga com quem andas que direi quem você és.

Mas quem comete crimes, não tem o direito de frequentar lugares e conviver com pessoas de bem, que batalham pra comprar algo de valor e depois são subtraídas por esses delinquentes.

A solução é simples... Pena de morte ou Aumento Brando das penas..

isso já deveria ter sido feito a tempos.

Estados Unidos tem muita gente pobre lá nas periferias, mais certeza que eles não saem roubando geral e matando igual no Brasil.

 

Again.. você é so um noiado que não tem nada na vida e planeja continuar seus crimes e tá com medo de ser enquadrado em um futuro novo código penal.

Você nada mais que é um MARGINAL.

 

Você é so um coitado, para falar tanta besteira e falar que menores que matam, roubam , traficam devem ser ignorados e deixarem eles livres na sociedade, como se não tivessem ciência do que fazem.. UHAEUAHEAUHE

ah jesus.. cada um que eu leio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.